Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 14 de maio de 2019

Personagens da DC Comics - Parte 54: Povo da Eternidade e aliados

<< Parte 53 - Parte 55 >>
GUIA

O Povo da Eternidade é composto por cinco pessoas, mas como essas listas têm 10 personagens, incluí os aliados (e alguns casos especiais, como vocês verão).
Vamos enfrentar aqui algumas mudanças que vêm de fora do universo dos quadrinhos e que não posso deixar de fora da descrição. São coisas como os reboots da Crise das Infinitas Terras e dos Novos 52, além do próprio retcon específico do grupo, então sempre que tiver uma descrição dessa vou deixar em itálico.

MARK MOONRIDER
Mark Moonrider cresceu como o líder do Povo da Eternidade, um grupo de cinco crianças da Terra que foram escolhidas aleatoriamente para um experimento de Izaya, o Pai Celestial dos Novos Deuses. Assim como seus amigos, recebeu poderes como força, agilidade e resistência acima do normal para humanos. Ganhou ainda habilidades de liderança e planejamento estratégico, assim como sua habilidade especial que se chama Toque Megatônico, a capacidade de disparar descargas energéticas pelos dedos. Ele consegue controlar a intensidade dessas descargas, desde níveis capazes de destruir estruturas, derreter pedras e metal e matar pessoas, até o nível mais baixo, que é apenas um choquinho.

BELOS SONHOS
Belos Sonhos também recebeu os poderes padrão e uma habilidade especial, a capacidade de gerar ilusões muito realistas na mente de outras pessoas. Ela se tornou uma professora dentro da sociedade dos Novos Deuses, mas depois de ser sequestrada por Darkseid foi que percebeu que precisava ser uma combatente. Por isso se tornou a melhor lutadora do grupo. Seus poderes parecem se estender até níveis desconhecidos, pois já foi mostrado que ela é capaz de sentir flutuações n'A Fonte, um tipo de entidade ou poder senciente que aconselha e dá poderes aos Novos Deuses.

GRANDE URSO
Grande Urso é o maior e mais forte fisicamente entre o Povo da Eternidade. Além disso, ele consegue alterar a densidade do seu próprio corpo, podendo ficar tão denso que nada consegue tirá-lo do lugar, ficando também impenetrável e muito mais forte. Ele também pode mudar a densidade de outros objetos, não só do próprio corpo. É ele quem pilota o veículo especial do grupo, assim como quem mexe com a maior parte da tecnologia que lhes foi dada pelos Novos Deuses, como os tubos de explosão e a Caixa Materna.

SERIFAN
Serifan é o membro mais novo do grupo e o que recebeu menos aprimoramentos, apesar de ainda ter todas as potencializações que o tornam mais forte que um humano normal. Com o tempo ele foi desenvolvendo algumas habilidades telepáticas e sensitivas, só que nada muito significativo. Por isso ele se defende usando armas especiais, duas pistolas que lembram bastante das do Velho Oeste, o que ajudam a compor seu visual de cowboy (com lenço, chapéu e tudo mais). Essas armas disparam cartuchos com vários efeitos diferentes, como criar campos gravitacionais, efeitos de distração, aplicar choques e muito mais.

VYKIN
Vykin é o mais habilidoso do grupo quando se trata de construir coisas e mexer com máquinas, mais até que o Grande Urso. Não se sabe se essa habilidade tem a ver com seu poder especial, que é um tipo de controle sobre magnetismo que o permite atrair e repelir objetos magnéticos, como ferro. Ele morreu tentando usar a caixa materna para criar uma cidade para seu povo, porém uma entidade sem forma chamada A Escuridão reverteu os efeitos da caixa tentando afetar o Povo da Eternidade (o que acabou acontecendo também, como acabar com o casamento de Mark e desaparecer com seus três filhos), Vykin voltou. Na versão da nova linha do tempo (Novos 52), Vykin é um sujeito muito mais sério, rígido e completamente obediente às leis dos Novos Deuses e, por isso, é o líder do Povo no lugar de Mark.

SERAFINA BALDAUR
Serafina Baldaur surgiu como uma entre os cinco do Povo da Eternidade após a realidade ser escrita (nos Novos 52), substituindo Serifan (que nunca existiu nessa nova linha do tempo). Ela é a irmã mais nova de Vykin e possui um poder parecido com o de Mark, de disparar rajadas de energia. Sabe-se muito pouco sobre ela, principalmente por ser muito nova.

HOMEM-INFINITO
Drax era o verdadeiro herdeiro de Apokolips, mas foi traído e supostamente assassinado por seu irmão mais novo, Uxas (o Darkseid). Todos pensaram que Drax havia morrido, mas na verdade ele foi lançado em outra dimensão e, de algum modo, criou uma ligação poderosíssima com A Fonte, ganhando poderes quase ilimitados. Ele só conseguiu voltar para a realidade normal quando o Povo da Eternidade usou sua Caixa Materna, daí em diante Drax (agora chamado apenas de Homem-Infinito, mantendo sua verdadeira identidade em segredo) passou a colaborar com o grupo, só que sem ser um membro.

MAYA 
Maya era a filha da Belos Sonhos com o Grande Urso, enquanto os dois foram casados. Seu nome foi escolhido em homenagem à consciência, ou espírito (dependendo da interpretação), que habitava a Caixa Materna do Povo da Eternidade e era uma conselheira do grupo. Aparentemente ela nasceu apenas com os poderes padrão de Novos Deuses. Porém, durante a retcon do grupo, Belos Sonhos e Grande Urso nunca foram casados, então Maya deixou de existir.


SONNY SUMÔ
Sonny era um lutador japonês de sumô que costumava seguir bem as tradições, porém decaiu com o tempo e no fim estava lutando por dinheiro em combates clandestinos. Certa vez ele encontrou o Povo da Eternidade, que havia chegado na Terra. O grupo, usando a Caixa Materna, descobriu que Sonny tinha dentro de si (por um motivo desconhecido) uma pequena fração do poder da Equação Anti-Vida. Usando a caixa, o povo desbloqueou esse poder em Sonny, dando-lhe poderes, como regeneração acelerada. Depois, o Povo da Eternidade acabou sendo capturado pelo subordinado de Darkseid, DeSaad, e Sonny conseguiu salvá-los com suas novas habilidades. Porém, quando Darkseid interviu, Sonny foi enviado para outro tempo e espaço, ficando com um destino desconhecido.

SUPERCICLO
A Superciclo é o veículo oficial do Povo da Eternidade. Apesar de ser um triciclo, é bem grande e larga como um carro, por isso todo o grupo cabe nela. É capaz de correr em terra, voar pelo espaço, atravessar atmosferas sem sofrer dano e muito mais. Por ter sido criada com tecnologia dos Novos Deuses, ela se tornou um ser senciente capaz de falar e pensar. Inclusive conheceu um outro veículo como ela, que foi encontrado e agora era o veículo da Justiça Jovem, e os dois entraram em um relacionamento. Sabe-se lá como eles tiveram um filho chamado Kirby.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário