Postagens relacionadas

Recent

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Os Shichibukai de One Piece

Resolvi fazer uma série de postagem mostrando os grupos e organizações de One Piece (por enquanto não vai ter tripulações pirata, isso vem depois).
Eu já havia feito uma postagem explicando sobre os Shichibukai, mas ele têm mudado muito e eu cansei de ter que refazer aqueles textos (que eu havia feito quando estava no início de One Piece ainda).
Agora vem uma postagem atualizada e completa:

Os Shichibukai são sete piratas que aceitaram se filiar a Marinha e ao Governo Mundial e caçar outros piratas em troca da anistia por seus crimes. Como é um dos Três Poderes (junto com a Marinha e os Yonkou), deve manter-se em equilíbrio, ou seja, sempre com 7 Shichibukais.


Versão mais antiga


Versão atual

 
Conheça agora os atuais Shichibukais:

Dracule Mihawk, o "Olhos de Falcão"
É o melhor espadachim do mundo e provavelmente o Shichibukai mais forte. Mihawk possui uma visão apurada, além de sua velocidade e força sobre-humanos. Possui a Kokutou Yoru, a espada negra, que é uma espada lendária e indestrutível. Foi capaz de destruir sozinho 50 navios da armada de Don Krieg. Sua habilidade com espada é tão grande que ele pode cortar um navio inteiro ao meio com um único golpe. Durante o TimeSkip treinou Zoro em sua ilha particular.



Boa Hancock, a "Imperatriz Pirata"
Conhecida como a mulher mais bonita do mundo, Hancock é a imperatriz de uma ilha inteira onde só há mulheres. Comeu a Mero Mero no Mi, uma fruta que lhe permite petrificar aqueles que possuírem alguma malícia em sua cabeça. É apaixonada por Luffy. No passado foi uma escrava dos nobres mundiais, até a grande revolução causada pelo homem-peixe Fisher Tiger.



Bartholomew Kuma, "O Tirano"
Anteriormente foi um revolucionário. Não se sabe o porque, mas se aliou ao Governo Mundial em um projeto, comandado pelo cientista da Marinha, Dr. Vegapunk. Kuma teve partes de seu corpo repostas por mecanismos robóticos, tornando-se um ciborgue. A partir daí serviu de modelo para as armas humanas da Marinha, os Pacifistas. Kuma também possui uma Akuma no Mi, a Nikyu Nikyu no Mi, que lhe permite empurrar as coisas com muita força, podendo enviar um objeto voando para outra ilha com um único tapa. Ele ainda possuía sua consciência, conseguindo até salvar Luffy e seu bando do almirante Kizaru. Mas atualmente ele tornou-se uma arma completa, sem ter a capacidade de pensar por si próprio.



Buggy, "O Palhaço"
Surgiu como um dos primeiros inimigos da série. Às vezes Buggy age como idiota, mas é muito estrategista (não que suas estratégias deem certo). Ele comeu a Bara Bara no Mi, que permite dividir seu corpo em diversas partes e depois juntar-se novamente. A partir de boatos ele ganhou fama. Seguindo Luffy ele fugiu de Impel Down, onde estava preso, e levou consigo vários prisioneiros que acabaram se tornando seus seguidores. Por gritar com seu amigo, o yonkou Shanks, ganhou mais respeito ainda. Então formou uma grande tripulação com os prisioneiros que soltou. Até que a Marinha lhe enviou a carta para ser um Shichibukai, após a guerra de Marineford.



Edward Weevil, "Barba Branca Jr."
Sua mãe, Miss Bucking, se autoproclama a mulher que Barba Branca amou e por isso diz que Weevil é filho do lendário pirata. Usa uma bisento, arma parecida com a de Barba Branca. Kizaru diz que olhar pra Weevil é como ver o Barba Branca em sua juventude.





Agora, os ex-Shichibukai:

Sir Crocodile, "Mr. 0"
Era o líder da organização Baroque Works. Crocodile queria encontrar a planta para a arma antiga, Pluton, capaz de destruir ilhas inteiras. Crocodile queria o poneglyph de Alabasta, que continha a pista, e para isso resolveu tomar o reino. Ele comeu a Suna Suna no Mi, que o permite manipular e transformar seu corpo em areia. Foi expulso dos Shichibukai quando perdeu para Luffy e teve seus planos revelados.



Jinbei, "O Cavaleiro do Mar"
É um homem-peixe do tipo tubarão-baleia. Jinbei é mestre no caratê do homem-peixe, muito inteligente e muito forte. Ele pertenceu a lendária tripulação dos Piratas do Sol, em sua formação original. Jinbei esteve preso em Impel Down por muitos anos, até ser solto por Luffy. A partir daí participou da Guerra de Marineford, e renunciou o cargo de Shichibukai para lutar ao lado de Barba Branca, um amigo seu dos tempos antigos.



Gecko Moriah
É um ser cuja espécie não se sabe ao certo. Comeu a Kage Kage no Mi, que lhe permite manipular sombras, podendo retirá-las de uma pessoa e depois colocar em corpos mortos, que assumem a personalidade do dono da sombra, mas fica subordinado a Moriah. Seu sonho era ressuscitar Oz, um monstro gigante com grande poder de destruição. Foi derrotado por Luffy em sua ilha, Thriller Bark Foi descartado dos Shichibukai por ser considerado fraco demais, ao perder para vários piratas na Guerra de Marineford.


Marshall D. Teach, o "Barba Negra"
No começo era um simples bêbado, membro da Segunda Divisão de Piratas do Barba Branca. Mas após matar seu comandante e conseguir a Yami Yami no Mi (Fruta da Escuridão, que manipula as trevas e a gravidade), ele saiu do bando e fundou o seu próprio, o Bando do Barba Negra. A partir daí fez grandes coisas, como derrotar e capturar Ace, se tornar Shichibukai, invadir Impel Down e libertar os criminosos mais perigosos de lá para aderir ao seu bando. Também surgiu em Marineford, onde enfrentou a Marinha e os piratas, para no fim roubar o poder da Gura Gura no Mi de Barba Branca. Após o TimeSkip foi revelado que ele tornou-se um Yonkou, tomando o lugar do Barba Branca.



Donquixote Doflamingo, "Joker" ou "Demônio Celestial" 
É um homem muito extravagante, sádico e cruel. Era o rei da ilha de Dressrosa e é um dos Nobres Mundiais. Comeu a Ito Ito no Mi, que lhe permite manipular fios quase invisíveis e manipular pessoa com eles, como se elas fossem marionetes. Ele também era líder de uma organização que agia no submundo do crime, gerenciando a produção de SAD, um produto que cria Akuma no Mi artificiais do tipo Zoan. Seu maior cliente era o yonkou Kaido. Perde os privilégios de rei e Shichibukai ao ser derrotado por Luffy.
Agora, alguma informações...



Benefícios de ser um Shichibukai:


Basicamente, o principal benefício que um pirata ganha se tornando um Shichibukai é que sua recompensa é removida e seus crimes perdoados.
Também ganham total liberdade para navegarem onde quiserem. Alguns recebem outros benefícios, como Hancock, por exemplo, que conseguiu proibir qualquer navio de rondar Amazon Lily, sua ilha. Doflamingo conseguiu continuar com sua casa de leilões humanos, sem ignorado pelo Governo Mundial. Jinbei ganhou a anistia de todos os seus antigos companheiros dos Piratas do Sol. 
Em troca disso tudo, é obrigação dos shichibukai seguir as ordens do Governo Mundial e auxiliar a Marinha sempre que preciso, como em caso de guerra.

Shichibukais na Guerra de Marineford

Como se tornar um Shichibukai:

Existem alguns motivos para um pirata se tornar Shichibukai. Ele pode exigir o cargo ou pode ser convocado. Teach por exemplo se tornou Shichibukai após entregar Ace à Marinha; Law por entregar cem corações de piratas também à Marinha. Já Buggy recebeu a convocação após seus atos na Guerra de Marineford e por sua amizade com o yonkou Shanks.
Após isso é necessário fazer um pacto de lealdade com os Gorosei, que representam o Governo Mundial.


Reunião dos Shichibukais com a Marinha

Já temos dois dos três Grandes Poderes. O próximo é a Marinha, que é bem extenso então vai demorar um pouco pra sair.

Até a próxima postagem!

4 comentários: