Postagens relacionadas

Recent

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Avatar: Nômades do Ar

Estou começando a falar um pouco mais sobre Avatar. Agora, vou mostrar um pouco das quatro nações, começando com os Nômades do Ar.


História:
Não se sabe muito sobre a história dos Nômades do Ar. Mas sabe-se que são monges e monjas, que vivem em busca de atingir níveis espirituais. Para isso eles estão sempre meditando, além de possuírem muitos outros costumes típicos.
Quando o Senhor do Fogo Sozin iniciou sua campanha para dominar as outras nações, seu primeiro ato foi se encarregar de que o Avatar não o atrapalharia. Quando o Avatar Roku morreu, Sozin, conhecendo o ciclo, sabia que o próximo Avatar nasceria entre os Nômades do Ar. Assim, Sozin ordenou um ataque poderoso, que terminou com todos os monges mortos.
Porém somente o Avatar sobreviveu. Era Aang, que havia fugido pouco antes do ataque.



Localização:
Apesar de serem nômades, seu território é definido. É uma região montanhosa. E são nessas montanhas onde os templos são construídos. Geralmente os templos ficam no topo das montanhas, que são muito gelados e cobertos de neve.



Política:
Os Nômades do Ar não possuem um líder. Todas as decisões são tomadas pelo Conselho dos Anciões, formado pelos mais sábios mestres do Ar, monges com alto nível espiritual. As decisões são tomadas em reuniões, muitas vezes acompanhados dos demais monges.



Cultura:
Os monges do Ar possuem sempre a cabeça raspada. Os mais velhos possuem uma seta azulada na cabeça também.
As mulheres possuem parte do cabelo raspado, como mulheres de antigas tradições orientais.




Arquitetura:
As construções, principalmente os templos, são muito bem feitos. São construções erguidas com rochas detalhadas, formando grandes pilares no meio das montanhas. Lembram construções da Antiguidade européia, como as dos romanos.
Também enfeitam os templos com fontes e plantas.




Força militar:
Os Nômades do Ar são extremamente pacifistas, por isso não possuem organizações ou forças militares.

Tecnologia:
A tecnologia dos monges é bem pequena. Parte da tecnologia mostrada é usada em meios de transporte. Um deles é um tipo de carrinho, feito de madeira, que é empurrado com a dobra de vento. Outro, muito usado para passar de montanha para montanha, é o planador: um tipo de bastão que abre asas de pano, onde a dobra de ar age permitindo ao dobrador voar.



Logo eu posto as demais nações e também algo sobre os animais do mundo de Avatar!

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário