domingo, 30 de dezembro de 2018

One Piece 929: Ryu Ryu no Mi, a Fruta do Dragão, e suas possibilidades!


No capítulo 929 de One Piece foi revelado que as Zoans relacionadas à dinossauros são modelos de uma só: a Ryu Ryu no Mi (Fruta do Dragão).

Resolvi fazer essa postagem para mostrar as muitas possibilidades que isso pode abrir. Já vimos que se trata de uma zoan ancestral, assim como a Fruta do Mamute de Jack e já vimos duas formas dela: a do espinossauro e a do alossauro.

Por muito tempo eu pensei que X-Drake se transformava em um tiranossauro rex com sua fruta, mas na verdade se trata de um alossauro. Na verdade são dinossauros bem parecidos e próximos mesmo, divergem apenas na família em diante. Eram grandes carnívoros, mas provavelmente nunca se enfrentaram, já que viveram em períodos diferentes (alossauro é do jurássico e tiranossauro do cretáceo).

Já o espinossauro é conhecido por duas coisas: ele andava como quadrúpede e como bípede, alternando quando preciso, e tinha uma crista bem visível nas costas. Por incrível que pareça, o espinossauro é o maior dinossauro carnívoro que se descobriu até hoje, podendo chegar a 15 metros de comprimento. Veja na imagem abaixo a comparação, sendo que o espinossauro é o vermelho e o tiranossauro é o verde:

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Largesttheropods.png

Vamos sair um pouco dos carnívoros e ver como há dinossauros herbívoros bem legais.

Um verdadeiro tanque de guerra seria alguém com a fruta do anquilossauro. Ele tinha uma carapaça cobrindo o corpo todo, menos a barriga, e uma formação óssea na ponta da cauda. Esse rabo em forma de clava dava um golpe mortal capaz de quebrar ossos de outros dinossauros maiores. Imagine o que poderia fazer em um combate.

O tricerátopo é um dos mais conhecidos. Possui três chifres na cabeça e uma proteção para abaixo do pescoço, o que torna ele um aríete gigante de aproximadamente 10 toneladas.

O estegossauro é a combinação perfeita de ataque e defesa. As costas dele são cobertas com placas ósseas que torna bem difícil a vida de quem quer atacá-lo usando o próprio corpo, então esqueça os ataques físicos contra um homem-estegossauro. Para atacar ele dispõe da cauda, assim como anquilossauro, mas, diferente deste, ela não possui uma maça e sim espetos afiados feitos de osso.

Sabe o que seria realmente assustador? Um apatossauro, brontossauro ou qualquer um dos que eu, quando criança, chamava de "pescoçudos". Girando em torno de 10 metros de altura e pesado mais de 30 toneladas usuários com frutas desses bichos seriam imparáveis, poderiam pisar e esmagar qualquer um em sua frente. Arrastar cidades inteiras com a cauda o pescoço!

Agora vamos ao campo da fantasia. Muito provável que existam zoans lendárias misturadas com ancestrais. Talvez as que eu apresenta a seguir sejam classificadas como uma ou como outra.

Pra começar, uma já mostrada. Kaidou é capaz de se transformar em um dragão gigantesco com poder de destruir uma montanha só com um sopro. A aparência é de um dragão oriental (como o Shenlong de Dragon Ball) e talvez esse seja o diferencial. Lembrando que Momonosuke também vira um dragão oriental, mas a origem da fruta dele é artificial (talvez uma cópia da de Kaidou). Ainda não sabemos a extensão dos poderes de Kaidou, mas se for realmente seguir as lendas teremos muita coisa: dragões, na mitologia chinesa por exemplo, são seres capazes de fazer vários tipos de magia, seria um poder quase ilimitado.

Outra que pode se encaixar aqui é a fruta do shogun Kurozumi Orochi, que é claramente uma Yamata no Orochi. Essa criatura lendária da mitologia japonesa é um dragão colossal com oito cabeças de serpente. Já vimos uma representação dela em Naruto, em um dos jutsus finais de Orochimaru. Tenho um palpite de que será um modelo da Ryu Ryu no Mi.

Os dragões orientais fazem magia, e que tal os ocidentais? O dragão ocidental (não o Jake Long...) está presente em várias obras do mundo medieval. Monstruosidades maiores que casas com asas que cobrem toda a luz do Sol e cospem fogo pela boca. Tenho quase certeza que veremos uma fruta desse modelo, mesmo que já tenhamos visto um dragão do tipo em Punk Hazard.

Ainda há a possibilidade de termos uma hidra, que é quase uma Yamata no Orochi, um dragão de muitas cabeças, mas com o diferencial de que ser praticamente imortal. Quando uma cabeça é cortada novas surgem no lugar, tornando-se uma aberração ainda maior conforme é dilacerada.

Essa com certeza é uma das melhores classes de zoans já mostradas! O que mais você espera ver?

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário