Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Personagens da DC Comics - Parte 9: Membros da Liga da Justiça Sombria


Essa lista traz os principais membros da Liga da Justiça Sombria e, de certa forma, nos apresenta o universo místico da DC Comics. 
Alguns membros do time, também místicos, como Zatanna e Ravena, já estão em outras listas (respectivamente Parte 2 e Parte 6), por isso não estarão aqui. Dois grandes personagens do mundo mágico da DC, o Espectro e o Vingador Fantasma, não couberam aqui justamente porque eu quis focar na Liga Sombria, é provável que eu os coloque na segunda parte, junto com os membros restantes da equipe.
É bom lembrar que muitos dos personagens que apresentei aqui estão na versão dos Novos 52.



CONSTANTINE
John Constantine cresceu estudando magia, uma forma que encontrou de lidar com o abandono e a exclusão que sofria. Tornou-se um detetive paranormal com amplos conhecimentos em tudo que envolve o mundo sobrenatural, magia ou demonologia. Seus métodos são bem controversos, com ele recorrendo a sacrifícios, pactos com demônios e coisas do tipo. Tudo isso é reflexo de sua personalidade depressiva, arrogante e negligente, embora ele ainda seja um gênio quando se trata de conjurar feitiços e enfrentar criaturas sobrenaturais. Seus estudos lhe deram conhecimentos sobre todo tipo de maldição, símbolos ocultos, pactos e rituais, e tais conhecimentos o tornam muitas vezes o consultor de heróis em busca de respostas.

MONSTRO DO PÂNTANO
Alec Holland era um cientista que trabalhava com plantas e havia desenvolvido uma nova fórmula especial quando seu colega de trabalho o sabotou para poder ficar com sua namorada. Alec pensou ter morrido, mas ele foi salvo pelo "Verde", um tipo de conexão mística entre os vegetais da Terra. Após acordar em um pântano perto de sua casa ele descobriu que havia se transformado em um monstro, assim pôde se vingar, embora nunca mais pudesse ficar com sua namorada novamente. Ele se tornou um protetor das vegetações e sua conexão com o Verde lhe permite manipular plantas, podendo usar qualquer tipo delas com diversas finalidades, como cogumelos alucinógenos, cipós que agem como chicotes ou pólen capa de atrair insetos. 

DESAFIADOR
Boston Brand era um trapezista de circo. Ele foi assassinado por um homem conhecido apenas como O Gancho, pois possuía um gancho no lugar da mão esquerda. Boston recebeu da deusa Rama Kushna a permissão para voltar à Terra como o Desafiador, ficando entre a vida e a morte, para poder descobrir a verdade sobre seu assassinato. Como Desafiador ele é um verdadeiro fantasma, sendo capaz de voar e atravessar paredes. Pode ser visto por pessoas que possuem alguma conexão ou sensibilidade à magia. Porém sua principal e mais útil habilidade é a capacidade de possuir outras pessoas e assumir o controle do corpo delas, podendo controlá-las como quiser.

MADAME XANADU
Nimue Inwudu é uma feiticeira muito antiga que existia desde os tempos de Merlin. Ela ganhou a imortalidade após vencer uma aposta com a Morte em um jogo de cartas. Nos dias atuais ela ganha dinheiro trabalhando como cartomante em um estabelecimento nos Estados Unidos. Lá ela costuma, de vez em quando, enganar alguns desavisados. Porém na maioria das vezes ela realmente consegue ver pessoas atormentadas por espíritos ou coisas do tipo. Também é muito procurada por heróis que precisam de ajuda com assuntos sobrenaturais. Até mesmo  Constantine recorre a ela de vez em quando.

ORQUÍDEA NEGRA
Alba Garcia é a terceira pessoa a assumir o nome de Orquídea Negra. Ela foi criada pela agência A.R.G.U.S. como um projeto que uniu as forças do Verde (a conexão entre todas as plantas) e o Vermelho (a conexão entre todos os animais) e se tornou uma agente enviada para integrar a Liga da Justiça Sombria. Ela mal conhecia seu passado quando descobriu que Constantine tinha uma série de arquivos sobre ela. Possui vários poderes como superforça, capacidade de voar, sua pele é invulnerável,  pode liberar feromônios no ar e é capaz de mudar sua forma física, tornando-a excelente com disfarces, sua principal especialidade.

DISTORÇÃO MENTAL
Jay Young possui um passado misterioso, por isso não se sabe a origem de seus poderes. Ele é capaz de criar uma projeção astral sua de forma aterrorizante, o que ele chama de alma convulsiva. Ele pode decidir se essa alma vai ser tangível, para poder interagir com o mundo normal, ou intangível, o que o torna invulnerável a ataques físicos. Madame Xanadu o havia sondado como uma possibilidade para integrar um time caso algo ruim acontecesse no mundo mágico e quando isso aconteceu ele foi chamado. Ele agiu muito pouco com a Liga Sombria, pois depois saiu do time alegando estar perdendo o controle da sua alma.

EU, O VAMPIRO 
Andrew Bennett é um vampiro bem antigo, com séculos de existência. Ele não se alimenta com sangue de seres humanos e é bem pacífico, inclusive trabalhando para convencer outros vampiros a seguirem seu estilo de vida menos violento. Ele foi tirado do Purgatório por Constantine e pelo Desafiador, o que acabou lhe deixando com uma dívida. Essa dívida foi cobrada anos mais tarde, com Andrew entrando para a Liga da Justiça Sombria. Como um vampiro ele é imortal, desde que continue bebendo sangue, possui sentidos aguçados, força sobre-humana, presas e garras afiadas e a capacidade de se transformar em morcego ou sombra para e disfarçar. Pode ainda hipnotizar outras pessoas, técnica que originalmente é usada em vítimas a serem sugadas.

SHADE, O HOMEM MUTÁVEL
Rac Shade é nativo de um planeta chamado Meta, de onde escapou. Ele roubou e se tornou dono da Veste M, um casaco místico capaz de alterar a realidade ao seu redor. Ele usou os poderes de seu casaco para recriar sua namorada, Kathy, que havia morrido. Nesse período ele entra para a Liga da Justiça Sombria ao ser convocado pela Madame Xanadu. Como ele se tornou muito emocionalmente ligado ao ser que criou ele começa a ter sérios problemas com seus sentimentos, fazendo com que a Veste M saia de seu controle. Assim, ele abandona a equipe.

DOUTOR NÉVOA
Nommo Balewa é um médico sul-africano que, secretamente, é um místico superpoderoso. Ele foi convocado pela A.R.G.U.S. como consultor místico e, junto com a Orquídea Negra, foi instruído de secretamente vigiar Constantine e a Liga da Justiça Sombria. Porém o tempo todo ele trabalhava para o feiticeiro Felix Fausto, ajudando-o a atacar a Liga da Justiça Sombria. No fim, Doutor Névoa era um agente duplo, ajudando os heróis a vencer. 
FRANKENSTEIN
Frankenstein foi criado pelo Doutor Victor Frankenstein no Século 19. Foram usadas várias partes de cadáveres unidas para formar seu corpo. Frankenstein é um tipo de zumbi, por isso ele não morre e não sente dores, embora tenha uma certa fraqueza contra eletricidade, o elemento usado para dar-lhe vida. Ele age como um combatente às forças sobrenaturais malignas, além de ter lutado em várias guerras (enfrentou até mesmo os nazistas), usando para isso suas habilidades e também suas armas especiais: a Espada de Miguel, chamada assim pois, segundo ele, pertencia ao Arcanjo Miguel, e uma pistola rústica que dispara com a pressão de uma máquina a vapor acoplada.


_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário