Postagens relacionadas

Recent

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Dragon Ball Heroes: a maluquice que todo fã quer ver

O próximo anime de Dragon Ball se chamará Dragon Ball Heroes e muita gente está confusa com o que está por vir. Fiz essa breve postagem só para dar a vocês um pouco da ideia do que esperar!
Dragon Ball Heroes é um jogo de arcade famosíssimo no Japão, com centenas de personagens, alguns originais dos animes e mangás, outros criados exclusivamente para o jogo. Muitos desses personagens são versões novas de personagens que já existem. É quase como uma grande fanfic, já que tudo é permitido e mistura cada coisa já criada sobre Dragon Ball, então tem várias maluquices como: vários saiyajins chegando ao nível 4 (Gohan, Bardock, etc.), fusões inusitadas (Gohan e Trunks, por exemplo), Broly como SSJ Deus e muito mais.
Essa bagunça toda acontece principalmente porque é bastante abordada a questão de viagem no tempo e universos paralelos, em especial um chamado Xeno, de onde existem versões alternativas de personagens conhecidos (Goku, Gohan, Vegeta, etc.) com poderes bem diferentes e às vezes maiores.

Gohanks, a fusão de Gohan e Trunks
Broly Super Saiyajin Deus

Em 2012 estreou na revista Shonen Jump um mangá baseado no jogo, chamado Dragon Ball Heroes: Victory Mission, escrito por um mangaká chamado Toyotaro. Ele é assistente de Akira Toriyama e o ajudou em vários trabalhos recentes, como nas ilustrações do mangá de Dragon Ball Super. Alguns dos personagens de DBS, como o deus da destruição Belmod, são co-criações de Akira e Toyotaro. É dito que Akira o escolheu como seu sucessor.

O anime vai se basear no mangá de Toyotaro. A primeira saga do anime vai ser a Saga do Planeta Prisão, que no mangá é a terceira. Isso pode indicar que não irão adaptar (nem futuramente) as duas primeiras do mangá, que são bem focadas no Reino dos Demônios. Abaixo vou colocar algumas imagens dessas duas sagas para vocês sentirem o clima:

Saga do Reino dos Demônios:


 
Goku, Vegeta e Gohan na forma SSJ4
Saga do Império Negro:

Esse é o Majin Buu depois de absorver Dabura (que era um Deus Demônio)
Olha só essa versão conhecida como Cell-X!

E esse Broly Dark!



Essas duas sagas envolvem o conceito do Reino dos Demônios, puxando bastante dos jogos de Dragon Ball Xenoverse 1 e 2. Existe ainda uma quarta saga sendo lançada esse ano e envolve Demigra, outro vilão de jogo.

Vou falar melhor sobre a terceira saga em um post que virá depois desse. O link vai aparecer aqui quando estiver pronto: aqui está!

Enfim, o que eu queria dizer com essa postagem é para você, fã de Dragon Ball, aproveitar toda essa maluquice, porque no fundo ela é só a realização do que muitos queriam ver por muito tempo. E não precisa surtar porque estão destruindo sua infância, afinal DBH não é canônico, ou seja, não faz parte dos eventos originais. É justamente por não ser nada oficial que tudo é permitido!

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário