Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 28 de abril de 2015

Marvel Comics: Dentes de Sabre

Nome: Dentes de Sabre
Nome original: Sabretooth
Identidade: Victor Creed
Origem: Edmonton, Alberta, Canadá, Planeta Terra
Altura: 1,98 m
Peso: 125 kg
Ocupação: Mercenário
Afiliações: X-Men; Irmandade de Mutantes; Clube do Inferno; X-Factor

Ainda criança Victor manifestou seus poderes e sua índole ao matar o próprio irmão por um simples pedaço de torta. Seu pai passou a odiá-lo daí em diante, chegando a arrancar seus dentes caninos afiados (que sempre nasciam de novo) e até dando-lhe uma machadada na cabeça. Sem escolhas, Victor foi trancafiado em uma jaula. Quando conseguiu escapar ele matou seu pai e fugiu, indo trabalhar na construção de trilhos. Lá ele se apaixonou pela Raposa Prateada, uma indígena que já estava namorando com um sujeito chamado Logan (Wolverine). Sem poder tê-la, Victor matou essa moça e jurou matar qualquer outra parceira de Logan. Ele foi cobaia no experimento Arma X, onde recebeu potencialização de seus genes mutantes e teve algumas memórias apagadas. Daí em diante Victor se tornou um caçador de recompensas, matando qualquer um por dinheiro.
Ele possui poderes animalescos, como garras na ponta de cada dedo e presas afiadas, sentidos apurados (principalmente o olfato), super-força, agilidade e velocidades incrivelmente ampliadas. Também tem um fator de cura acelerado que lhe permite se regenerar de praticamente todo o tipo de dano, inclusive um dano no cérebro causado pelo Wolverine que lhe deu imunidade a ataques mentais.
Com seu comportamento brutal, Victor é o maior rival do Wolverine há décadas e os dois se enfrentam a todo momento. Em suas missões como mercenário ele já enfrentou outros heróis, como Punho de Ferro e Luke Cage. Já foi membro dos principais grupos de mutantes do mal.
 
Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário