Postagens relacionadas

Recent

domingo, 27 de maio de 2018

O que sabemos sobre a Kara, a nova organização de Boruto

A nova organização de Boruto, a Kara, chegou prometendo ser a sucessora da Akatsuki como grande antagonista. Reuni nesse post tudo que sabemos até agora sobre ela. 
Não vou ficar aqui descrevendo página por página do que aconteceu, vou apenas compilar as informações de forma simples e clara. Mesmo assim, tem spoilers do mangá à frente, então prossiga apenas se quiser!


Diferente da Akatsuki, que era notória e espalhava medo por todos os países, a Kara parece ser realmente secreta. Nem mesmo Sasuke com todas as suas andanças e investigações, sabia sobre ela. E os que sabem conhecem apenas boatos ou informações desconjuntadas.

Os membros da organização parecem se dividir em duas categorias. Não sei como ficou a tradução oficial (acho que nem saiu ainda), mas são chamados de inners (internos) e outers (externos). Vou usar as duas versões do nome.

Jigen
Os inners parecem formar a liderança da organização. Eles se reúnem em pé de igualdade, embora haja um deles, chamado Jigen, que tem uma postura de superioridade (indicando que talvez ele seja o líder da Kara). Cada inner é responsável por um país, e ainda não sabemos se isso vale apenas para os países com ninjas ou para geral. Eles também possuem tatuagens com algarismos romanos. Jigen, por exemplo, tem um IV (quatro). E isso levanta ainda mais questões.
No começo eu imaginei algo como KND - A Turma do Bairro, onde os números diminuíam conforme a hierarquia subia e o número 1 era o líder, mas não é bem assim. Aquele que parece ser o líder tem um 4, a moça tem um I (um) na testa, o velho alto tem um III (três) cruzando as sobrancelhas e olhos e assim vai. Não parece haver uma lógica. Pelo menos por enquanto.

Kashin Koji
O membro mais misterioso da Kara é Kashin Koji, que guarda várias semelhanças com ninguém menos que Jiraiya. Os dois invocam sapos, possuem os cabelos brancos, têm controle do elemento fogo, utilizam Rasengan e parecem ter uma conexão com a Aldeia da Folha. Isso é mais que o suficiente para surgirem várias teorias ligando-o ao sannin dos sapos. Seria um filho do Jiraiya ou o próprio? Já vou dizendo que, se ousarem dizer que o Jiraiya está vivo e virou um "vilão" depois daquela linda e trágica batalha final contra Pain, eu vou ficar bem frustrado.

Outro membro que ainda guarda muito mistério é Kawaki, o mesmo que vimos no primeiro capítulo do mangá como a maior ameaça que Boruto irá enfrentar no futuro. Ah, Kawaki tem um IX (nove) tatuado, ou seja, também é um inner.

E os inners se comunicam usando um tipo de genjutsu que coloca todos em uma sala bem exótica.

Vamos então aos externos, ou outers. É aqui que temos o mais próximo dos ninjas que existiram na vida real. Os outers são shinobi que se passam por pessoas comuns ao redor do mundo. Então a organização está infiltrada em vários lugares e as pessoas nem fazem ideia. São tão secretos que até então só conhecemos um externo, que é Ao, o antigo guarda-costas da Mizukage Mei Terumi.
 
Agora, vamos ver o que sabemos dos objetivos.
Como saiu da boca do próprio Jigen, o objetivo maior da Kara é fazer um certo receptáculo gerar uma "chave única". Até agora tanto o receptáculo quanto a chave são coisas desconhecidas para nós.
Ao que parece a Kara vem coletando informações e técnicas de selamento (fuuinjutsu), e demonstraram um interesse especial nos que Kawaki e Boruto possuem. Como o selo de Boruto foi obtido após ele derrotar Momoshiki, pode ser que a Kara queira algo relacionado ao Clã Ootsuki ou algum poder vindo dessa fonte.

Enquanto os membros da Akatsuki (Kakuzu em especial) precisavam ir atrás de ninjas famosos para pegar a recompensa por eles, a Kara já parece ser bem rica. Isso nos mostra que eles são bem mais organizados e talvez apoiados por pessoas ricas ou países inteiros.

Bem, por enquanto é isso. Vamos ver se teremos surpresas daqui para frente!

Até a próxima postagem!

Um comentário:

  1. Gostei do Post ! Boa mesmo mano acho que a Kara promete ser melhor que Akatsuki ksk será ?

    ResponderExcluir