Postagens relacionadas

Recent

domingo, 3 de novembro de 2013

Os Bijuus de Naruto

Há muitos e muitos anos atrás, antes da existência dos shinobis e das aldeias, havia uma imensa árvore que era venerada como se fosse um deus. Seu nome era Shinju. Esta árvore dava um único fruto a cada mil anos, e todos eram proibidos de comê-lo. Mas, quando o fruto surgiu certa vez, a princesa Kaguya Otsutsuki o comeu, ganhando um poder incrível que ela usou para acabar com as guerras. Então a princesa Kaguya teve um filho, Hagoromo, que nasceu com algo especial em seu corpo, o chakra, algo jamais visto antes.



Hagoromo Otsutsuki, O Eremita dos Seis Caminhos, começou a treinar e usar seu chakra para criar habilidades especiais. Enfurecido por usar seu poder, Shinju se transformou em um monstro gigantesco de dez caudas. Era o bijuu primordial. Hagoromo enfrentou Shinju e conseguiu derrotá-lo ao selá-lo em seu próprio corpo. Hagoromo se tornou o primeiro jinchuuriki.


Quando sentiu sua morte se aproximando, Hagoromo temeu que Shinju escapasse. Então ele usou suas habilidades para dividir o bijuu em nove partes, e selou a última criando a Lua. Ele criou nove seres, que convocou e lhes informou que, mesmo separados, eles ainda possuíam uma conexão, e que um dia poderiam ser juntos novamente.


O tempo passou e os bijuus foram se espalhando pelo mundo, sendo constantemente caçados por pessoas que buscavam seus poderes. Foram usados em diversos confrontos e guerras.
Hashirama Senju, o Primeiro Hokage, tinha a capacidade de controlar os bijuus, e tentou usar esse poder para acabar com as guerras, distribuindo igualmente os bijuus entre as vilas, para que o equilíbrio de poder evitasse intimidações. Porém isso não deu certo com o passar do tempo.

Segue abaixo a lista de bijuus, com uma imagem dele atualmente e outra de quando filhote:

Shukaku
Bijuu de uma cauda, também chamado de Shukaku. Se parece com um tanuki. Sempre esteve envolto de lendas dentro da Aldeia da Areia. Acreditava-se que ele era o espírito de um antigo sacerdote. Mas na verdade ele havia sido capturado por ninjas de Suna e preso em uma caldeira. Shukaku é sanguinário e um pouco insano, se irritando muitas vezes quando alguém alega que o poder dos bijuus depende do número de caudas. Consegue manipular a areia e seu jinchuuriki também pode ter esse poder. Também é bom em jutsus do estilo vento. Já teve três jinchuurikis, dois deles não tiveram o nome mencionado, mas morreram no processo de extração do bijuu. E o terceiro é Gaara, com quem Shukaku conseguiu uma boa relação, pois logo no começo Gaara também era um sanguinário amante da morte.



Matatabi
Bijuu de duas caudas, também chamada de Nibi. Se parece com grande gato de fogo azul. Também acreditavam que ele era um espírito vivo de um shinobi antigo. Foi capturado pela Aldeia da Nuvem. Seu último jinchuuriki foi Yugito Nii. Matatabi e Yugito também mantinham uma boa relação, já que ela foi forçada a treinar desde criancinha para controlar o bijuu.



Isobu
Bijuu de três caudas, também chamado de Sanbi. Se parece com um grande kappa, monstro marinho semelhante a uma tartaruga. Ele pertencia a Aldeia da Névoa, que tentou usá-lo para destruir a Aldeia da Folha. Isobu foi selado em Rin Nohara, ninja da Folha que era mantida refém, para que quando ela voltasse para casa seu bijuu se libertasse e destruísse toda a Aldeia da Folha. Porém o plano falhou quando Rin se jogou na frente de um Raikiri de seu amigo Kakashi, morrendo. Logo depois Isobu foi recapturado e selado em Yagura, o Quarto Mizukage. Não se sabe o porque, mas mais tarde Isobu foi achado livre, sem jinchuuriki. É bom em jusus de água.



Son Goku
Bijuu de quatro caudas, também chamado de Yonbi. Ele se parece com um grande gorila de pelo vermelho, possui dois chifres na testa e presas salientes na boca. Esteve em posse da Aldeia da Pedra por anos, selado em Roushi. Son Goku odeia seres humanos, por ter sido escravizado por eles, e acha que os macacos são superiores em força e inteligência. Respeita apenas ao Eremita dos Seis Caminhos e àqueles que respeitam os bijuus. Possui a habilidade de manipular lava vulcânica.



Kokuo
Bijuu de cinco caudas, também chamado de Gobi. Se assemelha a um cavalo misturado com golfinho. Pertencia a Aldeia da Pedra, selado em Han. Sua principal arma está em seus chifres.



Saiken
Bijuu de seis caudas, também chamado de Rokubi. Se parece com uma lesma gigante. Pertence a Aldeia da Névoa, selado em Utakata. Pode liberar grandes quantidades de uma substância ácida, seja líquida ou em nuvens gasosas.



Choumei
Bijuu de sete caudas, também chamado de Nanabi. Se parece com um grande besouro-rinoceronte. Seis das suas sete caudas são asas que o permitem voar. Ele pertence a Aldeia da Cachoeira, selado em Fu.



Gyuuki
Bijuu de oito caudas, também chamado de Hachibi. Ele se parece com um touro com tentáculos de polvo. É muito amigável e inteligente, e possui uma forte amizade com seu jinchuuriki, Killer Bee. A amizade entre os dois torna a dupla quase invencível. Muito antes de Bee, Gyuuki vivia de forma selvagem, até que a Aldeia da Nuvem moveu uma campanha para capturá-lo, liderado pelo Terceiro Raikage. Entre os resultados da batalha, Gyuuki acabou perdendo um chifre para o Terceiro Raikage. Gyuuki foi capturado e ficou preso em uma urna, até ser selado em vários outros jinchuurikis. Houveram três antes de Bee: Fukai, o tio de Fukai e o pai de Fukai. Nenhum deles sobreviveu, mas Bee conseguiu devido a um intenso treinamento que recebeu desde pequeno.



Kurama
Bijuu de nove caudas, também chamado de Kyuubi. Se assemelha a uma kitsune, uma raposa mística. Assim como os demais bijuus, também esteve muito relacionado à lendas no mundo shinobi, sendo chamado de "Raposa de Nove Caudas". Acreditava-se que Kurama surgia de tempos em tempos para destruir vilas. Quando Madara Uchiha resolveu atacar a Aldeia da Folha ele usou seu Sharingan para controlar Kurama, e enfrentou Hashirama, o Primeiro Hokage. Hashirama, que tem o poder de controlar bijuus, tomou o controle de Kurama e o selou em sua esposa, Mito Uzumaki. Depois de Mito, o jinchuuriki de Kurama foi Kushina Uzumaki. O selo da Kyuubi fica fraco durante o parto, então Obito (manipulado por Madara) aproveitou-se disso para controlar Kurama e atacar a aldeia de novo, mas o Quarto Hokage Minato Namikaze conseguiu impedi-lo e selou Kurama em seu filho recém-nascido, Naruto. Kurama sempre foi frio, inteligente, furioso e principalmente muito orgulhoso, fazendo de tudo para tentar sair do seu selo. Mas com o tempo começou a admirar Naruto por sua determinação e coragem, e agora os dois se tonaram aliados. Talvez seja realmente o mais forte entre os nove bijuus. Diferente dos demais bijuus, Kurama foi selado dividido em duas partes, a Yin e a Yang. A parte Yang (um pouco mais boazinha) foi selada em Naruto e a parte Yin (bem selvagem) ficou selada como parte do chakra restante de Minato.



Shinju
Bijuu de dez caudas, também chamado de Juubi. Ele foi o bijuu primordial, posteriormente dividido nos nove bijuus. O único capaz de detê-lo em sua plena forma foi o Eremita dos Seis Caminhos, que desenvolveu a técnica de selamento para prender o bijuu em seu próprio corpo, se tornando seu primeiro jinchuuriki. Muitos anos mais tarde, Obito ressuscitou a Juubi e se tornou seu jinchuuriki.



_ _ _ _ _

Logo mais eu falo um pouco sobre os Jinchuurikis!

Até a próxima postagem!

Um comentário: