Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 5 de março de 2019

Personagens da DC Comics - Parte 50: Vilões Velocistas


Lista com alguns dos principais vilões velocistas da DC!
Há outros que se encaixam nessa categoria, mas ficarão para outras postagens.
Nessa lista há dois Flashs Reversos: Inércia e Daniel West, já que não teremos uma lista de vilões do Bart Allen e o Daniel é um vilão geral nos Novos 52. Os outros (Rival, Eobard Thawne e Zoom) ficarão em listas específicas de vilões do Flash de cada geração. 
ERRO MEU: Tinha colocado o Savitar nessa lista, mas lembrei que ele já estava lá na Parte 27, nessa lista. Ele foi substituído aqui pelo Azul Cobalto. Foi mal!


DEUS DA VELOCIDADE (GODSPEED)
August Heart trabalhava com Barry Allen na polícia científica de Central City e também foi alvo de uma tempestade de raios da Força de Aceleração. Mas, diferente de Barry que se vestiu como herói e se tornou público, August resolveu agir pelas sombras combatendo alguns criminosos atrás do bandido que matou seu irmão. Porém August era diferente em outro quesito, ele havia se tornado quase que Força de Aceleração em seu estado puro, por isso conseguia absorver a energia de outros velocistas para ficar ainda mais rápido. Como conseguia sentir a presença de mais pessoas ligadas à Força ele as perseguia para absorver mais poder, e é claro que isso logo o colocaria no caminho dos Flashs Barry e Wally.

FLASH REVERSO
Daniel West é sobrinho da Iris West, esposa de Barry. Sua mãe morreu no seu parto e o pai era um alcoólatra que costumava agredi-lo. Certa vez, Daniel revidou e empurrou o pai das escadas, deixando-o tetraplégico. Temendo que Iris, a única pessoa que gostava dele, ficasse chateada ele resolveu fugir de casa. Nas ruas acabou virando um assaltante, até ser capturado pelo Flash e ficar na cadeia por cinco anos. Após sair da prisão ele foi perseguido pela Galeria de Vilões do Flash, na fuga acabou sendo atropelado por um veículo movido por uma bateria de Força de Aceleração em fase de testes, o que lhe deu poderes. Depois disso seus objetivos se tornaram matar o pai e destruir todos que também tinha conexão com a Força de Aceleração, para roubar deles a energia e se tornar mais poderoso. Nomeou-se Flash Reverso, embora não tenha um só inimigo declarado como os outros com esse codinome.

INÉRCIA 
Thaddeus Thawne II é nativo do século 30. Nessa época o sistema solar vivia sobre uma união entre os planetas e um de seus presidentes era Thaddeus Thawne, um descendente de Eobard, que ainda mantinha a rivalidade com a família Allen. Ele ordenou que fizessem um clone do Flash da época, Bart Allen, misturando o DNA do herói com o seu próprio e nomeando-o como se fosse seu filho. Toda sua vida foi dedicada à vingança contra Bart, sendo treinado para isso e desenvolvendo seus poderes de velocidade. Então ele foi enviado para o passado, quando Bart era apenas uma criança conhecida como Impulso, por isso Thaddeus até se chamou de Impulso Reverso. Ele ficou na época atual para concluir sua missão, até mesmo se juntando à versão dos Jovens Titãs organizada pelo Exterminador.

AZUL COBALTO 
Malcolm Thawne é filho de Nora Allen, irmão gêmeo de Barry. Numa noite um médico, que estava bêbado, atendeu duas mães: Nora que iria ter gêmeos e Charlene Thawne. Porém o bebê de Charlene morreu estrangulado no próprio cordão umbilical, então o médico pegou um dos bebês de Nora, disse a mãe que ele tinha nascido morto, e o entregou a Charlene fingindo ser seu filho. Malcolm cresceu sendo ofendido pela família Thawne por não poder usar algo que eles conseguiam, a Chama Azul Mística, o que o levou a descobrir que foi adotado. Quando sua avó lhe deu o talismã que o permitia dominar essa chama ele começou a usar esse poder, que lhe permitia roubar a supervelocidade dos outros para ampliar a sua própria, em busca de vingança contra todos que lhe deram aquela vida, incluindo o médico e a família Allen. Ele até viaja pelo tempo matando qualquer membro dos Allen sem piedade.

LADY SAVITAR
Ivana Christina Borodin Molotova foi uma das três crianças usadas pelo governo soviético como cobaia em uma fórmula de supervelocidade que imitava o Flash. Nos testes, a velocidade era imensa, mas como não havia a proteção da Força de Aceleração, os usuários morriam queimados pelo atrito com o ar. Mas Ivana e seus dois aliados sobreviveram, se tornando um trio de agentes conhecido como Trindade Azul. O grupo acabou sendo eliminado aos poucos, até sobrar Ivana e ela se submeter à Vandal Savage, ficando conhecida como Lady Savage. Depois de ser salva por Wally resolveu chamar a si mesma de Lady Flash. Por fim, após entrar em um culto à Savitar e se aliar ao próprio vilão, seu nome mudou para Lady Savitar.

FLASH NEGRO
Flash Negro é uma forma viva e inteligente, uma manifestação, da Força de Aceleração. Sua origem é desconhecida e há várias lendas em torno disso, como uma que diz que ele existe porque os velocistas são rápidos demais e conseguem fugir da morte convencional. Por isso o Flash Negro é responsável por levar os velocistas quando chega a hora da morte deles, drenando o poder de volta para suas origens. O mais aceito até então é que ele é apenas mais uma das formas em que a morte pode se manifestar, como também é o Corredor Negro dos Novos Deuses, por exemplo. Apesar de ser considerado algo natural, ele já agiu como um inimigo algumas vezes, até mesmo para aqueles que já são vilões do Flash.

FLASH DO FUTURO
Barry Allen de um futuro alternativo, 20 anos adiante da linha do tempo atual em um mundo onde Wally West morreu e Iris ficou paraplégica, tudo graças ao vilão velocista Daniel West. Barry se sente culpado por não ter conseguido salvar Wally, por isso decide juntar poder o suficiente para voltar no tempo e impedir o ataque. Para isso ele muda completamente de atitude, o que inclui começar a matar seus inimigos ao invés de prendê-los. Após voltar no tempo ele enfrenta e arranca a cabeça de Daniel cruelmente, uma atitude que faz Wally enfrentá-lo e tratá-lo como vilão. De fato, o Flash do Futuro estava tão cego que estava disposto até mesmo a sacrificar o Barry da linha do tempo original para a Força de Aceleração.

FLASH SOMBRIO
Walter West é uma versão do Wally West de outra realidade. Muitas coisas nas vidas dos dois foi igual, porém em um conflito contra um vilão Wally conseguiu salvar sua namorada Linda Park, enquanto, no seu universo, Walter não conseguiu fazer o mesmo. Arrasado pela morte da namorada, Walter começou uma campanha agressiva contra seus inimigos, até descobrir a outra realidade onde Linda ainda estava viva. Por isso ele mudou de universo e começou a rivalizar com Wally tentando tomar o seu lugar. Uma característica marcante sua é a cicatriz em formato de raio que possui no rosto.

FLASH NEGATIVO
Meena Dhawan era uma cientista que trabalhava para os Laboratórios S.T.A.R.. Quando a tempestade da Força de Aceleração deu poderes de supervelocidade para várias pessoas, incluindo Meena, esta começou a liderar uma academia de treinamento para esses recém-criados velocistas. Barry, por algum momento, absorveu Força de Aceleração Negativa e se tornou uma versão vilanesca de si mesmo (o primeiro a ser chamado de Flash Negativo), mas conseguiu fugir. Meena entrou em contato com esse poder logo depois e foi dada como morta, só que ela estava presa com a energia e só foi liberada graças à Black Hole, uma organização que estudava velocistas e que havia sido a causa da tempestade. Indignada por acreditar que Barry a abandonou com o poder negativo, Meena se tornou a Flash Negativo em busca de vingança.

DEMÔNIO DA VELOCIDADE
Jerry McGee era um cientista que trabalhava no desenvolvimento de produtos que melhorariam o desempenho atlético humano. Com o tempo acabou ficando obcecado pelo seu trabalho, passando dias seguidos no laboratório, o que deixava a relação com sua esposa bem fria, fazendo-os se separar. A ex-esposa, Tina, acabaria começando a namorar com Wally West um tempo depois, deixando Jerry cheio de ciúmes. Ele passou a tomar um esteroide que criou, o B-19, ganhando supervelocidade para combater o Flash. Ele teve papel na criação do Velocidade-9, o soro de supervelocidade que é propriedade de Vandal Savage.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

3 comentários:

  1. Gostei muito da postagem. Muito obrigado. me ajudou a saber mais sobre eles. teve até personagens que não conhecia.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da postagem eu n conhecia vários personagens dessa postagem e tbm me ajudou a saber mais sobre a história sobre eles

    ResponderExcluir
  3. Boa pesquisa! 👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir