terça-feira, 23 de julho de 2024

Membros estranhos dos Lanternas Verdes

Parte 164 (Inimigos antigos do Superman) - Parte 166

GUIA DE PERSONAGENS

Lista com alguns dos membros mais estranhos da Tropa dos Lanternas Verdes!


ROT LOP FAN

Rot Lop Fan é nativo de uma região do espaço que é completamente escura, por isso sua espécie nunca desenvolveu visão. Quando os Guardiões do Universo decidiram que esse lugar precisava de um Lanterna, enviaram Katma Tui para procurar o indivíduo digno que o anel apontaria. Porém, ao chegar lá, Katma não conseguiu explicar sequer o conceito da Tropa, pois tudo relacionado à visão, como "lanterna" e "verde", não existiam no idioma de Rot Lop Fan. Foi então que ela teve a ideia de transformar o anel em um sino e traduzir seu idioma para sons. Com isso, Rot Lop Fan tornou-se o primeiro e único Lanterna Verde a usar os poderes do anel por meio do som ao invés de luz.

LARVOX

Larvox vem de um planeta onde todas as criaturas vivas e plantas vivem em completa harmonia. No entanto, membros da sua raça não podem falar e são assexuados, o que os deixam sem individualidade e muito parecidos uns com os outros. Por outro lado, essa vida livre e sem competição tornou Larvox um excelente candidato para a Tropa e ele foi um dos membros que ficou por mais tempo na equipe. Se comunica com os outros por meio do anel.

DKRTZY RRR

Dkrtzy Rrr é uma equação senciente que foi derivada pelo matemático louco Timph Rye. Essa foi a prova de que a força de vontade poderia ser derivada matematicamente, o que Timph Rye queria provar. Dkrtzy Rrr possui a habilidade especial de entrar na mente dos seus adversários e apagar tudo que há por lá, algo que é debatido entre os membros da Tropa.

LEEZLE PON

Leezle Pon é um vírus superinteligente de tamanho microscópico. Ainda que ninguém consiga vê-lo sem a ajuda de um microscópio ou com a ajuda do anel, Leezle Pon não frequenta reuniões das tropas porque ele poderia infectar alguém sem querer. Após muito tempo sozinho, encontraram um Lanterna imune a ele para ser seu parceiro, Reemuz. Porém, tempos depois, Reemuz morreu vítima da doença causada por Despotellis, o vírus membro da Tropa Sinestro. Daí em diante surgiu uma rivalidade entre os dois, sendo que Leezle Pon se mostrou capaz de enfrentar qualquer vírus dentro do corpo de alguém.

COLETIVO

O Coletivo originalmente era formado por vários orbes de energia que flutuavam em um planeta afastado. Certo dia um Lanterna chamado TO-T-U-K foi forçado a se aposentar após 3 mil anos de serviços, mesmo contrariado porque ele preferia até morrer em serviço do que se aposentar. Ele foi ao planeta e não encontrou nenhuma forma de vida, porém ao observar os orbes consumirem uma ave e absorverem sua personalidade e consciência, TO-T-U-K decidiu se deixar ser absorvido. Assim, o Coletivo tornou-se senciente e com a personalidade de TO-T-U-K, que de certa forma pôde dar continuidade ao serviço como Lanterna Verde de outra maneira.

DRIQ

Driq é um membro antigo da Tropa dos Lanternas Verdes. Certa vez o seu grupo de Lanternas foi atacado pelo Sinestro e todos foram assassinados, porém o anel de Driq, por algum motivo desconhecido, conseguiu mantê-lo vivo. Ele não foi salvo da morte, pelo contrário, o anel o transformou em um zumbi que ia apodrecendo aos poucos. Somente quando a bateria central foi destruída é que seu anel parou de funcionar e ele pôde finalmente descansar.

OLAPET

Olapet é de uma raça vegetal alienígena. Possui um tipo de reencarnação bem peculiar: ela carrega uma semente sempre consigo, em uma bolsa especial. Quando Olapet morre, a semente é plantada e dá origem a uma clone com a mesma consciência, assim o anel é passado para ela. Em seguida, na forma adulta, ela bota mais uma semente para a próxima reencarnação. Dessa forma, é como se Olapet fosse imortal. Esteve no grupo com Driq que foi destruído por Sinestro, sendo que ela sobreviveu graças a esse método de renascer.

FLODO SPAN

Flodo Span é um alienígena que não possui um corpo definido, ele é apenas uma massa de gás de senciente. Só depois de entrar para a Tropa dos Lanternas Verdes é que ele usou o anel para criar um invólucro em torno de si mesmo e assim ganhar um corpo. Esteve na equipe dizimada pro Sinestro e foi um dos três sobreviventes, junto com Olapet e Driq (que sobreviveu como morto-vivo). Depois, Flodo Span e os outros dois formaram um time liderado por John Stewart para caçar criminosos.

GPAAK

Gpaak é um alienígena com o corpo completamente líquido. Ele foi prisioneiro de uma raça alienígena por anos até ser resgatado por Guy Gardner. Depois disso ele decidiu que nunca mais seria capturado novamente e por isso começou a treinar o máximo possível para controlar cada pedaço de seu corpo, tornando-se um mestre do escape incapaz de ser segurado por qualquer raça. Seu cérebro, por ser muito maleável, o permite formar ligações neurais e pensar diferente de qualquer um, o que o faz obter várias soluções que ninguém nunca pensou antes.

VOLK

Volk é de uma espécie do planeta Maag. Como esse planeta é coberto por vulcões e campos de magma, a espécie senciente que mais surgiu por lá possui o corpo inteiro formado de lava, que é contida apenas por um tipo de casca feita de rocha orgânica. Quando luta ao lado de seus companheiros de tropa, Volk cria um escudo com o anel para evitar que a enorme quantidade de calor que emana de seu corpo queime os aliados.




_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Gostei, só faltou incluir o B'ox nessa lista de esquisitos kk
    Provavelmente haja uma Parte 2 hein

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi listado, mas não ficou nos 10 finais. Precisa de uma parte 2 mesmo!

      Excluir