Postagens relacionadas

Recent

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

A Germa e a Família Vinsmoke de One Piece


Nessa postagem vou comentar sobre três tópicos de uma vez, já que percebi que muita gente os confunde: o Reino Germa, a Germa 66 e a Família Vinsmoke.

O Reino Germa é uma nação soberana que não se encontra em uma ilha, como a maioria das outras. Na verdade é o único país móvel que existe, afinal ele é composto por uma série de navios unidos. Essa proeza só é possível porque o reino possui uma ciência extremamente avançada, que é um dos fatores que o torna famoso.
Atualmente ele não é submisso ao Governo Mundial, por isso não recebe proteção da Marinha contra piratas e outros criminosos. Mas, para falar a verdade, talvez isso nem seja necessário. Afinal o reino possui a Germa 66, um exército próprio.

A Germa 66 é bem notória, porém a realidade está misturada com várias lendas. Esse exército tem vários papéis no Submundo do crime no mundo de One Piece, já que o reino vende seu exército como mercenários pra quem pagar bem. Só que, obviamente, esses mercenários não levam o nome do reino consigo, então ainda resta a dúvida se é um exército real ou não.
E o Governo Mundial se aproveitou desse mistério todo para difamar o reino que não se submete à sua vontade. Em seu jornal mais popular é publicada uma série em quadrinhos sobre o grande herói da Marinha, "Sora, o Guerreiro do Mar" e seu principal inimigo é o exército da Germa 66. Por isso o mundo todo vê a Germa e seu exército como vilões.

No passado o Reino Germa participou de um dos maiores conflitos que o mundo já viu, o que ficou conhecido como Conquista das Quatro Nações. Sob o comando de Vinsmoke Judge, a Germa 66 depôs e executou os quatro maiores reis do North Blue, fazendo o Reino Germa conquistar esse pedaço do mundo por inteiro. Nessa época a nação até ficou conhecida como Império Germa, por conta do caráter conquistador. Outra atividade conhecida do exército foi em uma intervenção na Ilha Broc Coli, que estava em guerra civil. Um dos lados comprava armas do Doflamingo, mas quando este caiu (após ser derrotado pelo Luffy) resolveram contratar a Germa. Em apenas quatro horas uma fração da Germa 66 foi o suficiente para eliminar o outro lado e acabar com a guerra.

Antes de falar melhor do funcionamento do exército, vou entrar no terceiro tópico. A Família Vinsmoke está intimamente ligada ao Reino Germa, afinal ela comanda a nação há muitos anos. Atualmente seu patriarca é Judge, portanto ele também é o rei. Todos os filhos de Judge foram treinados e aperfeiçoados para se tornarem grandes soldados, com exceção de Sanji, que preferia cozinhar e era bem mais gentil, o que o levou a ser deserdado. A família também desempenha papel na Germa 66, pois Judge, além de rei, é o supremo comandante do exército e seus filhos são comandantes responsáveis por subdivisões do total de soldados.

O treinamento constante que os filhos de Judge foram submetidos tinha como objetivo transformá-los em combatentes sem emoções, verdadeiras máquinas de matar. E aqui entra novamente a ciência da Germa. Os quatro filhos restantes de Judge foram modificados geneticamente para terem habilidades sobre-humanas, como superforça. Também receberam um tipo de exoesqueleto que lhes fornece uma blindagem natural na pele. Então eles, sem qualquer apetrecho, já são mais fortes, rápidos e resistentes que um humano normal. Uma grande prova da eficiência dos irmãos é que eles derrotaram centenas de soldados da Big Mom sem qualquer dificuldade. 
Além disso cada um ganhou um poder único. Abaixo vou listar os membros conhecidos da família, com seus codinomes e poderes (obtidos pelo aprimoramento ou pelo uniforme):

VINSMOKE JUDGE
Codinome: Garuda
Poder: seu uniforme lhe permite voar e realizar manobras de combate no ar.
VINSMOKE REIJU
Codinome: Poison Pink (Veneno Rosa)
Poder: é imune a venenos e pode controlá-los, absorvendo ou expelindo. O uniforme amplia esse poder.
VINSMOKE ICHIJI
Codinome: Sparking Red (Centelha Vermelha)
Poder: pode fazer disparos de energia pelas mãos e suas luvas também geram explosões por si só.
VINSMOKE NIJI
Codinome: Dengeki Blue (Relâmpago Azul)
Poder: consegue eletrificar o próprio corpo e pode transferir eletricidade para sua espada e outras partes da roupa.
VINSMOKE SANJI
Codinome: Stealth Black
Poder: o uniforme permite que ele fique completamente invisível.
VINSMOKE YONJI
Codinome: Winch Green (Guincho Verde)
Poder: com a ajuda do uniforme ele pode estender seus punhos para agarrar ou bater em coisas distantes.
VINSMOKE SORA
A esposa de Judge e mãe dos cinco jovens. Não possui melhoramentos, afinal ela veio de fora da família.

Vinsmoke Sora era completamente contra as modificações nos filhos. Primeiro ela teve Reiju. Depois engravidou de quadrigêmeos e os aprimoramentos começaram ainda na gravidez, então ela tomou um medicamento para anular isso. O medicamento só funcionou em Sanji, por isso ele não tem as modificações desde o nascimento e a personalidade diferente dos irmãos. Só que esse medicamento a debilitou e ela acabou morrendo alguns anos depois.

Vinsmoke Sora após ingerir o medicamento

Uma curiosidade: a modificação genética também alterou a cor dos cabelos. Repare que apenas Sanji, que não recebeu as melhorias, mantém o cabelo loiro herdado de seus pais.

Agora quero comentar do ponto alto da Germa, o que os faz mais famosos: sua ciência. A unidade científica da Germa faz maravilhas, algumas delas já citadas como o aprimoramento genético e os navios que formam um país.

O laboratório para produção de soldados
As unidades mais básicas da Germa 66 são compostas inteiramente por clones gerados em fábricas em escala industrial. Eles praticamente não possuem personalidade própria, vivem apenas para obedecer e passam todo o tempo treinando, quando não estão em alguma missão. Então, aqui está a explicação para a eficiência incomparável do exército.
Existem alguns tipos de clones, alguns são modelos mais rápidos, outros mais fortes, alguns são uma versão feminina e por aí vai. Eles são idênticos uns aos outros apenas no mesmo modelo, e em geral há tantos tipos que até parece que são variados, com diversos tamanhos e tipos corporais. Mesmo assim eles usam uniformes padronizados.

Ah, enquanto escrevia quase esqueci de comentar uma das melhores partes: os trajes! Os comandantes da Germa 66, e isso quer dizer Judge e seus filhos, possuem roupas especiais que ficam guardados em cápsulas e, ao serem ativados, são vestidos automaticamente. Esses trajes ampliam ainda mais as habilidades físicas e possuem vários outros pequenos apetrechos, como botas com jatos e dispositivos para ampliar o poder de cada um. Essa é uma clara referência aos super sentai, aqueles seriados japoneses com grupos de heróis temáticos em que cada um tem uma cor (como Power Rangers, Changeman, etc.). Até o jeito que o uniforme se transforma lembra como os personagens "morfavam".

Parte desse desenvolvimento científico se deu porque o próprio Judge era um pesquisador de alto escalão que, inclusive, já trabalhou com o cientista mais famoso do mundo, o Dr. Vegapunk. Eles pertenciam a um grupo de pesquisa clandestino que descobriram o chamado "fator de linhagem" (que sabemos se tratar do DNA). Quando o Governo Mundial descobriu dessa pesquisa e do potencial que tinha (veja a Germa hoje, por exemplo) o grupo debandou e Vegapunk foi preso. O fator de linhagem é a chave por trás do melhoramento humano e dos clones, por exemplo.

Poxa, essa postagem acabou ficando maior do que imaginei! Mas é isso.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário