Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Marvel Comics: Cavaleiro da Lua

Nome: Cavaleiro da Lua
Nome original: Moon Knight
Identidade: Marc Spector
Origem: Chicago, Illinois, Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,87 m
Peso: 102 kg
Ocupação: Herói vigilante e aventureiro, boxeador, agente da CIA, mercenário, taxista, fuzileiro naval
Afiliações: Vingadores da Costa Oeste; Defensores; Marvel Knight

O pai de Marc, um rabino judeu, veio da Tchecoslováquia para os Estados Unidos fugindo do nazismo. Quando cresceu, Marc tornou-se boxeador. Seu pai era contra e tentou impedi-lo enquanto estava no ringue, mas, inconscientemente, Marc lhe deu um soco e dali em diante os dois nunca mais se viram. Marc tornou-se fuzileiro naval e depois entrou para a CIA, deixando-a para se tornar um mercenário. Em uma missão no Egito ele foi traído por seu parceiro e deixado a beira da morte, mas foi salvo por sacerdotes que o levaram a um tempo, onde ele entrou em contato com o deus egípcio da lua, Khonshu, que adotou seu corpo como um avatar. Com novas habilidades, Marc decidiu tornar-se um vigilante noturno, combatendo o crime em Nova York.
Apesar de ser um avatar (receptáculo humano de uma divindade), Marc não possui superpoderes, embora sua força fica enorme quando ele está exposto a Lua Cheia. Possui várias habilidades atléticas e de artes marciais, além de ser especialista em armas, disfarce e interrogação. Seu uniforme é feito de carbonadium, um metal quase tão duro quanto adamantium e muito mais maleável. Carrega várias armas diferentes, como correntes, bastões e bumerangues, a maioria delas baseadas na cultura mitológica egípcia.
Com todos os seus diversos trabalhos, principalmente como boxeador e mercenário, ele ganhou muito dinheiro, que financia seus serviços pagando armas e veículos novos. Ele é sombrio e calado. Costuma se disfarçar como outras personalidades para se aproximar dos habitantes da cidade sem aparecer como um milionário ou super-herói.
 
Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário