Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 14 de abril de 2015

DC Comics: Mister Mxyzptlk

Nome: Mister Mxyzptlk
Nome original: Mister Mxyzptlk
Identidade: Nome impronunciável
Origem: Zrfff, Quinta Dimensão
Altura: 1,37 m
Peso: Desconhecido
Ocupação: -

Afiliações: Nenhuma

Mister Mxyzptlk é nativo da Quinta Dimensão, um lugar repleto de duendes com poderes místicos. De vez em quando ele vem à Terra para praticar travessuras com os humanos, principalmente na cidade de Metrópolis onde causa grandes confusões, como apagar a memória de todo mundo, além de propor vários desafios para o Superman. Esse é o seu maior passatempo. Apesar disso, ele não é um inimigo, inclusive protege o Superman quando necessário.
Ele possui um poder aparentemente ilimitado. É capaz de levitar e voar, transformar-se no que e em quem ele quiser, ficar invisível e se teletransportar. Porém o seu poder mais notável é a capacidade de alterar a realidade como quiser, tornando-o praticamente onipotente. Além disso tudo ele é imortal.
Mesmo já tendo agido como um defensor, na maioria das vezes Mxyzptlk é um problema para muita gente. Por isso descobriu-se dois métodos para fazê-lo voltar a sua dimensão de origem: obrigá-lo a dizer seu nome ao contrário ou "apenas" cumprir com sucesso um de seus muitos desafios. Depois de enviado de volta a Quinta Dimensão ele deve ficar por lá um tempo antes de poder voltar.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário