Postagens relacionadas

Recent

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Marvel Comics: Colossus

Nome: Colossus
Nome original: Colossus
Identidade: Piotr Nikolaiyevitch Rasputin, chamado simplesmente de Peter
Origem: Ust Ordynski, Sibéria, União Soviética (atual Rússia), Planeta Terra
Altura: 1,98 m (forma normal), 2,26 m (forma metálica)
Peso: 113 kg (forma normal), 228 kg (forma metálica)
Ocupação: Herói aventureiro
Afiliações: X-Men; X-Force; Defensores; Excalibur; Acólitos


Piotr nasceu em um kolkhoz, um tipo de fazenda coletiva estabelecida na União Soviética. Enquanto criança e até a adolescência ele desenvolvia seu talento como artista, pintando quadros e fazendo desenhos. Até que seus poderes se desenvolveram e ele passou a ajudar os demais habitantes da fazenda com o trabalho pesado ou quando corriam algum risco. Mais velho, ele foi chamado pelo Professor Xavier para participar de uma missão de resgatar alguns X-Men. Piotr ganhou o nome de Colossus do Professor e foi para a missão. Com o sucesso que obteve ele resolveu ficar nos Estados Unidos, no Instituto Xavier, para desenvolver seus poderes e ajudar os X-Men.
O poder mutante de Colossus é a habilidade de transformar sua pele em uma camada de aço orgânico super-resistente. Ele consegue controlar quando entra na forma metálica e quando sai. Na forma metálica ele ganha resistência a quase todos os tipos de ataque (Maré Selvagem já conseguiu perfurá-lo com uma lâmina arremessada com alta velocidade), nunca fica cansado após um grande esforço físico e ainda por cima fica com a força em um nível muito alto. Enquanto está nessa forma ele também fica livre de algumas obrigações do ser humano, como respirar e comer.
Devido a uma série de problemas em sua vida ele já entrou e saiu em vários grupos, já tendo estado no Excalubir e até mesmo entre os Acólitos de Magneto.


Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário