Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Personagens da Marvel Comics - Parte 10: Inimigos do Homem de Ferro I


Essa lista contém os principais inimigos do Homem de Ferro!



MANDARIM
O Mandarim, cujo nome verdadeiro é desconhecido, veio de uma rica família chinesa que afirma descender de Gengis Khan. Durante a Revolução Comunista na China sua família perdeu todo o dinheiro e Mandarim perdeu os pais quando ainda era um bebê. Enquanto crescia ele buscou aperfeiçoar-se, aprendendo vários estilos de artes marciais e peregrinando pelo país em busca de mais conhecimento. Ele encontrou uma nave alienígena caída que guardava dez anéis. Em posse desses anéis ele descobriu que cada um tinha um poder: manipulação de escuridão, gelo, vento, eletricidade, fogo, desintegrar e controlar moléculas, controlar a gravidade e campos eletromagnéticos, manipular mentes de outras pessoas. Além de todos esses poderes seu treinamento lhe tornou um dos melhores lutadores que existem.

MONGE DE FERRO
Obadiah Stane, ainda criança, perdeu a mãe de forma misteriosa e depois o pai em um jogo de roleta russa. Tudo isso fez com que ele ficasse traumatizado, o que fez cair todos os seus cabelos e despertou nele algumas manias, como a obsessão pelo xadrez e em controlar outras pessoas. Depois de adulto ele passou anos tentando tomar posse das Indústrias Stark, na época de Howard Stark, e continuou quando Tony Stark estava no comando. Obadiah realisou alguns ataques contra Tony, inclusive comprou parte das Indústrias Stark e renomeou como Stane International para poder financiar seus projetos. Ele roubou as anotações sobre as armaduras de Tony e criou uma nova para si, muito maior e mais robusta e cheia de armamentos letais.

DÍNAMO ESCARLATE
Anton Vanko era um engenheiro e físico armênio, na época em que o país pertencia à União Soviética. Por isso Vanko foi convocado pelo governo soviético para construir uma armadura capaz de rivalizar com o Homem de Ferro. Ele era o melhor inventor do país e conseguiu criar a armadura, sendo o primeiro a pilotá-la. Ele falhou em derrotar o herói e fugiu para não ser punido pelo governo, chegando até a se juntar ao próprio Homem de Ferro para fugir dos dois assassinos mandados para matá-lo. Um desses assassinos era a Viúva Negra, obviamente antes de se tornar uma heroína. O outro era Boris Turgenov, que roubou a armadura e se tornou o segundo Dínamo Escarlate. Muitos vilões usaram versões atualizadas da armadura e ao todo existiram treze Dínamos Escarlates, contando Vanko e Turgenov.

HOMEM DE TITÂNIO
Boris Bullski era um oficial na União Soviética, respeitado principalmente por ser um brutamontes violento e ameaçador. Com essas características ele ascendeu aos cargos altos no governo, porém desagradou seus superiores e foi mandado para tomar conta de um campo de trabalho forçado na Sibéria. Quando tomou posse dos projetos de Anton Vanko ele obrigou os trabalhadores do campo a construírem uma armadura para ele. Seu objetivo com essa armadura era derrotar o Homem de Ferro e assim ganhar respeito e simpatia do governo, um grande passo para voltar a ter seu alto cargo de volta.

MADAME MÁSCARA
Giuletta Nefária é filha do Conde Nefária, porém este a mandou para ser cuidada por um de seus subordinados. Giuletta, que foi rebatizada pela nova família como Whitney Frost, teve uma vida normal até que seu pai voltou para buscá-la. O Conde queria que ela herdasse sua liderança na Maggia, a grande máfia da qual a família Nefária fazia parte. Durante uma tentativa falha de se infiltrar nas Indústrias Stark ela sofreu um acidente que deixou seu rosto cheio de cicatrizes e a fez uma usar máscara sempre. Ela foi treinada pelo pai, tornando-se uma excelente lutadora, mestre dos disfarces e especialista em armas de fogo. Porém sua maior habilidade fica no campo da estratégia, assim como o pai, embora ela possua uma certa paranoia e instabilidade mental.

JUSTIN HAMMER
Justin Hammer é um empresário inglês dono das Indústrias Hammer, que por muito tempo foi a principal rival das Indústrias Stark no ramo de venda de armas. Quando o Homem de Ferro surgiu como um herói, Hammer o via mais como uma propaganda ambulante da empresa de Stark (sem saber que o empresário era o herói), por isso dedicou-se a criar e patrocinar formas de acabar com ele. Ele por si só não enfrenta o Homem de Ferro pessoalmente, afinal está bem idoso e não possui qualquer preparo físico, porém tem muito dinheiro para pagar mercenários, contratar outros vilões e desenvolver novas armaduras opostas as do vilão.

FIN FANG FOOM
Fin Fang Foom é um alienígena do planeta Maklu IV (nomeado também como Kakaranthara). Ele e alguns membros de sua espécie viajaram pelo espaço em busca de planetas para conquistar e caíram na Terra, mais especificamente na China. Sua espécie possui habilidades naturais, como mudar de forma, telepatia, capacidade de cuspir uma névoa corrosiva, voar e um fator de cura acelerado. Além disso, podem viver por séculos. Foom adormeceu e despertou por várias vezes em vários períodos históricos, causando grandes mudanças. Já enfrentou diversos heróis como Homem de Ferro, Hulk e Thor, todos por motivos diferentes. Foi em sua nave que o Mandarim encontrou os dez anéis.

DERRETEDOR
Bruno Horgan era um engenheiro responsável por projetar armas para o Governo dos Estados Unidos. Certo dia, durante uma inspeção, funcionários do governo descobriram que ele estava usando materiais de baixa qualidade na produção. Bruno então foi demitido e seus projetos foram assumidos por Tony Stark, na época em que ele ainda produzia armas. Bruno ficou furioso com Tony e resolveu se vingar construindo para si um dispositivo chamado Raio Derretedor que fica em seu peito e dispara uma rajada capaz de torrar tudo que está pela sua frente. Ele já foi capaz até mesmo de derreter partes da armadura do Homem de Ferro e enquanto Tony sempre desenvolve novas versões do traje, Bruno faz o mesmo com seu raio.

PODER DE FOGO
Jack Tagget foi um piloto selecionado para usar a armadura experimental criada pelo empresário Edwin Cord para rivalizar com a tecnologia do Homem de Ferro. Ele treinou em um simulador por muito tempo, aprendo a lidar com seu adversário em combate. Sua armadura era bem avantajada pois foi desenvolvida especialmente para carregar grandes quantidades de armamento, especialmente tanques de combustível, lança-chamas e mísseis. Jack chegou a derrotar o Homem de Ferro na primeira vez que se enfrentaram. Depois ele virou um mercenário agindo para outros inimigos de Stark.

FANTASMA
Fantasma é o codinome de um espião cujo verdadeiro nome é desconhecido, embora já chegou a ser chamado de John Morley. Porém sabe-se de seu passado. Ele era um inventor incrivelmente talentoso, mesmo ainda jovem, e que criou um tipo de chip capaz de ficar intangível batizado de GhostTech. Quando descobriu que sua invenção poderia torná-lo mais rico se usada de forma ilegal ele usou a mesma tecnologia dos chips e construiu para si uma roupa capaz de deixá-lo intangível e invisível, usando-a para cometer crimes de espionagem e roubo de projetos industriais, o que o colocou no caminho do Homem de Ferro. O que tornou o Fantasma um inimigo ainda mais complicado foi sua inteligência para modificar seu traje conforme o Homem de Ferro aprendia suas fraquezas.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário