Postagens relacionadas

Recent

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Marvel Comics: Luke Cage

Nome: Luke Cage
Nome original: Luke Cage
Identidade: Luke Cage/Carl Lucas
Origem: Harlem, Nova York, Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,98 m
Peso: 193 kg
Ocupação: Herói eventureiro, segurança e vários outros empregos
Afiliações: Vingadores; Poderosos Vingadores; Novos Vingadores; Vingadores Secretos; Defensores; Defensores Secretos; Quarteto Fantástico; Thunderbolts; Marvel Knights

Nascido com o nome de Carl Lucas, ele conviveu com o crime desde criança vivendo em um bairro pobre. Participou de gangues, enfrentando grupos rivais em brigas violentas e ainda cometeu alguns crimes a mando dos seus chefões. Quando decidiu abandonar essa vida um amigo plantou drogas em sua casa e ele foi preso. Na cadeia ele foi convocado para participar de um experimento onde teve injetado em seu corpo um variante do soro do Super-soldado (aquele que foi colocado no Capitão América). Após isso ele fugiu da cadeia e cometeu mais alguns crimes usando as habilidades que ganhara, inclusive sendo mandado para caçar o Homem-Aranha, porém logo começou a trabalhar para alguns super-heróis, até tornar-se um deles, mudando de nome para Luke Cage.
A habilidade mais notável de Luke é sua força, que já era grande antes do soro do Super-soldado e tornou-se anormalmente maior. Calcula-se que ele consiga erguer até 25 toneladas. Sua musculatura lhe dá um tipo de resistência contra danos físicos, por isso ele consegue derrubar paredes e apanhar sem sentir nada. Seu corpo demora muito para ficar cansado, levando-o a lutar ou correr por horas seguidas sem enfraquecer. Possui treinamento em alguns estilos de artes marciais.
Apesar do tamanho amedrontador, Luke Cage é muito carismático e bondoso. Ele já integrou várias formações dos principais grupos de super-heróis do mundo. É casado com Jessica Jones e possui uma filha com ela, chamada Danielle Cage.
 
Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário