Postagens relacionadas

Recent

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Personagens da Marvel Comics - Parte 27: Inimigos do Thor II


Segunda parte da lista de vilões do Thor!
Como vocês poderão notar aqui também há inimigos do Odin ou de toda Asgard, mas que de uma forma ou outra acabam enfrentando o Thor!
Se quiser ver a primeira parte clique aqui.



LAUFEY 
Laufey é o rei dos gigantes de gelo de Jotunheim. Ele e sua esposa Farbauti tiveram um filho que nasceu menor que o normal e por isso foi motivo de vergonha para todos os gigantes. Essa criança mais tarde seria adotada por Odin e receberia o nome de Loki. Laufey, como um gigante de gelo, é extremamente forte fisicamente e muito resistente, sendo capaz de enfrentar deuses no combate direto quase sem problemas. Possui ainda o controle sobre o gelo, capaz de congelar o que estiver próximo dele somente com sua presença. Ele é um dos maiores opositores de Asgard, envolvendo-se em guerra com os deuses diversas vezes. Muitas vezes vai até Midgard (a Terra dos humanos), por isso Thor normalmente é responsável por enfrentá-lo.

SERPENTE
Cul Borson é o irmão mais velho de Odin. Quando era jovem ele foi pego por gigantes e jogado de um penhasco, quebrando vários ossos. Cul rastejou até achar um acampamento de gigantes, onde ele matou todos e bebeu seu sangue. Deixou apenas um vivo, com uma mensagem escrita em sangue que foi tão aterrorizante que o transformou no deus do medo. Cul ficou muito tempo vagando até retornar à Asgard clamando o trono para si, pois, como filho mais velho, acredita ser o herdeiro digno. Ele possui todos os poderes comuns aos deuses, ademais a habilidade de se alimentar do medo dos outros para ficar mais forte ainda. Inclusive, foi capaz de quebrar o escudo do Capitão América com as próprias mãos. 
ULIK
Ulik é um troll rochoso, uma raça que vive em montanhas isoladas. Todos os trolls são muito fortes, possuem uma pele dura e alta resistência física, mas Ulik é superior aos demais por algum motivo desconhecido. Durante seus cerca de mil anos de vida ele tornou-se o guerreiro mais selvagem e poderoso da sua raça, por isso lidera todos os demais. Um de seus desejos é obter o Mjolnir, o martelo do Thor, o que o fez lutar contra o deus do trovão várias vezes. Entre suas outras ambições está a de dominar a Terra, por isso está sempre procurando formas de entrar nesse mundo e encontrar seguidores suficientes para formar um exército.

GORR
Gorr passou por várias desgraças na vida, como perder toda a família, por isso amaldiçoou os deuses e foi expulso da sua vila acusado de blasfêmia. Enquanto vagava sem rumo ele achou dois deuses que haviam lutado entre si e estavam à beira da morte, um deles estava vivo e pediu ajuda, mas Gorr o matou com sua própria arma. A partir daí ele decidiu se vingar de todos os deuses e ao longo dos seus milhares de anos de vida trucidou centenas de divindades em todo o universo. Ele é um guerreiro formidável com capacidades físicas avançadas, longevidade e fator de cura acelerado. Tudo isso vem da espada que ele pegou do deus que achou, que é uma arma capaz de matar deuses e controlar as trevas.
YMIR
Ymir é uma das criaturas mais antigas do universo e o gigante de gelo mais poderoso que existe. Ele é maior que os gigantes normais, consequentemente é mais forte e possui um poder congelante muito maior, capaz de criar nevascas que devastam grandes regiões inteiras e congelar qualquer coisa que tocar sem dificuldade. Essas características avançadas fazem com que haja a especulação de que ele está mais para uma entidade elemental, como o monstro de fogo Surtur, o que justificaria ainda sua imortalidade. 

SERPENTE DE MIDGARD
Jormungand, a Serpente de Midgard, nasceu de uma relação do deus Loki com a feiticeira Angrborda, enquanto ambos usavam seus poderes para assumir a forma de serpentes. Por isso, ele nasceu tendo como aparência original a de uma serpente. Segundo uma antiga profecia dos deuses sobre o Ragnarok (fim do mundo) Jormungand está destinado a matar Thor, por Odin o baniu para fora de Asgard. Ele tornou-se uma das maiores ameaças aos deuses, já que possui um vasto poder destrutivo, pode se transformar no que quiser, criar ilusões e possui um veneno tão letal que pode matar até mesmo divindades. Suas batalhas contra o Thor já se estenderam até mesmo à Terra.
MANGOG

Mangog é a encarnação de todo o ódio gerado por uma raça que invadiu Asgard e foi massacrada por Odin e seu exército. Ele esteve preso em uma caverna, selado para nunca mais sair, mas foi libertado por Ulik (que buscava um aliado). Mangog era tão selvagem que derrotou Ulik e começou a destruir tudo que via pela frente. Sua força física descomunal, aliada à resistência física, o tornam capaz de lutar sozinho contra exércitos inteiros. Basicamente sempre usa sua força para o combate, porém possui alguns poderes como disparo de rajadas de energia. Pode ficar ainda mais forte alimentando-se de ódio.

FAFNIR
Fafnir foi o rei e único sobrevivente de Nastrond, um reino assolado pelo mal que Odin resolveu dizimar. Enquanto perambulava pela terra destruída ele bebeu de uma poça com águas mágicas que o transformaram em um dragão. Nessa forma ele possui uma couraça impenetrável, grades garras, força sobre-humana e tornou-se capaz de voar e cuspir fogo pela boca. Também ganhou o poder de criar ilusões, que ele normalmente usa para modificar sua aparência e assim enganar viajantes perdidos, para depois comê-los. Thor foi um dos que quase caíram em sua armadilha. Fafnir já chegou a ser usado por Loki, que o jogou na Terra para enfrentar Thor novamente.

HOMEM DO AMANHÃ
Artur Zarrko era um cientista do século 23, em um futuro alternativo (Terra-6297) onde o mundo era pacífico e livre de armas. Ele construiu uma máquina do tempo para poder voltar aos séculos anteriores, roubar armas nucleares e assim, ao voltar ao seu século, ser o ser mais poderoso de todos e assim dominar o mundo. Para ajudar em sua missão ele usou seu intelecto elevado e a tecnologia avançada de seu tempo para poder construir vários equipamentos, como um artefato para observar o passado e robôs auxiliares. Ao tentar roubar armas no século 20 ele é impedido pelo Thor e a partir daí começa a criar robôs para enfrentar o deus.

DESAK
Desak Sterixian perdeu a filha quando ela foi dado como sacrifício a um deus local. Uma entidade fantasmagórica, A Designada, apareceu para ele com uma proposta de vingança, oferecendo uma joia chamada Amuleto do Poder. Com esse amuleto Desak ganhou poderes suficientes para se igualar a um deus e a capacidade de rastrear divindades por todo o universo. Armado com um arsenal de equipamentos, como machados e escudos, ele começou uma caçada atrás de outros deuses. O amuleto lhe permite absorver a essência divina deles, tornando-os fracos e prontos para que Desak apenas os mate em seguida.



_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário