Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 19 de novembro de 2019

Membros das Aves de Rapina - Personagens da DC Comics - Parte 67

Se vocês já acompanham as listas devem ter percebido que os principais membros da equipe acabaram ficando por outras partes. A Canário Negro saiu na primeira lista de todas. A Batgirl e a Cassandra Cain estão na lista da Bat-Família. Caçadora, Lady Shiva e Justiceira estão na lista de vigilantes.
Então, nessa daqui, temos apenas alguns membros menos conhecidos ou que entraram em formações maiores da equipe.

LADY FALCÃO NEGRO
Zinda Blake se tornou a primeira mulher a entrar para o Esquadrão Falcão Negro, um grupo especial de aviadores na Segunda Guerra Mundial. Durante os eventos conhecidos como Zero Hora, Zinda foi teleportada no tempo para os dias atuais, onde foi tentando se adaptar aos poucos. No começo, seu único amigo que a ajudou a se localizar foi o Lanterna Verde Guy Gardner. Ela recebeu um convite de Barbara Gordon para entrar para o time, onde tornou-se um tipo de piloto oficial da equipe. É especialista em combate desarmado para ações em campo, porém nada se compara com suas habilidades de piloto.

ALICE SOMBRIA
Lori Zechlin descobriu seus poderes no dia em que sua mãe, que era viciada em drogas, morreu afogada na piscina após uma overdose. Daí em diante ela e seu pai entraram em tristeza, Lori tornou-se muito reclusa e acabava se afastando de seus grupos sociais por começar a emitir seus poderes. Ela é capaz de pegar emprestado poderes de outras pessoas, usando-os por determinado tempo. Enquanto isso, o verdadeiro dono fica sem os poderes. Existe uma limitação, que é quanto maior o nível do poder, menos tempo Lori consegue ficar com ele. Foi encontrada pelas Aves de Rapina em uma missão para ajudar novas metahumanas.

CIGANA
Cynthia Reynolds, conhecida como Cindy, tinha pais que brigavam constantemente entre si, o que a levou a fugir de casa. Anos depois descobriu seus poderes de metahumana: ela é capaz de criar ilusões extremamente realista com as quais pode fazer várias coisas, como projetar os maiores medos dos outros e até camuflar a si mesma com o ambiente. Também conhece artes marciais e sabe usar armas. Anos depois de sair de casa ela começou a agir como vigilante em Detroit, aonde a Liga da Justiça estava com uma base montada, por isso ela acabou entrando para a equipe. Posteriormente participou de vários outros times, entre eles as Aves de Rapina.

MESTRE JUDOCA
Sonia Sato era filha de um dos melhores assassinos da máfia japonesa. Seu pai estava disposta a abandonar a máfia para cuidar da filha, mas foi morto pelos criminosos antes de qualquer coisa. Então, Sonia decidiu tornar-se uma vigilante para redimir os crimes do pai. Ela se tornou a nova Mestre Judoca, um manto que existe desde um herói da Segunda Guerra Mundial, mas que não possui nenhuma relação com ela. Foi recrutada pela Oráculo junto com várias outras heroínas e acabou se tornando membro da equipe. Ela é uma metahumana com o poder de criar um "campo de aversão", uma aura que a impede de ser atingida por ataques físicos de adversários, o que usa em conjunto com suas habilidades em artes marciais.

ONYX
Onyx Adams cresceu em um bairro problemático, inclusive acredita-se que seja em algum dos subúrbios de Gotham. Ela aprendeu a lutar sozinha para se defender das gangues, o que chamou atenção da Liga dos Assassinos. Entrou para a Liga e só saiu dela quando adulta, momento em que decidiu usar tudo que aprendeu para agir como vigilante. É especialista em combate, técnicas de assassinato, luta com espadas e outras armas. Depois de lutar ao lado do Arqueiro Verde e da Canário Negro contra um inimigo em comum é que se tornou mais conhecida. Ela é a única vigilante (até a Mulher-Gato deixar de ser uma vilã) que o Batman permite que opere em Gotham.

MARGINAL
Charlotte Gage-Radcliffe, chamada apenas de Charlie, é uma grande fã de Batgirl, tanto que arrumou uma roupa da heroína (a de começo de carreira) e até recuperou alguns itens que ela deixava para trás em cenas de combate, como alguns batarangues. Com isso passou a se meter no meio das ações das Aves de Rapina tentando ajudar, embora nem sempre a intervenção dela fosse boa. Mesmo assim, resolveram dar uma chance a ela como uma "estagiária" na equipe. Nessa época, Barbara ainda estava na cadeira de rodas e se chamava de Oráculo, então faltava uma Batgirl no time. Na primeira vez que se encontraram, Charlie disse a Barbara que era de uma família rica, a mais popular da escola e tinha muitos amigos, mas depois foi revelado que, na verdade, ela vivia em uma casa abandonada com sua família, até eles morrerem em um incêndio.

STURNIA
Evelyn Crawford era uma amiga de longa data de Dinah Lance, a Canário Negro. Não se sabe muito bem o que ela fazia, mas parecia que o governo e agências de espionagem a mantinham em uma lista de observação. Sabe lutar muito bem e manipula armas de fogo com facilidade, além de ter habilidades de espiã e de atuação para enganar os outros. Também trabalhou na boate do Pinguim, ao mesmo tempo em que Dinah trabalhava lá como agente infiltrada. Quando a Canário remontou as Aves de Rapina, Evelyn foi chamada e aceitou.

CONTRA-ESPIÃ
Katarina Armstrong tem um passado desconhecido, o que deixa em dúvida se ela tem ou não alguma relação com Alan Armstrong, o lendário Megaespião, herói da Segunda Guerra Mundial. Katarina se tornou uma especialista em espionagem e contraespionagem, trabalhando para várias organizações nos Estados Unidos e internacionalmente. Criou uma amizade com Barbara Gordon baseada em competitividade, embora mesmo com as ideias quase sempre conflitantes as duas continuam amigas e confiando muito uma na outra. Tanto que Barbara deixou Katarina no comando das Aves de Rapina por um tempo, porém a Contra-Espiã não entra em campo, ela apenas comanda a distância usando seus recursos de espionagem e informação.

INFINITO
Infinito é uma pessoa cercada de mistérios, mais por sua história e outras informações, como nome e origem dos poderes, nunca terem sido expostos para mais pessoas. Aparentemente há uma relação de confiança muito grande entre ela e Barbara, pois as duas agem em conjunto. Barbara fica responsável pelas orientações à distância, enquanto Infinito é a espiã infiltrada. Possui o poder de assumir uma forma fantasmagórica que a permite atravessar paredes e não ser vista por câmeras de segurança. Ao tocar em uma pessoa, um símbolo de infinito se ativa na sua testa e ela consegue ter visões da história de quem está tocando.

CONDOR
Benjamin Reyes é de origem nativo-americana e trabalhou como agente da NSA por alguns anos, até tornar-se um vigilante chamado Condor. Não possui poderes, apenas habilidades de combate. Enquanto fazia uma missão no Japão ele entrou em combate contra o Clã das Adagas, ao mesmo tempo em que as Aves de Rapina também enfrentavam o grupo por terem roubado a espada da Katana. Condor achou que todos estavam do mesmo lado e enfrentou as heroínas, mas acabou perdendo. Depois tudo ficou acertado e Condor acabou entrando para a equipe, tornando-se o único homem que de fato foi um membro e não apenas um ajudante.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário