terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Monte Myoboku - Os três lugares lendários do senjutsu em Naruto

 Nessa última parte da série sobre os três lugares lendários do senjutsu em Naruto! O tema de hoje é o Monte Myoboku, que ficou por último por ser o que temos mais informações para compilar.


Lembrando que já fiz posts específicos sobre a Floresta Shikkotsu e da Caverna Ryuuchi!

O nome original do lugar é Myobokuzan, que significa Monte da Árvore Misteriosa. Esses lugares ganharam o status de lendário justamente por serem pouco explorados, logo temos menos informações e aparições. Porém o Monte Myoboku é diferente, já que ele foi mostrado até que muito no anime, afinal Naruto passou por lá!


O Monte Myoboku é o lar dos sapos, que existem aos montes e nas mais variadas formas e tamanhos. Eles são muito organizados, possuem uma lista com todos os habitantes, uma hierarquia bem definida e costumes próprios. O líder é chamado de Grande Sapo Eremita (Ogama Sennin), que é o sapo mais velho, sábio e respeitado. O atual nesse posto é Gamamaru, um sapo tão antigo que, quando jovem, conheceu e interagiu com o Eremita dos Seis Caminhos.


Isso sou eu especulando, mas parece que os sapos são divididos em duas classes: os eremitas e os combatentes. Digo isso porque sapos como Fukasaku são bem menores e, apesar de saberem lutar, focam muito mais nos conhecimentos do monte. Já Gamabunta e seus filhos são imensos, carregam espadas e são sempre invocados para o meio do combate. E os eremitas parecem ter autoridade acima dos combatentes, como vimos com Fukasaku.


Um dos aspectos mais interessantes do lugar é o jeito que os sapos se conectam com a natureza através do senjutsu. Grande parte dessa conexão pode ser feita com o óleo sagrado, uma substância que facilita o acesso à energia natural. Existe uma fonte que jorra esse óleo e ele só pode existir dentro do monte, pois segundo conta-se ele evapora fora da atmosfera do lugar, não podendo ser levado para outros lugares. No entanto, qualquer um que tentar usar o óleo para acessar o senjutsu e não se manter perfeitamente parado irá virar pedra. Se for um humano, primeiro ele vira um sapo e depois vira pedra. Por isso o entorno do lugar está cheio de estátuas.


É revelado que o caminho até o monte é muito comprido e repleto de labirintos, então somente quem sabe exatamente a trilha e suas passagens é que pode chegar ao lugar. Além desse caminho, é possível chegar ao monte sendo invocado pelos próprios sapos com uma técnica de invocação reversa, embora para isso seja preciso ter um contrato com os sapos. Sapos conseguem se mover com mais facilidade, porque há portais por onde eles passam. Sabemos que existe um portal na Aldeia da Folha e que ele parece um pequeno poço, só não foi revelado se isso é por conta de uma relação especial com a aldeia ou se existem outros portais como esse espalhados pelo mundo.




_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário