Agora, Madara havia passado suas responsabilidades e confiança totalmente para Obito Uchiha como vimos no capítulo 9.
Certo dia, Obito foi para a Aldeia da Folha visitar o túmulo de Rin, porém ao chegar Kakashi já estava lá. Então, ele apenas observou escondido e ouviu Kakashi dizer que a esposa de Minato, Kushina Uzumaki, estava prestes a dar à luz. Obito sabia que Kushina era a atual jinchuuriki da bijuu de Nove Caudas, Kurama, e que o selo que a prendia em seu corpo, como qualquer outro, ficava fraco na hora do parto. Era um momento perfeito para destruir a vila inteira.
Aqui vai um fato bem curioso. Como todos sabiam que o selo ficava fraco no parto, a alta cúpula da Folha e Minato decidiram manter a gravidez de Kushina em total segredo, assim ninguém da vila ficaria com medo. É por isso que, durante o começo da história do mangá, ninguém fica se perguntando aonde foi parar o filho do Hokage.
Kushina e Biwako (esposa de Hiruzen, o Terceiro Hokage) faziam os preparativos do nascimento quando encontraram na rua com Mikoto Uchiha carregando seu bebê, que havia nascido há poucos dias. Mikoto diz que deu à criança o mesmo nome do pai de Hiruzen: Sasuke. Kushina parecia ser muito amiga dela, então não se aguentou e revelou sua gravidez. Ela ainda diz que seu filho irá se chamar Naruto e que esperava que ele e Sasuke, como teriam a mesma idade, se tornassem grandes amigos. Depois, Biwako lhe repreende por ter contado da gravidez, afinal é um grande segredo.
Durante o parto um forte esquema de segurança foi montado, organizado por Hiruzen. Biwako iria realizar o parto, enquanto vários ANBU serviriam de guarda e Minato estaria do lado de Kushina para se certificar de que o selo não seria aberto. E ainda teria uma barreira protetora em volta de tudo. Mesmo assim, Obito conseguiu invadir o local. Ele matou os guardas, depois Biwako e sua assistente, conseguindo colocar as mãos no recém-nascido Naruto.
Obito joga Naruto longe, mas Minato consegue pegá-lo e descobre que o bebê está repleto de papéis-bomba. Para salvá-lo, Minato o teleporta para longe antes da explosão, só que assim deixa Kushina para trás. Obito a captura e a leva até um lugar onde pode realizar seu ritual. Usando o Sharingan e se aproveitando da fraqueza do selo naquele momento, ele retira a Nove Caudas de Kushina, que fica bem debilitada. Minato consegue chegar a tempo e leva a esposa até aonde ele deixou Naruto, depois volta para enfrentar a bijuu, dizendo que voltaria em breve.
Agora que Kurama foi invocada por Obito no meio da Aldeia da Folha, todos os shinobis se movem para pará-la. Até Hiruzen veste seu traje de combate novamente. A batalha é realmente dura e resulta em várias mortes, como os pais de Iruka. Inclusive, Iruka, mesmo jovem, estava no campo de combate, enquanto alunos da Academia Ninja e genins iniciantes (entre eles Kurenai, Kakashi e Gai) foram movidos para um lugar seguro. Itachi, carregando Sasuke nos braços, corre desesperado pela aldeia procurando seus pais. Foi um verdadeiro caos para todos.
Não muito longe dali, Obito e Minato se enfrentam. A luta é um tanto equilibrada, pois inicialmente Minato fica surpreso com a habilidade de teleporte tão avançada de Obito. Porém o Hokage é ainda melhor, consegue ferir seu adversário e tira dele o controle sobre a bijuu. Isso faz Obito desistir de continuar nesse combate e vai embora.
Minato volta à aldeia e, com a ajuda do sapo Gamabunta, imobiliza a Nove Caudas e a teleporta para longe de onde as pessoas estavam. Isso consome muito chakra dele, entretanto é o suficiente para deixar a criatura perto de Kushina, onde poderia realizar o selo novamente. Kushina percebe que Minato não está em condições de refazer o selo, então ela decide se sacrificar para fazê-lo, embora muito triste por não poder ver Naruto crescer. O Hokage então tem uma outra ideia: ele usaria o Hakke Fuiin, o Selo de Oito Trigramas, para prender a Nove Caudas em Naruto (o selo que deixa aquela marca na barriga). Como a criatura era poderosa demais, ele ainda precisaria invocar o Shiki Fuujin, o temível ceifeiro, para terminar o selamento.
Uma das motivações dele para fazer isso foi uma conversa com Jiraiya no passado. Jiraiya dizia que talvez Minato fosse o garoto sobre qual a profecia do Sapo Ancião falava, que seria um salvador do mundo. Minato, agora, acreditava que esse salvador seria Naruto.
Minato consegue escrever a chave para o selo em um pergaminho, para que no futuro Naruto consiga dominar a Nove Caudas, então entrega esse pergaminho a um sapo que ele mesmo invocou, na esperança de que Jiraiya consiga lidar com isso. Quando Kurama percebe que vai ser selada ela tenta atacar Naruto, mas Minato e Kushina se jogam na frente, ficando gravemente feridos. Eles ainda conseguem dar suas últimas palavras para o filho e então terminam o selamento juntos, com ambos contribuindo com chakra. A consciência dos dois também é selada em Naruto junto com Kurama, assim os pais poderiam acompanhar o crescimento do filho e, quando Naruto desbloqueasse o selo, eles ainda poderiam ter uma última conversa, ajudando-o a controlar a besta.
Hiruzen chega ao local pouco antes do fim do selamento, então só consegue ouvir o último pedido de Minato: as pessoas da aldeia não deveriam saber que Naruto foi um herói naquela noite e que tinha uma criatura que havia causado tanta destruição selada em seu corpo. Hiruzen concorda.
Como esse capítulo já ficou gigante e a maioria das consequências vai afetar os próximos eventos, vamos deixar o resto para o próximo capítulo!
CAPÍTULOS:
- Capítulo 1: A Deusa Coelho e a origem do chakra
- Capítulo 2: O legado do eremita e a origem dos clãs
- Capítulo 3: O Período dos Estados em Guerra
- Capítulo 4: Madara e Hashirama mudam o mundo
- Capítulo 5: A fundação das aldeias shinobi
- Capítulo 6: A Guerra pelo poder das bijuus
- Capítulo 7: A grande guerra que criou ninjas lendários
- Capítulo 8: Nasce o lendário Relâmpago Amarelo
- Capítulo 9: O plano de Madara toma forma
- Capítulo 10: As consequências da maior guerra
- Capítulo 11: O Ataque das Nove Caudas
- Capítulo 12: O Massacre do Clã Uchiha
_ _ _ _ _
Até a próxima postagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário