Postagens relacionadas

Recent

sábado, 16 de fevereiro de 2019

História de Naruto Cap. 1: A Deusa Coelho e origem do chakra

Chegou a hora de contar toda a história do mundo de Naruto! A ideia é fazer uma série com um capítulo novo por mês, para manter o ritmo.

Esse primeiro capítulo aborda algo que eu jamais imaginaria em Naruto: o conceito de múltiplas dimensões. A maioria das informações dessa parte vem de Databooks (especificamente o quarto) e das obras posteriores, como Boruto e filmes derivados.

Tudo começa com as árvores divinas. Normalmente apenas uma delas surge por dimensão e ela cresce até altas proporções. Sua imponência a torna um objeto de culto por várias civilizações, o que é bom pra árvore, afinal ela absorve a energia vital de todos que estão por perto. Também se alimenta do sangue e dos corpos mortos em batalha no solo perto dela.
De mil em mil anos essa árvore gera um fruto, que também é envolto em várias lendas. Mas sabe-se que esse fruto é fonte de um poder gigantesco, um fruto de chakra.
Agora que sabemos isso é a vez de falar do clã Ootsuki. Membros dessa família, que são seres divinos, viajam por dimensões há sabe-se lá quantos anos buscando frutas de chakra pra aumentarem seus poderes. Normalmente também ficam no planeta onde a árvore está para governá-lo e se aproveitar ao máximo dos recursos até que tudo murche e se destrua.

E agora nossa história começa de verdade. Kaguya Ootsuki chegou à terra há pelo menos mil anos atrás, onde se fixou como a rainha de uma civilização que vivia em torno de uma árvore divina. Ela se alimentou do fruto de chakra e usou uma técnica que hoje conhecemos como Tsukuyomi Infinito para manter todo o povo preso em uma ilusão, assim eles serviriam melhor aos seus propósitos.

Kaguya comendo o fruto de chakra
O anime desenvolve um pouco mais a história. Ao chegar à Terra, Kaguya cai em um território disputado e logo consegue ser acolhida pelo imperador Tenji, que é manipulado para aceitá-la como concubina. O que ela quer é acabar com todas as guerras, mas isso parece impossível e a guerra se deflagra de vez, culminando com ela encurralada perto da árvore. Ela passa a acreditar que só conseguirá paz se ela mesma a impor, e para isso precisava de poderes divinos. Então ela comeu a fruta de chakra. Logo depois criou o Tsukyomi Infinito para controlar as pessoas e acabar com as guerras.

Os membros de seu clã ficaram furiosos com as atitudes dela, afinal ela havia consumido a fruta só para ela e ainda estava usando todo o chakra. Momoshiki e Kinshiki, que depois aparecem como vilões em Boruto, eram as principais ameaças ao mundo que Kaguya havia criado, por isso ela (agora conhecida pelo povo como Deusa Coelho) juntou várias pessoas e as submeteu a um processo que as transformava nos Zetsu Brancos, um exército que serviria como sua defesa. E funcionou bem.

As coisas começaram a mudar quando Kaguya teve filhos gêmeos: Hagoromo e Hamura. Os dois nasceram com chakra em seu corpo, algo que nunca tinha acontecido até então. Eles se aproveitaram disso para elaborar suas próprias técnicas e foi onde houve a criação do ninshu, um caminho religioso para entender o chakra. Treinaram bastante e aprenderam a fazer várias coisas, desde controlar elementos até criar seres com chakra.

Hagoromo e Hamura vs Dez Caudas
Mas nem tudo eram flores. Kaguya começou a usar métodos mais drásticos e severos para manter tudo sobre controle, por isso a população começou a ficar com medo dela, deixando-a cada vez mais paranoica. A deusa, agora chama de demônio, começou a desejar cada vez mais chakra e viu onde poderia conseguir mais: nos filhos. Ela já estava furiosa por ter que dividir seu poder com eles, então precisava pegar de volta.
Para roubar o chakra dos filhos Kaguya se mesclou com a árvore divina e virou uma criatura monstruosa, o Dez Caudas. Porém ela não fez isso sem uma garantia. Antes de se misturar ela fez uma criatura, o Zetsu Negro, que deveria fazer de tudo para trazê-la de volta à sua forma normal quando ela conseguisse concluir seu plano. Zetsu Negro terá um papel fundamental depois, mas por enquanto ninguém sabia de sua existência.

Kaguya sendo selada na Lua
Hagoromo e Hamura não sabiam que aquele monstro, o Dez Caudas, era a mãe deles, acharam apenas que era uma criatura que a árvore tinha se transformado para pegar seu chakra de volta. Então lutaram com tudo. No começo do combate, Hamura estava sob controle de Kaguya, então os irmãos tiveram que se enfrentar também. A necessidade de ferir Hamura foi que despertou em Hagoromo o Rinnegan e o Sharingan. Depois os dois puderam unir forças e finalmente derrotar a mãe. Eles dividiram o chakra do Dez Caudas em dois, usaram o jutsu Chibaku Tensei para selar um pedaço em uma nova estrutura (surgia assim a Lua) e a outra parte foi selada em Hagoromo. Hamura resolveu ir para a Lua, onde tomaria conta do primeiro pedaço, enquanto Hagoromo ficou na Terra para ensinar ao povo, agora liberto e iniciando novas civilizações, a arte do ninshu. Por conta disso ele viria a ser conhecido como Eremita dos Seis Caminhos, um sábio lendário conhecido no mundo todo.

No próximo capítulo veremos como foi a fundação do ninjutsu, a criação das bijuus e a origem dos clãs! 


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário