Postagens relacionadas

Recent

sábado, 13 de maio de 2017

Personagens da Marvel Comics - Parte 25: Membros da X-Force


Essa lista contém os principais personagens da equipe X-Force formada por Cable!

Alguns personagens da equipe não estarão aqui, pois quero colocá-los em outras listas.





CABLE
Nathan Summers é filho do Ciclope com Madelyne Pryor. Ele foi infectado pelo Apocalipse com o vírus tecnorgânico, que se espalha pelo corpo consumindo as células e substituindo-as por metal orgânico. Para se salvar, Nathan foi enviado a um universo paralelo futurístico onde aprendeu a controlar o vírus usando seus poderes e treinou para derrotar o Apocalipse assim que voltasse ao seu mundo normal. Herdou poderes dos pais, como a capacidade de disparar raios laser pelos olhos e grandes poderes psíquicos, que se dividem em dezenas de outras habilidades. Na verdade ele é um dos mutantes psíquicos mais poderosos, isso enquanto precisa dedicar parte desses poderes a controlar incessantemente o vírus. Ainda é muito habilidoso com armas de fogo e em combate e experiente em viagens no tempo.

DOMINÓ
Neena Thurman cresceu como cobaia dentro do Projeto Armagedon (criado pelo governo para criar armas perfeitas) e passou por vários experimentos até sua mãe a resgatar e a deixar sob cuidados de um padre. Assim que sua mutação se manifestou ela fugiu e começou uma carreira de crimes, para depois virar mercenária e agente secreta. Possui a habilidade de manipular as probabilidades, fazendo com que coisas favoráveis sempre aconteçam com ela (mesmo que as chances sejam mínimas) e o pior sempre ocorra com seu inimigo. Por isso ela nunca erra um tiro e dificilmente recebe dano. É especialista em combate e manipula muito bem praticamente todo tipo de arma de fogo e lâminas. Entrou para a X-Force após ser salva pela equipe.

MÍSSIL
Samuel "Sam" Guthrie nasceu em uma fazenda e, como filho mais velho, tomava conta da família desde que seu pai havia morrido. Quando seus poderes se manifestaram ele foi procurado por heróis e vilões e no fim aceitou entrar para o recém-criado time dos Novos Mutantes. Sam é capaz de voar como um míssil, projetando-se para frente com potência para destruir tudo que encostar. Enquanto está na forma de míssil ele é imparável e se torna invulnerável, por isso não se importa em usar o poder para perfurar paredes ou blindagens de metal. Já fez parte de várias outras equipes e inclusive liderou a X-Force por um tempo.


DINAMITE
Tabitha Smith morava em um trailer com sua família desajustada quando seus poderes mutantes surgiram. Ela começou a apanhar do pai e por isso fugiu, passando a viver nas ruas como uma criminosa. Xavier conseguiu tirá-la dessa vida para se tornar uma nova integrante dos Novos Mutantes, para posteriormente entrar na X-Force. Tabitha é capaz de criar pequenas esferas de energia que se parecem com bolas de lava. Elas funcionam como bombas-relógio, pois explodem com o passar de alguns segundos e com isso Tabitha tornou-se habilidosa em usá-las para criar explosões com as mais variadas intensidades. Já usou vários nomes em sua carreira, como Boom Boom e o mais atual, Fusão.
APACHE
James Proudstar é um apache que nasceu em uma reserva indígena nos Estados Unidos. Ele era irmão de John Proudstar, o primeiro Pássaro Trovejante, membro dos X-Men. Quando seu irmão morreu em uma missão da equipe, James culpou os X-Men e se juntou a um dos grupos rivais, Os Satânicos, para se vingar, mas logo se arrependeu e resolver honrar o nome do irmão, tornando-se o segundo Pássaro Trovejante. James possui habilidades físicas sobre-humanas, incluindo força, velocidade e agilidade, sua pele é muito resistente à danos, e ele ainda é um grande lutador usando muitas vezes um par de lâminas. Conforme seus poderes foram aumentando ele assumiu uma identidade mais original, mudando de nome para Apache.

SHATTERSTAR
Gaveeda Seven é nativo de uma dimensão paralela chamada Mojoverso, onde passou grande parte da vida como gladiador em lutas mortais. Cansado de viver assim ele fugiu por um portal, chegando até a Terra-616 e caindo dentro da mansão dos X-Men. Seu poder mutante é o de canalizar energia vibratória em suas espadas de lâmina dupla, fazendo com que tudo que elas cortem exploda em alguns segundos. Ele também é capaz de se teleportar com a ajuda de pessoas com as quais possua alguma ligação emotiva. Devido a todo seu passado como guerreiro ele foi melhorado geneticamente e treinado em várias artes marciais, deixando-o bem forte e resistente, com ossos ocos que o tornam mais leve e consequentemente mais rápido e ágil.

SIRYN
Theresa Cassidy é filha do mutante Banshee, mas este não tinha conhecimento dela. A mãe de Theresa morreu e ela foi cuidada em segredo pelo tio, Tom, que era um criminoso notório na Irlanda. A garota foi criada com uma vida quase normal e quando seus poderes nasceram ela foi levada para a vida criminosa, até que seu tio foi parado pelos X-Men. Theresa descobriu toda a verdade e foi procurar seu pai entre os X-Men, após isso decidiu ficar na equipe. Herdou todos os poderes do pai, porém mais intensos. Ela é capaz de emitir um grito devastador capaz de destruir quase tudo que estiver pela frente, além de poder impulsioná-la para voar, desorientar inimigos e ser usado como escudo. Consegue ainda mudar a frequência de seu grito, imitar a voz de outras pessoas e usar um sonar.

FERAL
Maria Callasantos desenvolveu ainda criança, como parte de sua mutação, um instinto de raiva muito grande. Por conta disso ela teve acessos de fúria que a levaram a matar seu padrasto e sua mãe, e há dúvidas se fez o mesmo com suas irmãs. Para evitar mais tragédias ela se juntou aos Morlocks, um grupo de mutantes reclusos, e só depois se juntou à primeira formação da X-Force. O principal efeito da sua mutação foi transformá-la num híbrido de humano e felino, com capacidades físicas ampliadas, sentidos e reflexos aguçados e características animalescas como garras, dentes e uma cauda prêensil.

RICTOR 
Julio Richter cresceu acompanhando o pai, um traficante de armas mexicano. Em uma negociação que deu errado, seu pai foi assassinado na sua frente pelo vilão Conflyto, um clone de Cable. Pouco depois Julio desenvolveu sua mutação, que consiste basicamente em criar vibrações no ar ou na terra, podendo gerar desde pequenos abalos sísmicos até terremotos. Esteve em várias equipes como X-Factor e Novos Mutantes, mas relutou ao entrar na X-Force por conta de Cable, já que ele sempre via a imagem do assassino do seu pai. Só tornou-se membro em um período em que Cable esteve fora, mas decidiu continuar quando ele voltou.

FANTOMEX
Charlie Cluster-7 é a Arma XIII, criado pelo Programa Arma Plus. O projeto consistia em criar um ser híbrido entre humano e tecnologia robótica. Ele possui uma relação simbiótica com E.V.A., a manifestação física de seu sistema nervoso que pode até mesmo assumir a forma humana, por isso é dito que ele tem dois sistemas nervosos. Esse é apenas um de seus muitos poderes, dentre os quais destacam-se a capacidade de criar ilusões, fator de cura acelerado e o poder de hipnotizar quando vai passar por situações dolorosas. Também é um excelente detetive, especialista em atividades furtivas e luta muito bem, armado ou desarmado. Ainda é uma pessoa bem misteriosa e não revelou muito de seu passado, tendo inclusive se apresentado com o nome Jean-Phillipe.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário