Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Inimigos do Motoqueiro Fantasma II - Personagens da Marvel Comics - Parte 66

Aqui estão misturados inimigos tanto do Johnny Blaze quanto do Danny Ketch.
Não se esqueça de conferir a primeira parte, porque vou citar aqui alguns personagens que estão lá.


VINGANÇA
Kowalski era o xerife de uma cidade pequena que estava envolta em mistérios, principalmente pela sinistra Estrada 18, palco de vários acidentes. Ele começou a investigar os acidentes e, ao encontrar o único sobrevivente, descobriu que o sujeito era um canibal. Kowalski teve a mão decepada e comida por esse canibal, que o sequestrou. Porém o Motoqueiro Fantasma os encontrou, já que estava indo acabar com a maldição da estrada, e queria levar o canibal para o inferno, mas Kowalski queria prendê-lo e por isso atacou o Motoqueiro, que revidou com um Olhar da Penitência. Após isso, Kowalski ficou desolado, perdeu o emprego e passou a ter uma vida miserável em busca de vingança. Quando encontrou os dois motoqueiros existentes juntos, Johnny e Danny, ele tentou atacar, mas Danny conseguiu impedi-lo. O choque entre os dois foi tão intenso, que Kowalski recebeu parte dos poderes e se tornou um monstro idêntico ao Motoqueiro, o segundo a usar o nome Vingança.

ROSA NEGRA
Roxanne Simpson era filha de Crash Simpson, o homem que adotou o jovem Johnny Blaze no circo. Ela e Johnny cresceram muito próximos e, eventualmente, se casaram. Depois que ele se tornou o Motoqueiro Fantasma, Roxanne tornou-se um alvo dos inimigos dele, até que um demônio a matou. Coração Negro aproveitou-se dessa proximidade para atingir Johnny ainda mais, então ressuscitou Roxanne, transformou-a em um demônio e a colocou como sua assistente e guarda pessoal.

CENTURIOUS
Centurious era membro de um culto à Zarathos, até que o amor de sua vida foi sacrificada em um ritual. Ele ficou louco e começou a questionar sua fé. Então vendeu a alma para Mefisto em troca de ter seu amor de volta, o que aconteceu, mas ele foi transformado em um servo de Mefisto e os dois não poderiam mais ficar juntos. Centurious recebeu vários poderes mágicos, controle sobre elementos como fogo e água, controle do clima e muito mais. Inicialmente ele enfrentava apenas Blaze, porém chegou até a torturar a mãe de Danny Ketch em um de seus planos.

VENTO CORTANTE
Ruriko Tsumura fazia apresentações em cruzeiros, até que um navio em que estava explodiu. Ela foi encontrada à beira da morte por um sujeito chamado Freakmaster, que queria acabar com os circos (inclusive o de Johnny) por conta de um trauma no seu passado. Ele salvou Ruriko fazendo nela vários transplantes cibernéticos, transformando-a em uma ciborgue. Ruriko se sentiu grata e, para agradecer, começou a trabalhar para ele como capanga, que foi quando teve seus primeiros confrontos com Johnny Blaze. Em uma dessas brigas, Blaze jogou o fogo do inferno nela, deixando-a em coma. Depois de recuperada, ainda se uniu às Femizonas e continuou sua carreira criminosa.

VINGANÇA CORTANTE
Sadae Tsumura é irmã de Ruriko. Quando a irmã ficou em coma, Sadae fez um pacto com Centurious em troca da sua cura. Como parte do trato, Sadae foi transformada em uma ciborgue e passou a agir como capanga de Centurious. Quando a irmã voltou a ativa as duas formaram uma dupla para destruir Blaze e Ketch como vingança pelo que foi feito às vidas delas. Como é quase completamente uma máquina, Sadae consegue se fundir com sua moto, ficando na forma "humana" apenas da cintura para cima.

NINJA MORTAL
O Ninja Mortal foi um capanga do Algoz e o primeiro ser que Johnny Blaze matou como Motoqueiro Fantasma. Ele foi ressuscitado como uma forma de vida não humana por Centurious, existindo apenas como um tipo de zumbi. Pode voltar à vida após qualquer tipo de morte e a única forma de acabar com ele definitivamente é usando os poderes ou armas do Motoqueiro, como a escopeta de fogo do inferno. Suas habilidades de combate são técnicas usadas por ninjas, com grande conhecimento em artes marciais e espadas.


ORBE
Orbe nasceu com uma deformidade, sua cabeça parecia um grande olho, o que fez seus pais o abandonarem sem sequer batizá-lo. Ele cresceu em um circo de horrores, vivendo dentro de uma jaula, alimentado com comida de gato e sendo exposto para as pessoas rirem ou se assustarem com sua aparência. Somente quando ficou bem mais velho que ele decidiu fugir dessa vida e acabou se tornando um mercenário, indo parar entre o grupo formado para matar o Motoqueiro Fantasma. É o segundo a usar esse nome, sendo que o primeiro foi Drake Shannon, também inimigo do Motoqueiro.

ENGRENAGEM
Jackson Weele era um homem de negócios famoso, mas que estava envolvido em atividades ilegais. Ele contratou um mercenário para roubar documentos que poderiam incriminá-lo, porém o criminoso ficou com os documentos para si em troca de um pagamento maior. Jackson entrou em contato com o Consertador e encomendou um veículo superequipado com o qual poderia capturar o mercenário e, ainda por cima, criar uma carreira criminosa lucrativa. O seu veículo consiste em uma única roda completamente blindada em volta de uma cabine (que não gira e é aonde Jackson fica). A roda possui vários apetrechos como garras, metralhadoras e lançadores de mísseis. Acabou virando um mercenário também e um dos seus maiores trabalhos foi tentar matar Blaze e Ketch.


CABEÇA DE CACHORRO
Francisco Fuentes era um imigrante ilegal vivendo nos Estados Unidos. Ele tinha como amigo apenas o seu cachorro Chupi. Certa vez ele viu uma mulher sob efeitos de crack assassinando um sujeito com uma pedra. A mulher começou a gritar pedindo por ajuda acusando o cachorro de cometer o crime. Francisco entrou em desespero, afinal ele poderia se dar mal por estar ilegal no país, e então começou a fugir. Na fuga, ele e seu cachorro foram atropelados por um ônibus, com ambos morrendo. Posteriormente, Coração Negro ressuscitou os dois e os fundiu em uma única criatura, tornando-o seu capanga.
 
AQUEDUTO
Peter van Zante era um soldado que lutou na Guerra do Vietnã até ser ferido gravemente por uma explosão. Ao ser levado de volta para os Estados Unidos ele foi submetido a um procedimento experimental que poderia salvar sua vida e que acabou lhe dando o poder de controlar grandes quantidades de água ao seu redor. Inicialmente ele apenas treinava os poderes sozinho, até um vilão chamado Toupeira chamá-lo para ser seu parceiro de crime. Peter adotou o nome de Mago da Água, que foi o período em que mais enfrentou o Motoqueiro Fantasma. Depois passou a se chamar de Aqueduto.


_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário