Postagens relacionadas

Recent

quarta-feira, 2 de março de 2016

Os 5 melhores usuários do Elemento Vento (Fuuton) em Naruto

Como Naruto acabou eu posso fazer um monte de postagens desse tipo, como um ranking. Vou começar a postar algumas sobre os melhores ninjas em alguma coisa, como dominação de um certo elemento ou em taijutsu, ou em genjutsu e etc.

Vou começar com os cinco melhores usuários do Elemento Vento.

5º lugar: Asuma Sarutobi


Asuma é um jounin, por isso é de se esperar que domine mais de um elemento. Sim, ele domina. Já o vimos usando jutsus de fogo, mas segundo ele mesmo seu elemento característico é o Vento. Por isso Yamato e Kakashi o indicaram para que pudesse ensinar um pouco mais sobre o controle do chakra natural para Naruto. Asuma usa seu chakra de vento para potencializar suas aian nakkuru, duas lâminas feitas de um metal condutor de chakra. Com o vento ele consegue ampliar o alcance de suas lâminas e, quando usadas para arremesso, consegue aumentar sua capacidade perfurante. Ah, Asuma possui ainda um jutsu em que ele dispara uma rajada de vento cheia de poeira. Por menor que sejam essas pequenas partículas elas se tornam letais quando aceleradas a uma grande velocidade e na quantidade enorme em que estão.


4º lugar: Baki


Baki é nativo da Aldeia da Areia, onde praticamente todos os usuários de jutsus elementais são hábeis com a manipulação do vento. A principal técnica que o vemos usando consiste na criação de lâminas de vento a partir do nada e aparentemente ele é o único que consegue fazer isso (o primeiro colocado dessa lista faz algo muito próximo). Só isso já lhe rende uns bons pontos, mas como ele foi mostrado fazendo isso poucas vezes nós não sabemos bem qual o alcance de suas técnicas. Ficou bem claro que ele pode fazer grandes coisas, afinal trucidou o Hayate, que era bem habilidoso. Também não sabemos se ele foi um bom sensei e ensinou técnicas de vento aos seus alunos, mas nessa área foi superado pela sua aprendiz...

3º lugar: Temari


Temari foi uma das primeiras a mostrar bom uso das técnicas de vento. Os seus jutsus de vento são todos usados com a ajuda de seu leque gigante e assumem a principal característica que o vento tem na série: ser cortante. Um balançar de seu leque e rajadas de vento cortantes são lançadas contra o inimigo. O nível de suas técnicas com leque são determinados pela abertura dele, indicado pelo número de círculos roxos que aparecem (que ela chama de "luas"). Quando as três luas estão a mostra isso significa que veremos muito poder em suas rajadas. Ela é capaz de criar grandes furacões e fatiar uma floresta inteira com o vento cortante. Uma pena que ela mostrou muito pouco seus poderes, afinal ela não está no círculo de protagonistas do mangá.


2º lugar: Naruto Uzumaki


Naruto demorou muito para descobrir qual era o seu principal elemento natural.  Depois de descobrir ele foi treinar com o Asuma, já citado nessa lista, e muito cedo já mostrou que era bom naquele estilo. Naruto usa seu chakra de vento principalmente (ou só) para potencializar seu Rasengan de diversas formas imagináveis, sendo o mais notável o Rasenshuriken, onde o vento forma lâminas em torno do Rasengan. Ah, o próprio Rasengan está sendo considerado um jutsu de vento também, ou seja, Naruto praticamente zerou as técnicas desse elemento. Só não o coloquei em primeiro porque seu nível de domínio fica restrito ao Rasengan, vão o vemos usando o vento de outras formas como o primeiro colocado desse ranking. E não posso fazer nada quanto ao estado atual do Naruto (que deve estar absurdamente poderoso, afinal ele já é Hokage), pois não o vimos usando muitas técnicas nos filmes e edições extras que o mostram adulto.
Atualização: Olhando agora em 2019, acredito que Naruto (já com anos como Hokage) tenha dominado muito mais o elemento vento, então ele deveria ocupar o primeiro lugar. Mas não vou alterar a lista, pois ela considera apenas os eventos mostrados em Naruto, não conto com Boruto e filmes nesse período.


1º lugar: Danzou Shimura


Danzou não passou muito tempo lutando, e quando o fez vimos mais suas técnicas de Sharingan. Mas nesse pouco tempo ele também mostrou uma vastidão de técnicas de vento e já dá pra considerá-lo o melhor usuário do estilo. Ele forma física e sólida ao vento, sendo capaz de criar lâminas feitas somente de vento e usá-las, por exemplo, como uma espada. Também pode criar lâminas em torno de um simples shuriken, aumentando seu alcance. Danzou é capaz de disparar jatos de vento com alta pressão, que se tornam cortantes ou perfurantes, dependendo do jutsu. Com essas técnicas ele foi capaz de aniquilar vários ninjas ao mesmo tempo, sem sequer mover-se muito. 
Focando principalmente no uso de ar comprimido Danzou se tornou o melhor usuário do elemento Vento já mostrado!


_ _ _ _ _

E então, concorda com a lista? Deixe sua opinião.

Até a próxima postagem! 

8 comentários:

  1. Faz de raiton também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Planejo fazer com todos os outros elementos e tipos de jutsu (genjutsu, taijutsu, etc.)!

      Excluir
  2. Hey cara quer fazer parceria?
    eu não consigo deixar o banner
    http://mangamannia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, podemos fazer parceria sim! Seu banner possui imagem? Coloquei aqui e ficou apenas um texto com link.

      Excluir
  3. Não acho que temari deveria ficar em terceiro lugar... Até hj ela foi a melhor usuária de vento pra mim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto da temari, porém em relação ao naruto e o danzou, que temari não é tão forte. Não que não seja é apenas uma comparação

      Excluir