Postagens relacionadas

Recent

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

História de Naruto: Segunda Guerra Mundial Shinobi

Pode-se dizer que a Segunda Guerra Mundial Shinobi foi uma consequência a longo prazo da Primeira.
Alguns anos após a grande guerra que envolveu todos os países shinobi houve um breve período de paz. Nesse período alguns países conseguiram um crescimento econômico muito grande, fruto da vitória na guerra anterior. Esses países conseguiam conquistar mais territórios e expandir suas fronteiras.
Não se sabe quem começou a guerra, embora Nagato afirme que foi a Aldeia da Folha. Também não foi revelado quais países participaram da guerra, mas sabemos que a Aldeia da Folha e a Aldeia da Areia (as duas que mais cresceram e mais tomaram territórios) se enfrentaram. A Aldeia da Rocha também esteve presente, provavelmente do lado da Areia. Vilas menores, como a Aldeia da Chuva, também participaram e aparentemente lutaram por contra própria contra todos os outros lados. Essas pequenas vilas foram os palcos da guerra, provavelmente por serem os lugares que os países maiores desejavam conquistar.

Um dos maiores conflitos dessa guerra foi o embate entre a Aldeia da Chuva e a Aldeia da Folha. A Aldeia da Chuva, na época, tinha o lendário Hanzou da Salamandra que conseguiu exterminar centenas de ninjas da Folha com seu veneno. Os únicos que restaram foram Jiraiya, Orochimaru e Tsunade. Em respeito aos bravos sobreviventes, Hanzou os nomeou "Sannin Lendários" ("Três Ninjas Lendários") e os deixou irem com vida. No caminho de volta os Sannin encontram três crianças órfãs e Jiraiya resolve ficar para cuidar delas, pedindo aos seus amigos para voltarem.
Essas crianças (Nagato, Yahiko e Konan) vivem com Jiraiya em um lugar afastado por um tempo, onde recebem treinamento ninja e aprendem a se virar sozinhas. Quando estão bem crescidos, Jiraiya vai embora. O trio de crianças ficou tão arrasado com o conflito (principalmente porque perderam os pais e viveram na miséria por dias) que anos mais tarde eles fundam, sobre a destruição causada por essa guerra, a Akatsuki.

Tsunade ganhou muito destaque nessa guerra. Ela enfrentou em vários combates a kunoichi da Areia, Chiyo, que lutava usando muitos venenos diferentes. Chiyo era tão capacitada com venenos que havia até descoberto um antídoto para o veneno da salamandra de Hanzou. Após tantos combates, Tsunade conseguiu desenvolver os antídotos para absolutamente todos os venenos de Chiyo. A partir daí Tsunade foi considerada a melhor ninja médica da história.

Porém nesse guerra Tsunade também perdeu: seu irmão mais novo, Nawaki, e seu namorado, Dan Katou, morreram em combate. Quando a guerra acabou ela iniciou uma luta nos conselhos da Aldeia da Folha para instituir uma lei que obrigava todo time de ninjas a ter pelo menos um ninja médico.

Chiyo, por outro lado, também enfrentou momentos ruins. Ela perdeu seu filho e sua nora, ambos mortos por um ninja da Aldeia da Folha. Seu filho e sua nora deixaram uma criança órfã, cujo nome era Sasori. E o tal ninja da Aldeia da Folha, que ganhou fama nessa guerra tornando-se o lendário Presa Branca, se chamava Sakumo Hatake, pai de Kakashi. Isso explica porque Chiyo atacou Kakashi da primeira vez que se viram.

Também não sabemos como a guerra terminou e quem realmente venceu. Embora fique bem claro que muitos países e vilas perderam demais.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário