Como visto em Capitão América: O Soldado Invernal, a HYDRA se infiltrou na SHIELD e desmontou toda a organização. Com isso o cetro passou para o cientista da Hydra, Barão Stucker. Por muito tempo ele foi usado em experiências conduzidas por Stucker até que finalmente foi recuperado pelos Vingadores no começo de Vingadores: Era de Ultron. Novamente o cetro não ficou muito tempo com os Vingadores, pois Ultron o pegou e foi o primeiro a tirar a joia do cetro, revelando-a.
A joia é usada para dar vida ao Visão, sendo depositada em sua testa, onde permanece até então.
PODERES:
A influência da joia torna o seu possuidor muito mais inteligente e capacitado. Ela consegue penetrar na mente de qualquer ser e controlá-lo, deixando-o sob a vontade do possuidor da joia.
No final de Thor: O Mundo Sombrio os asgardianos levam a joia até o Colecionador, pois era perigoso demais manter duas joias nos cofres de Asgard (lembrando que o Tesseract já estava lá).
PODERES:
Quando entra em contato com um hospedeiro resistente o Éter penetra em seu corpo e lhe dá capacidades que excedem a realidade, tornando-o praticamente um deus onipotente.
Essa joia foi protegida por um invólucro redondo que ficou conhecido como Orbe. Foi apresentada e todo o seu desenrolar se deu em Guardiões da Galáxia.
Thanos enviou Ronan, o Acusador, para diversos planetas atrás do Orbe, que chegou a ficar nas mãos de Peter Quill por um breve período de tempo. Ronan o pegou e iniciou uma empreitada para usar aquele poder para destruir o planeta Xandar e matar Thanos, num ato de traição.
Após um grande confronto os Guardiões da Galáxia conseguem pegar a pedra e com suas forças unidas eles conseguem manipular a pedra, usando-a para derrotar Ronan.
PODERES:
Concede uma fonte de poder ilimitada e de níveis que excedem qualquer ser do universo. Basicamente aumenta os poderes e capacidades do portador ao nível supremo. O poder é tão grande que destrói o usuário se ele for fraco.
Não se sabe ao certo porque Peter Quill conseguiu usar o poder do Orbe, por isso especula-se que ele seja mais que um humano comum.
Foi apresentada em Doutor Estranho. Essa é uma das joias com enredo mais misterioso. Depois de sua criação pelas entidades o próximo dono conhecido dessa joia foi citado como sendo Agamotto, o primeiro Mago Supremo da Terra. Ela foi guardada dentro do amuleto do mago, o Olho de Agamotto, e foi passado entre os demais magos supremos que se seguiram.
Atualmente o Olho e a Joia encontram-se na biblioteca do Kamar-Taj, Nepal, guardados por Doutor Estranho e Wong.
PODERES:
O possuidor dessa joia é capaz de manipular todo o tempo, permitindo ao seu portador viajar para qualquer período do passado e futuro ou ainda enviar seus inimigos para outros períodos do tempo. Pode ainda prender seus alvos em loopings temporais, fazendo-os viver o mesmo período diversas vezes, como Doutor Estranho fez com Dormammu.
Também ainda não foi mostrada no Universo Cinematográfico. Provavelmente a veremos em Guardiões da Galáxia 2, e digo isso porque esta joia está muito ligada à Adam Warlock, personagem que pode fazer sua estreia nesse filme.
PODERES:
Permite ao portador manipular a alma de qualquer ser vivo ou ainda a alma de alguém que já morreu. Uma vez com a alma o usuário pode fazer o que quiser com ela, inclusive alterá-la completamente. Esses são os poderes nos quadrinhos, nos filmes podem haver ou não drásticas mudanças.
Gostou a postagem? Comente e compartilhe!
Até a próxima postagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário