Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 12 de novembro de 2019

As Quatro Graças de Nanatsu no Taizai


Eu já fiz um post sobre poderes (que falta atualizar, né? Foi mal...) e um sobre os arcanjos, mas em nenhum deles eu comentei o suficiente sobre as Graças.

Antes de continuar, sigam a página do Universo Animangá no Instagram!

Fique atento que esse texto tem spoilers!

A Graça é um poder especial criado pela Suprema Divindade para contrapor o grande poder que o Clã dos Demônios tinham. Os demônios tinham seu grupo de elite, os Dez Mandamentos, com cada membro possuindo um poder especial, o Mandamento. Basicamente, a Graça é como um desses poderes. Entretanto, só existem quatro graças, dadas para os Quatro Arcanjos, os guerreiros mais poderosos do Clã das Deusas.

FLASH
É a graça que pertence ao arcanjo Ludociel. Esse poder faz com que ele se mova com uma velocidade tão grande que parece que ele está se teleportando, pois os olhos não conseguem acompanhar uma movimentação tão rápida.


TORNADO
Existe um poder comum chamado Tempest, que Howzer possui. Pense nesse poder, só que mil vezes maior e você terá a graça Tornado, do arcanjo Sariel.
Essa graça gera ventos extremamente fortes capazes de derrubar tudo pelo caminho. Também dá para criar rajadas em forma de meia-lua com propriedade cortante e de tamanho gigantesco. Sariel usa ainda os ventos para defletir ataques inimigos, criando uma esfera de ar em volt de si mesmo.


OCEAN
Graça de Tarmiel. Para começar, ele permite ao usuário transformar o próprio corpo em água para não ser atingido por ataques ou se mover rapidamente e também controlar água de outras fontes.
Mas não é só isso e aqui vemos o quão grande é o poder de uma graça. Com Ocean é possível criar um oceano que afoga o inimigo e o lança em uma dimensão alternativa criada pela própria graça, onde o deixa aprisionado eternamente (a menos que o aprisionado tenha mais poder que o arcanjo).


SUNSHINE
Essa é a graça mais poderosa de todas as quatro. Ela faz com que o usuário desbloqueie um nível de poder imenso ao se expor à luz do Sol. Existe um pico de poder ao meio-dia, quando o usuário fica mais poderoso que qualquer outra criatura viva existente. Essa graça dá ainda vários poderes envolvendo luz e fogo, como a criação de um mini-sol.
Aqui aconteceu algo curioso e muito misterioso. O usuário original dessa graça é o arcanjo Mael, porém ele perdeu o poder quando se tornou um demônio com o mandamento do Amor (virando o Estarossa). Ao receber o mandamento do Amor, a graça Sunshine saiu de Mael e ficou com destino desconhecido, até vermos que Escanor nasceu com ela, tornando-se seu atual portador.
É dito que se uma pessoa normal tentar absorver uma graça vai acabar tendo seu corpo completamente destruído, porém Escanor aguenta não só ter o poder como também usá-lo. Ainda assim isso tem custos sérios, causando danos internos irreversíveis. Existe a versão de que a própria Sunshine esperou todos os três mil anos que separaram a "morte" do Mael até achar alguém digno, que, no caso, é o Escanor.



É isso que sabemos por enquanto.

Estou pensando em fazer uma postagem com os Mandamentos (os poderes), o que acham?

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário