;

terça-feira, 18 de julho de 2017

Personagens da DC Comics - Parte 33: Inimigos do Caçador de Marte


Lista com os principais vilões de Jonn J'onzz, o Caçador de Marte!
Você deve notar que não há marcianos brancos nessa lista, o que é estranho, afinal eles são os principais rivais da espécie de Jonn. É que eles ficarão para outra lista só deles, ok?



MALÉFICO
Ma'alefa'ak J'onzz é o irmão gêmeo de Jonn. Há muitos anos ele foi acusado de usar seus poderes para violar mentes. Condenado pela Assembleia de Mentes, um conselho marciano, ele teve sua telepatia removida. Ma'alefa'ak jurou vingança contra todos por isso. Ele então desenvolveu uma praga que batizou de Maldição de Hronmeer (nome do deus do fogo marciano), que se aproveitava da fraqueza ao fogo para incendiar os infectados. A praga dizimou Marte, deixando apenas uns poucos sobreviventes, e no meio da destruição Jonn confrontou o irmão, aparentemente matando-o. Porém, muito tempo depois, Maléfico retornou. Ele continua louco e é atormentado pela ideia de ser o único marciano sem telepatia, o que o motiva mais ainda a acabar com todos os outros de sua espécie.

CAY'AN
Cay'an é uma marciana verde que conseguiu sobreviver à praga jogada em Marte. Depois do caos, ela começou a culpar Jonn pela destruição de sua espécie, alegando que ele deveria ter sido mais rígido com Maléfico. Ela decidiu vingar os marcianos matando Jonn, por isso o caçou por muito tempo, estando na Terra disfarçada com o nome de Sarah Moore. Ela é capaz de se transformar em quem quiser, mudar de forma física, possui visão de calor, telecinese, telepatia, pode voar e suas habilidades físicas são superiores a de qualquer humano comum. E, assim como todos os marcianos, possui uma fraqueza contra o fogo.

D'KAY D'RAZZ
D'Kay D'Razz era uma marciana que costumava fazer experimentos com outros de sua espécie, por isso foi condenada e presa. Quando a praga dizimou todos os marcianos, ela continuou presa e, além do mais, sozinha, o que a fez sofrer muito com o isolamento. Esse tormento só acabou quando ela foi teleportada para a Terra pelo Dr. Saul Erdel, o mesmo que trouxe Jonn. Quando chegou no planeta ela ficou louca por conta da quantidade de mentes que estava conseguindo ler e foi a partir daí que ela se tornou uma ameaça. Ao descobrir Jonn, ficou obcecada com a ideia de reconstruir com ele a raça marciana. Possui os poderes dos marcianos verdes, como mudança de forma, telepatia, telecinese, visão de calor, invisibilidade e voo.

BETTE NOIR
Bette Noir é um dos alienígenas mantidos pelo Projeto Cadmus, um setor do governo que faz experimentos com seres de outro planeta para usá-los a seu favor. Bette pertence ao chamado D.N.Aliens, uma classe de seres que também é chamada de "monstros do sono". Aparentemente possui uma forma física assustadora, mas consegue manter um tipo de camuflagem com a aparência de uma linda mulher. É capaz de absorver energia, que ela usa para manter sua forma disfarçada, e ainda por cima tem telepatia e telecinese, o que a tornou uma grande rival do Caçador de Marte.

FERNUS, O INCANDESCENTE
Fernus é um ser de personalidade própria que se libertou das memórias genéticas do Caçador de Marte. É um marciano queimado, uma antiga espécie que habitou Marte. Eram seres selvagens e poderosos, mas os Guardiões do Universo tinham medo do perigo que eles poderiam se tornar, por isso fizeram experimentos neles, colocando limitadores genéticos e transformando-os nas espécies dos marcianos verdes e marcianos brancos (por isso esses têm medo do fogo). Fernus, portanto, era um tipo de memória ancestral de Jonn, e assim que esteve livre começou a usar seus imensos poderes de fogo e fúria para dizimar a Terra e assim reabita-la com seus próprios filhos.

FLAMA HUMANA
Michael "Mike" Miller era uma criminoso qualquer anos atrás, até que foi capturado pelo Caçador de Marte, que o colocou na cadeia. Furioso, ele resolveu se vingar explorando a fraqueza do herói. Ele adquiriu um uniforme especial cheio de bocais capazes de lançar chamas, permitindo-o cobrir o próprio corpo com fogo e dispará-lo contra seus inimigos. Mais tarde, os cientistas malignos Professor Milo e Xenophon Quincy fizeram várias modificações em seu corpo, inserindo nanoreatores que transformar a energia de seu corpo em fogo e implantando vários lança-chamas em sua pele, permitindo que ele se torna um homem de fogo de verdade.

CHAMA
Aubrey Sparks recebeu superpoderes quando o Coringa roubou o poder de manipulação de realidade do Mr. Mxyzptlk e criou sua própria versão maligna da Liga da Justiça. Aubrey era a versão má da Supergirl, usando o nome de Chama por conta dos poderes de fogo que recebera. Ela também era capaz de se teleportar em meio a uma cortina de cinzas e fumaça. Quando Mxyzptlk pegou seus poderes de volta ele deixou os que haviam ganhado habilidades ficarem com elas. Mas isso tudo deixou Aubrey com as memórias confusas e Jonn se propôs a ajudá-la, em troca ela poderia ajudá-lo a superar a fraqueza contra o fogo. Mas foi aí que Aubrey, sem querer, liberou Fernus, que estava aprisionado no Caçador.

SENHOR V
Marco Xavier, conhecido como Senhor V, é o líder de uma organização criminosa internacional conhecida como Abutre. Ele e seus subordinados possuem um arsenal de armas bem avançado e grande habilidade para fugir das autoridades, tanto que nenhuma agência de inteligência do mundo conseguiu rastreá-los, por isso chamaram o Caçador de Marte. Jonn ficou infiltrado na Abutre por um bom tempo, investigando o que podia. Como o vilão ficava mascarado, Jonn não sabia sua identidade secreta e acabou usando seus poderes para se disfarçar como Marco, o que acabou entregando-o e quase o levou a derrota. Senhor V não possui poderes, mas está sempre acompanhado de capangas para defendê-lo e carrega várias armas de fogo.

DOUTOR ARMADILHA
Larry Trapp perdeu sua namorada por conta de uma batalha envolvendo heróis e vilões, por isso jurou vingança contra todos eles. Não se sabe o motivo, mas ele escolheu usar uma mandíbula com dentes de metal e ativação por um mecanismo que amplia sua força, permitindo que a sua mordida seja mais poderosa que o normal. Ele normalmente assassina seus alvos com ela. Com o passar do tempo ele tornou-se inimigo do Caçador de Marte, mas também tornou-se um grade alvo da agente do governo Cameron Chase.

RIO FERDINAND
Rio Ferdinand era uma das mais habilidosas agentes do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos. Após a falha em um projeto secreto que estudava marcianos brancos (e que acabou com vários da espécie fugindo) Rio foi escalada para eliminar todos os cientistas envolvidos, pois poderiam espalhar ou vazar informações sobre as pesquisas que faziam. Quando o Caçador de Marte tentou impedi-la diversas vezes, ela tomou-o como um adversário pessoal. Possui treinamento militar e é capaz de operar várias armas de fogo, é especialista em combate e ótima estrategista.



_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário