Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Destemidas Defensoras e Senhoras Libertadoras - Personagens da Marvel Comics - Parte 67

Parte 66 (Inimigos do Motoqueiro Fantasma II) - Parte 68 (Guarda Invernal)
GUIA DE PERSONAGENS

Lista com os membros das Senhoras Libertadoras e das Destemidas Defensoras!
Essa lista é uma combinação de equipes femininas, porque eu não conseguiria fazer uma lista para cada, principalmente porque a maioria dos membros já estão em outras partes (Misty Knight, Coleen Wing, etc.). Na verdade, me baseei bastante na série de HQs das Destemidas Defensoras (Fearless Defenders), que coloca essas personagens e equipes trabalhando em conjunto.
No fim, eu gostei bastante do resultado, porque acabamos ficando com uma lista com as grandes heroínas do Universo Marvel.


ELSA BLOODSTONE
Elsa Bloodstone é filha de Ulysses Bloodstone, um lendário caçador de monstros. Seu pai havia ganho imortalidade e poderes mágicos graças a uma pedra mágica. Ele não ficou para ver a filha crescer, apenas deixou um fragmento da pedra em uma gargantilha como um presente e depois foi embora. Elsa, só quando mais velha, foi atrás de suas origens e descobriu que chegou sua vez de herdar o legado de caçador de monstros do pai. A gargantilha com a pedra lhe dá habilidades físicas avançadas e imunidade contra magias e monstros, entretanto ela nem precisa disso, já que um pouco do poder foi herdado em seu sangue. Além de combater criaturas usando itens mágicos ela também adora usar armas de fogo.

TIGRESA
Greer Grant era assistente de laboratório da Dra. Joanne em um projeto financiado por um milionário excêntrico chamado Malcolm Donalbain. Joanne realizou o experimento na própria Greer, dando-lhe habilidades físicas sobre-humanas. Depois a assistente ainda passou a usar um dos uniformes desenvolvidos para o projeto que a tornavam mais forte, mais rápida, melhorava o equilíbrio e dava muita resistência física. Porém Malcolm resolveu destruir o projeto, fazendo Greer usar o uniforme para impedi-lo, adotando o codinome de Gata. Posteriormente continuou agindo como heroína, até que certa vez ela teve de enfrentar agentes da HYDRA, que acabaram lhe ferindo gravemente. Para salvá-la, a Dra Joanne revelou sua verdadeira forma, a de membro do Povo Gato (humanoides felinos) e realizou um ritual que transformou Greer em uma mulher-gato. A partir daí ela passou a se chamar de Tigresa e começou a combater o crime pra valer.

FELINA
Patricia Walker, conhecida como Patsy, era assistente no laboratório do Fera. Ela já era muito inteligente e habilidosa, e sempre quis ser uma heroína, então tentou acompanhar as aventuras dos X-Men e dos Vingadores. Quando descobriu o antigo uniforme de Gata que pertenceu à Greer Grant, passou a usá-lo, adquirindo poderes. Não se sabe como, mas após anos usando o uniforme Patsy absorveu os poderes, então ela nem precisa mais dele para ser ágil como um gato. Depois de entrar definitivamente para os Vingadores, Patsy foi realizar um treinamento em Titã com a Serpente da Lua, onde aprendeu mais artes marciais e desenvolveu poderes telepáticos. A Serpente da Lua pegou de volta esses poderes mentais quando a aprendiz voltou à Terra para se juntar aos Defensores, porém Patsy conseguiu ativá-los novamente em um momento de vida ou morte.

ANNABELLE RIGGS
Annabelle Riggs decidiu se tornar arqueóloga por conta dos filmes do Indiana Jones. Ela e sua amiga Misty Knight estavam em uma escavação quando encontraram uma estátua e acabaram despertando um exército de esqueletos vikings. A Valquíria (Brunnhilde) apareceu e destruiu a estátua, parando os esqueletos. Annabelle, querendo uma compensação, pediu para acompanhá-la para conhecer Asgard, e Brunnhilde aceitou por sentir um espírito semelhante ao de uma Valquíria nela. Porém isso aconteceu bem quando Brunnhilde foi transformada na Dama do Ódio (uma das Damas da Destruição), ficando insana. Ela derrotou todas as heroínas chamadas para parar sua fúria, incluindo a Capitã Marvel e a She-Hulk, e só Annabelle conseguiu pará-la, após conversar com ela, só que Brunnhilde a mata antes de voltar ao normal. A feiticeira Clea consegue ressuscitar Annabelle, colocando-a no corpo de Brunnhilde. Agora as duas dividem o mesmo corpo, com Annabelle se transformando na Valquíria quando precisa entrar em combate.

REN KIMURA
Ren Kimura foi uma das novas inumanas recém-criadas após o Raio Negro explodir uma bomba de névoa terrígena. Seu poder é o de transformar os próprios dedos em longas fitas muito resistentes e que funcionam como chicotes cortantes. Também pode transformar a mão inteira em uma longa lâmina, formando uma espada como continuidade do braço. Assim que descobriu seus poderes ela foi coagida a entrar para as Damas da Destruição, até as Destemidas Defensoras a tirarem de lá e a aceitarem no próprio time.

TARÂNTULA
Maria Vasquez começou sua carreira de heroína há pouco tempo. Tudo começo quando sua irmã morreu na explosão conhecida como Incidente de Stamford (o que deu origem à Guerra Civil entre Capitão América e Homem de Ferro). Pouco depois seu pai foi morto por ninjas enquanto visitava o túmulo da falecida, o que motivou a jovem a ir atrás desses assassinos e matar um por um. Maria não tem poderes, apenas vastos conhecimentos em artes marciais, é muito inteligente e usa lâminas saindo dos punhos e dos pés como armas. Possui atitudes bem violentas, quase sempre preferindo matar o seu alvo da forma que cause mais dor possível. Quando não é para matar ela deixa a pessoa, no mínimo, muito ferida.

HIPÓLITA
Hipólita é filha do deus da guerra Ares e de Otrera, a primeira rainha das amazonas. Ela se tornou a herdeira e, por fim, rainha das amazonas, um povo guerreiro unicamente feminino que vive isolado na ilha de Temiscira. Por defender sempre os seus ideais e os de seu povo ela já entrou em conflito com heróis como X-Men e Quarteto Fantástico no passado, como da vez que criou um grupo de amazonas no meio de Nova York. Também já foi guarda-costas pessoal de Hela.

TUNDRA
Tundra nasceu em um futuro alternativo, a Terra-715, que se passa no século 23 em que 95% das mulheres se tornou estéril, fazendo com que as 5% que restaram se tornassem dominantes no mundo, praticamente escravizando os homens. Tundra foi gerada em um útero artificial, sofreu engenharia genética para ter sua força e resistência ampliada e, quando cresceu, se destacou muito na academia militar em que fez parte. Certa vez, ela roubou o dispositivo de viagem entre dimensões de um grupo de invasores e acabou indo parar a realidade comum. A primeira pessoa que a encontrou foi o Mago, do Quarteto Terrível, o que a fez entrar para o time e agir como vilã por um tempo. Somente depois de um tempo ela se aliou aos heróis.
VALQUÍRIA
Samantha Parrington é filha de um casal que gostava de adotar causas esquisitas para defender em protestos. Uma dessas causas era defender o Hulk. Certa vez, Samantha conseguiu acalmar o Hulk e impedir uma destruição, porém seu pai que ganhou os créditos. Irritada, ela fundou um grupo feminista que realizava vários protestos. Amora, a Encantor, a viu uma vez e resolveu usá-la como arma contra o Hulk, transformando-a em uma versão da Valquíria. Depois de enfrentar o Hulk, Samantha saiu do controle de Amora e percebeu que ainda conseguia se transformar na Valquíria quando queria, então resolveu usá-la para se tornar uma heroína. Ela também ganha acesso à arma mágica da Valquíria, a espada Presa de Dragão, e ao cavalo voador Aragorn.

JAZINDA
Jazinda Kl'rt-Spawn é uma skrull que trabalhava como agente do império de sua raça. Em uma de suas missões ela teve que recuperar a gema Sy-Torak, um cristal místico também conhecido como Pedra da Vida, que havia sido roubado pelos kree. Ela foi pega no meio da operação e, para fugir, engoliu a gema, o que acabou lhe dando o poder de ressuscitar toda vez que morre. Tecnicamente ela falhou na missão, já que a pedra se mesclou ao seu corpo e era impossível de tirar, então ela fugiu para a Terra para ter uma vida normal. Lá, tornou-se amiga pessoal da She-Hulk e membro temporária das Senhoras Libertadoras.


_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Não imaginava encontrar algumas dessas personagens associadas às Defensoras, interessante.
    As Filhas do Dragão tbm vão ganhar uma lista ou já estão espalhadas demais por outras listas para isso acontecer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As Filhas do Dragão são só a Coleen Wing e a Misty Knight, e eu acabei colocando elas lá na lista de vigilantes. Tem algumas aliadas também, que estão justamente nesse post. Eu até queria deixar todas juntas, mas achei melhor não mexer no que já está feito pra não confundir.

      Excluir