Postagens relacionadas

Recent

sábado, 23 de junho de 2018

Quem são Cumber e Fu, os vilões de Dragon Ball Heroes?


As informações sobre o novo anime de Dragon Ball chamado Dragon Ball Heroes estão começando a sair e os maiores mistérios estão sendo revelados, como por exemplo quem é aquele saiyajin misterioso visto nos trailers.

ATENÇÃO: O texto a seguir pode conter spoilers! Leia por sua conta e risco.

Antes de ler essa aqui, recomendo que leiam a postagem anterior onde falo mais sobre Dragon Ball Heroes que está disponível nesse link.
Primeiro, vamos conhecer Fu. Ele pertence a raça dos demônios, criado com as células de Mira e Towa. Se você não conhece esses dois últimos, saiba que eles são os vilões de Dragon Ball Online. Fu aparece pela primeira vez no guidebook do Online, mas sua estreia de verdade é no jogo Dragon Ball Xenoverse 2, onde também é revelado que ele é classificado como um mutante artificial, porque além das células de Mira e de Towa ele também tem material genético de humanos, saiyajins e uma mistura de outras raças. Mas é visível que o casal de demônios teve mais influência em Fu, afinal ele é poderoso como o pai e inteligente como a mãe, além do mais óbvio, a aparência.
Como um ser artificial ele foi criado com o propósito de reerguer o Reino dos Demônios, o lugar de onde sua raça veio. Para ajudar a cumprir essa missão seu tio, irmão de Towa, o treinou. Conhecemos bem esse tio, ele é ninguém menos que Dabura. Inclusive, Dabura bota muita fé em Fu e o considera seu sucessor como rei dos demônios.

Não quero entrar em muitos detalhes de como Fu é no jogo, afinal tem versões e finais alternativos que só iriam confundir todo mundo. Além de que esses jogos são uma maluquice sem tamanho.
Grande parte dessa história envolvendo demônios e o reino deles está bem presente nas duas primeiras sagas de Dragon Ball Heroes, como citei no post anterior. Só que o anime que vai adaptar isso vai pular essas duas sagas e começar pela terceira, do Planeta Prisão.

E é justamente nesse Planeta Prisão que vou focar agora. Fu administra esse lugar como uma base para seus experimentos científicos e é para onde ele levará Trunks após sequestrá-lo (é isso que vai mover a história). Outro possível prisioneiro desse lugar é Kumba (ou Kunbaa, ou Cumber, na versão ocidental), que ficou conhecido como "Saiyajin do Mau". O fato dele estar com uma focinheira e uma camisa de força indicam que ele provavelmente é um prisioneiro do lugar, uma experiência de Fu. Isso é reforçado pelo 

Nos jogos ele é bem poderoso, sendo preciso que Goku e Vegeta lutem juntos em sua forma Blue para poder derrotá-lo. No anime talvez as coisas atinjam outras escalas, afinal o Vegetto Blue aparece no trailer!

E por falar no trailer, ele levanta outros pontos. Na tradução do japonês Vegeta fica surpreso com Cumber e chega a dizer que "nunca sentiu um ki maligno como esse", enquanto Fu chama o saiyajin de "o experimento mais interessante do universo".

É interessante notar que ele possui várias características de saiyajin, mas a cauda chama bastante atenção. Será que ele vai se transformar em macaco gigante alguma vez?
Ah, se você quiser ver o trailer clique aqui.

Com tudo isso podemos chutar que Cumber é um experimento de Fu que é tão poderoso e fora de controle que precisa ser contido, mas que o gênio do mal solta quando precisa testá-lo para conter Goku, Vegeta e aliados. Conceito interessante.  Eu realmente estou ansioso para vê-lo enfrentar o Vegetto Blue.

Vamos ver no que dá!

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário