Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

As Heroínas mais Poderosas da Marvel Comics

Foi-se o tempo em que as mulheres nos quadrinhos serviam apenas para aparecer com pernas e barriga de fora e seios desproporcionalmente grandes balançando para deixar os nerds felizes. Elas conquistaram seu espaço e tornaram-se ícones nas histórias.
Se alguém disser que você luta como uma garota, agradeça. Veja agora a lista com as heroínas (o que não inclui vilãs, deusas, entidades, etc) mais poderosas do Universo Marvel.

Antes eu gostaria de dizer que resolvi me fixar em apenas 15 personagens. Se a lista se estendesse mais eu incluiria ainda Mulher-Aranha, Tigresa e Medusa, entre algumas outras (não nessa ordem).

Agora sim, vamos à lista:


Elektra Natchios é uma das melhores lutadoras do Universo Marvel. Ela é treinada em estilos orientais de artes marciais, principalmente ninjutsu (o estilo dos ninjas). É hábil com diversos tipos de armas brancas, como katanas e principalmente sais, que são facas perfurantes de três pontas. Possui ainda alguns poderes especiais, como um controle excepcional da própria mente, o que lhe permite manter-se invulnerável a ataques mentais e ler os sentimentos de outras pessoas. Graças ao seu controle de chi ela é capaz de causar um dano intenso com somente um grito.


Uma das fundadoras dos Vingadores, Janet van Dyne é a esposa de Hank Pym (o primeiro Homem-Formiga). Graças ao marido ela conseguiu se tornar uma heroína também, usando as Partículas Pym para diminuir de tamanho e ampliar a força. Hank ainda usou toda a sua tecnologia e conhecimento para aumentar os poderes da esposa, dando-lhe a capacidade de se comunicar com abelhas, fazer surgir asas em suas costas e realizar disparos de bio-eletricidade com as mãos. Com o marido ou não, Janet continuou uma mulher brava, corajosa e bem poderosa, capaz de enfrentar inimigos várias vezes maiores que ela (mesmo que não esteja encolhida).


X-23 é resultado de um experimento genético. Ela é uma clone do Wolverine. Recebeu treinamento pesado desde muito pequena e tornou-se uma verdadeira máquina de matar. Diferente de Wolverine ela possui duas garras saindo em cada mão, além de uma única saindo dos pés. Todas as suas garras também estão revestidas de adamantium, tornando-as capaz de cortar tudo (exceto outras coisas feitas de adamantium). Isso, aliado às suas habilidades como acrobata, lutadora e seus sentidos aguçados, a tornam uma adversária mortal. Seria muito mais poderosa se tivesse todos os ossos do corpo revestidos de adamantium (como Wolverine), mas ela fugiu antes do processo ficar pronto e por isso ainda é vulnerável a certos danos severos, embora ainda possa se regenerar rapidamente da maioria deles.


Natasha Romanoff foi treinada desde criancinha para se tornar a espiã mais mortal da história. Passou anos sobre treinamento intenso e rigoroso, recebendo tratamentos médicos e passando por experimentos científicos bem cruéis para potencializar suas habilidades. O resultado: ela tornou-se uma agente perfeita. Mestre em artes marciais, Natasha ainda é especialista em furto, espionagem, disfarce, infiltração, é uma hacker excelente e extremamente habilidosa com qualquer tipo de arma, principalmente as de fogo. Seus braceletes disparam dispositivos que aplicam choque, o chamado Ferrão da Viúva que ela usa em conjunto com suas técnicas de combate corpo a corpo.


Kitty Pryde é uma garota de muitas habilidades. Kitty tem um intelecto genial, domina várias áreas da ciência e fala dezenas de línguas terrestres e extraterrestres. É capaz de invadir qualquer sistema computadorizado, pois suas habilidades como hacker são inigualáveis. Também é acrobata, lutadora, esgrimista e ginasta, inclusive foi treinada pelo Wolverine. Falta alguma coisa? Claro, ela é uma mutante! Possui o poder de tornar-se intangível, isso é, torna-se impossível de ser tocada ou atingida por algo. Quando ela concilia isso com suas habilidades de luta torna-se praticamente impossível de ser derrotada, pois pode atacar o quanto quiser e não ser atacada de volta. O Professor Xavier ainda inseriu nela a habilidade de criar um bloqueio em seu cérebro contra ataques psíquicos.


Treinada para se tornar uma mercenária mortal, Gamora possui sua fisiologia alienígena que a torna mais forte e rápida que um ser humano comum. Além disso ela teve essas habilidades, assim como resistência, vigor, reflexos e fator de cura ampliados por Thanos para que ela se tornasse cada vez mais forte, usando para isso tecnologia avançada em cibernética. Mestre em diversos estilos de artes marciais de vários planetas diferentes e especialista em combate com armas de fogo ou armas brancas, Gamora é conhecida como A Mulher mais Perigosa do Universo.


Jennifer Walters é uma advogada que ganhou seus poderes após receber uma transfusão de sangue improvisada do primo, o próprio Hulk. Em questão de força física ela pode muito bem ocupar os primeiros lugares dessa lista, além de que sua resistência física a tornam capaz de enfrentar mais da metade dessa lista e aguentar por um bom tempo, até porque seu vigor é infinito e ela nunca se cansa de lutar. Apesar de alguns de seus poderes serem numa escala menor que a do Hulk ela tem algumas vantagens, pois pode se transformar na hora que quiser e mantém seu intelecto brilhante mesmo quando está na forma verde.


Um pouco desconhecida do grande público, Psylocke é uma mutante nível ômega (o nível mais alto de todos), assim como Jean Grey. Possui uma vasta gama de poderes telepáticos e psíquicos, é capaz de controlar várias mentes ao mesmo tempo e projetar ilusões e sonhos direto na mente do alvo. Também pode disparar rajadas psiôquinas que podem matar e causar danos físicos bem graves. Um dos poderes que mais usa é a capacidade de materializar objetos com a mente, geralmente criando lâminas de diversos tamanhos e formas. Ela usa essas armas em conjunto com suas ótimas habilidades como lutadora.


Ororo Monroe é uma mutante muito experiente. Possui o poder de controlar eventos climáticos que vão desde uma pequena chuva até uma tempestade capaz de devastar países inteiros. Pode ainda criar tsunamis, controlar a atmosfera do jeito que quiser, manipular nuvens e ventos, gerar furacões que podem ser vistos do espaço e disparar raios mortais com precisão em qualquer alvo. Como se isso não bastasse, possui em seu sangue descendência de sacerdotisas e da realeza do Quênia.


Susan Storm possui o poder de ficar invisível e a capacidade de criar campos de força quase indestrutíveis. Se por um momento você pensou que essas são apenas habilidades defensivas você está muito enganado. Ok, servem para a defesa, e muito bem, mas Susan consegue usá-las para se tornar uma oponente mortal. Sua boa índole faz com que ela não use sempre, mas possui um ataque mortal em que cria um campo de força dentro do adversário (preferencialmente dentro da cabeça) e depois o expande, lentamente para causar muita dor ou rapidamente para criar uma explosão de carne. E como o adversário pode enfrentar alguém que não pode ver? Susan possui ataque e defesa quase perfeitos, ela é realmente fantástica.


Emma Frost também possui uma boa variedade de poderes. Para começar ela pode transformar seu corpo em diamante, que é o mineral mais resistente da Terra (tirando, é claro, o adamantium). Isso a torna fisicamente indestrutível, começamos por aí. Também a torna invulnerável a ataques psíquicos. Como se isso não fosse pouco, Emma é uma das melhores telepatas que existem, capaz de rivalizar com Jean Grey ou o Professor X, por exemplo. Ela pode ainda mexer com o cérebro de mutantes para desbloquear poderes ocultos ou ampliar suas capacidades. Dessa forma ela pode tornar até mesmo um mutante insignificante em uma ameaça mundial.





Vampira possui um dos poderes mais preciosos entre os mutantes: o poder dos outros. Isso porque ela pode absorver qualquer habilidade de qualquer pessoa que ela tocar com sua pele, mesmo que ela não queira. Ela pode usar os poderes absorvidos por alguns minutos, depois os perde. Junto com eles vêm memórias do atingido, por isso ela fica um pouco desnorteada. Mesmo assim ela é muito perigosa em um combate, afinal quem gosta de lutar contra alguém que pode ter quase todos os poderes que existem ao mesmo tempo? E tem mais: o adversário precisa ter cuidado ao atacá-la, pois um simples golpe físico e ele tem que dar adeus aos seus poderes por um tempo, além de ficar muito debilitado.



Carol Denvers vive para ser uma heroína. Já teve alguns outros nomes, como Miss Marvel, mas agora usa o "Capitã Marvel". Ela é muito forte fisicamente, pode voar, é muito resistente a danos e é mais ágil que uma pessoa normal. Além disso ela pode absorver energia e dispará-la a qualquer momento. É uma heroína capaz de enfrentar poderosas raças alienígenas numa boa, por isso conquistou um posto de honra dentro dos Vingadores, onde é membro fixo há muito tempo. É uma das mulheres mais poderosas do universo e se não fosse pelo poder assombroso das duas aí na frente, certeza que eu colocaria a Capitã Marvel como primeira sem titubear.


Como eu disse que entidades não valiam nessa lista eu deixarem a Fênix de fora, falarei apenas da Jean. Imagine só, se Jean já ocupa o segundo lugar, imagine com a forma da Fênix. Enfim, temos aqui um caso de aprendiz que superou o mestre. Desde criança Jean Grey manifestou seus poderes e ainda jovem foi levada para o Instituto Xavier onde começou a receber um treinamento individual do então maior telepata do mundo, Charles Xavier. Mas Jean tornou-se ainda mais poderosa que todos os X-Men juntos. Sua imensa lista de poderes inclui telepatia (pode ler mentes, projetar pensamentos, criar ilusões, induzir traumas, controlar pessoas, matar com apenas um pensamento, roubar e alterar memórias), telecinese (mover objetos com a mente e criar campos de força impenetráveis) e pode ainda bloquear poderes de outros mutantes. Uma mulher e tanto, não?



Uma mutante cujos níveis de poder excedem as formas de medição conhecidas com certeza estaria em primeiro lugar. Wanda Maximoff pode fazer praticamente o que quiser! Ela possui poderes mágicos muito elevados que lhe permitem levitar objetos, manipular uma energia mística muito poderosa, transmutar elementos, violar as leis da física e alterar a realidade. Imagine o poder de um deus nas mãos de uma dama mentalmente instável! Em um surto seu com uma aparente simplicidade de técnica e mostrando o quão devastador pode ser o seu poder, Wanda removeu o poder de 90% dos mutantes da Terra, levando a quase uma extinção dos mesmos. Se ela estiver descontrolada pouquíssimos heróis poderiam pará-la, se é que isto é possível...


Espera, ainda não acabou.




A Garota-Esquilo merece uma menção honrosa por um fato curioso. Ela possui o poder de controlar esquilos, quantos quiser, que brotam de não se sabe onde para ajudá-la assim que são chamados. Isso mesmo, esquilos. Bichinhos aparentemente inofensivos, mas que na lógica maluca dos quadrinhos são armas mortais. Com esse poder ela já bateu de frente com Wolverine e o Doutor Destino e, pasme, ela derrotou o Thanos!


Então, gostaram da lista? Aguarde que logo mais eu faço a das vilãs e dos heróis mais poderosos!

Até a próxima postagem!

6 comentários:

  1. A garota esquilo derrotou o Thanos em uma HQ especial que não tinha nada a ver com a história principal. Segundo, Jean Grey é de longe, muito mais poderosa que a feiticeira. Ela pode mudar a realidade, mas a Jean pode mudar universos a sua vontade. A mesma já faz isso em sua forma de Fênix Branca da Coroa e não se engane em achar que a entidade é diferente dela, pq ela mesma disse que a Jean é sua forma encarnada na Terra, ou seja, as duas são um único ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sqn,Feiticeira Escarlate é muito superior a Jean Grey,Wanda é capaz de fazer qualquer coisa a sua bel vontade,tanto que a própria entidade Fenix tem medo de enfrenta-la em combate(vingadores vs xmen)ja foi dito q a Feiticeira superou os poderes em uma escala acima de cósmica,ou seja,pode coloca-la em um nível de entidade cósmica com poderes ilimitados e ainda em desenvolvimento!

      Excluir
    2. Jean Grey vs Feitiçara Escarlate=
      Jean Grey a Jean ganhou nos poderes com a força-fênix a A Jean Também pode alterar e deformar a realidade a diferença é que as manipulações dá Wanda são temporariamente e a Jean ganha sem a força-fênix dá Wanda pq a Jean. Tem telepatia e o único "poder mental" dá Wanda é precognição a Jean pode anular os poderes dá Wanda mexer com. A mente dá Wanda põe a Wanda ser fraca e emocionalmente é mentalmente falando tanto a as duas tem poderes cósmicos e a Jean no modo Fênix é considerada a mutante mais forte

      Excluir
  2. Um top 10 já basta.
    Pra mim as mais poderosas são:
    1-Jean grey
    2-Feiticeira escarlate
    3-Tempestade
    4-Mulher invisível
    5-Vampira
    6-Capitã marvel
    7-Emma frost
    8-Magia
    9-Thor(Jane foster)
    10-Gamora

    Menção honrosa:Dazzler

    ResponderExcluir