terça-feira, 8 de junho de 2021

As Gangues de Tokyo Revengers

Tokyo Revengers é conhecido como "shonen de gangue" porque uma parte bem considerável dessa história tem a ver com as brigas entre gangues em cidades do Japão. Nessa postagem eu vou trazer uma lista com as gangues que foram apresentadas.


Se você está só acompanhando o anime pode ficar tranquilo. Vou usar esse post para testar uma nova funcionalidade: o botão de spoiler. Assim você poderá escolher se quer ou não receber spoilers do mangá, basta clicar no botão para revelar (e, se estiver revelado, clicando de novo ele volta a ficar oculto).

Como a história tem linhas do tempo diferentes, sempre que eu não citar quando se passa tal evento é porque estou falando dos anos em torno de 2005, onde a maior parte da história que acompanhamos se passa. Quando eu escrever "dias atuais", trata-se de 2017, de onde Takemichi partiu para investigar o passado.

Obs: Não vou colocar os membros de cada gangue porque penso em fazer isso em uma lista de personagens futuramente.

DRAGÕES NEGROS

Vale a pena começar com essa por uma questão histórica.

Os Dragões Negros são uma das gangues mais antigas do Japão e foi a maior por muitas gerações quando se fala de delinquentes juvenis.

A gangue tinha muitas de suas atividades girando em torno das motocicletas, tanto que uma oficina foi a primeira e a principal base de seus membros.

GANGUE MANJI DE TÓQUIO

A Toman, como é chamada para abreviar, surgiu quando alguns amigos do colégio decidiram que estavam cansados da opressão dos Dragões Negros, especialmente enquanto tentavam se divertir com suas motos.

Ela foi fundada com o lema de proteger uns aos outros, o que o seu atual líder, Mikey, e o vice-líder, Draken, tentam manter, afinal eles estavam entre os fundadores e eram muito amigos dos demais envolvidos.

Para termos ideia dos números, houve um momento na história em que a Toman contava com cinco divisões, cada uma com cerca de 20 membros, totalizando 100 e tornando-a a maior gangue em atividade até aquele momento. Quando Kisaki juntou-se a ela (isso vai ser explicado no tópico seguinte) ele trouxe mais 50 membros, formando uma divisão única e maior que todas as outras. Essa superioridade numérica só seria superada com o surgimento da Valhalla.

Nos dias atuais, a Toman tornou-se uma organização criminosa de verdade (praticando roubos, assassinatos, atentados terroristas e muito mais) e é dito que isso aconteceu após Mikey se deixar ser influenciado por Kisaki. Esse futuro é o que Takemichi tenta impedir voltando no tempo.


MOEBIUS

A Moebius era uma gangue que englobava várias gerações de jovens (os nascidos entre 1988 e 1990), por isso estava sempre enfrentando disputas internas.

A geração dos nascidos em 1988 formava um grupo específico, uma subdivisão da Moebius, e era liderada por Nobutaka Osanai. Depois que eles perderam para a Toman, o grupo debandou.

E os nascidos em 1990 eram liderados por Tetta Kisaki. Quando o grupo de Osanai se desfez, Kisaki e seus subordinados se juntaram à Toman, marcando o fim definitivo da Moebius. Eram cerca de 50 jovens na época.

Não sabemos quem liderava os da geração de 1989, mas eles também debandaram quando a Moebius se desfez.

A grande batalha entre a Moebius e a Toman

VALHALLA

Também chamada de "Anjo sem Cabeça" (por causa do símbolo que usam), a Valhalla foi formada inicialmente com o que sobrou da Moebius. Como toda a geração de 1990 foi com Kisaki para a Toman, os membros das gerações de 1988 e 1989 que sobraram foram reunidos por Shuji Hanma e formaram uma gangue nova.

A Valhalla foi formada como um desejo de vingança, por isso eles são antagonistas tão grandes da Toman. 

Hanma é creditado como o líder da gangue, pois foi seu fundador, mas sabe-se que ele apenas age como tal, que existe um líder de verdade atrás de suas ações. Em 2005 era a maior gangue conhecida , com cerca de 300 membros.

IKEBURO CRIMINAL BLACK MEMBERS

Não parece ser uma gangue muito grande ou notória. Sabemos apenas que ela também é uma gangue de motoqueiros e que um de seus membros, chamado Hansen, foi escolhido para ser o juiz na batalha entre a Toman e a Valhalla, o que deve indicar que essa gangue não tem rixas com nenhuma das duas, sendo imparcial.

Abaixo temos spoilers de capítulos bem recentes! Não vou nem colocar o botão de spoiler porque tudo está conectado e são muitas informações! Então, cuidado!

Depois que Takemichi conseguiu desfazer a Toman houve o que foi chamado de Período Sengoku de Tóquio, que durou de 2006 a 2008 e foi marcado pela intensa briga entre várias gangues para ver quem ficaria no topo. Três dessas gangues se destacaram:

Brahman

Liderada por Senju Kawaragi. Eles são conhecidos por sua violência, o que levantou suspeitas de terem ligações reais com a Yakuza (a maior máfia japonesa). Também são notórios por possuírem adultos na sua composição, inclusive alguns membros da primeira geração da Dragões Negros. 


Rokuhadara Tandai

Liderada por South Terano e isso é tudo que sabemos sobre ela.


Gangue Kanto Manji 

Foi a gangue que Mikey criou logo depois da Toman. Ela saiu vencedora entre todas e acabou absorvendo as demais, virando a base para a Bonten.

BONTEN

A Bonten é, nos dias atuais, a maior gangue em operação no Japão. Ela lida com atividades criminosas de verdade, desde manipulação de jogos de azar até uma rede de assassinatos e prostituição. 

Mantendo-se no seu lugar desde sempre, Mikey permaneceu como líder da Bonten.



Até a próxima postagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário