Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Rankeando: Os Sete Pecados Capitais do mais fraco até o mais forte!

Vou começar uma série de postagens que se chamará "Rankeando" e vai trazer os personagens de grupos listados do mais fraco ao mais forte. Vai ser diferente do que já fiz algumas vezes, como os 100 personagens mais poderosos de Naruto ou os 10 mais poderosos de One Piece (Pré-TimeSkip) e o futuro 100 personagens mais poderosos de Dragon Ball (aguardem!). Esse vai ser dentro de um grupo fechado.


Como eu sei que a maioria do público acompanha Nanatsu pelo anime, vou evitar spoilers do mangá. Alguns serão impossíveis de evitar, então vou tentar ser o menos revelador possível. Pode acontecer ainda de esse ranking mudar completamente em alguns capítulos, então espero que vocês entendam que ele foi montado na data da postagem.

Ah, e eu quero deixar um aviso importante: topo das habilidades não é a única coisa que importa! Estou avaliando várias coisas aqui e não incluí só poder. Mais pra frente vocês verão onde isso mais se aplica.


7DIANE


Começando com uma personagem que não é tão fraca assim, mas que tem sido deixada pra trás pelos seus colegas. Diane possui um nível de poder bem alto, domina bem as técnicas típicas dos gigantes e ainda por cima já está em posse de seu tesouro sagrado. O que falta pra ela é ganhar um pouco mais de destaque no mangá para mostrar tudo que pode fazer.

6BAN


Quando comecei a fazer essa postagem Ban estava em último lugar, por isso foi o primeiro que teve o texto escrito. Eu falei sobre como ele tinha ficado para trás, como sua imortalidade era poderosa, mas não significava muito em batalha e blábláblá. Porém no meio disso o arco atual do mangá (não se preocupe, não vou dar grandes spoilers) colocou Ban em um certo lugar, onde ele viveu por séculos enfrentando criaturas monstruosas e, possivelmente, treinando, o que com certeza elevou seus poderes. Pode não ter sido um absurdo, porém o suficiente para sair da última posição. Como ainda não dá pra ter certeza do seu poder, vou deixá-lo aqui e manter uma frase que coloquei no texto original: Sério, o Ban precisa urgentemente de seu tesouro sagrado pra ganhar um pouco mais de poder, porque tá difícil pra ele!

5GOWTHER


Gowther é um personagem complicado. Que ele é perigoso isso não podemos negar, afinal seu poder consiste em manipular a mente dos outros e já vimos do que ele é capaz com isso. Também possui ótimas técnicas de combate e seu tesouro sagrado. Então colocar ele nesse lugar foi difícil, porque não foi por causa das suas fraquezas ou desvantagens, foi o lugar que sobrou, porque daqui pra frente eu considero que são personagens mais poderosos que ele.


4MERLIN


Nos capítulos mais recentes, Merlin e o nosso segundo colocado estão entre aqueles que foram chamados de "os maiores guerreiros na Terra". Eu acho que ela foi ficando para trás enquanto os demais personagens evoluíam e outros mais poderosos iam aparecendo, porque há alguns capítulos atrás ela era superpoderosa e ganharia facilmente o terceiro lugar nessa lista, só que agora suas magias parecem tão limitadas e pouco efetivas que não tive outra escolha além de deixá-la nessa posição. Ainda assim não podemos esquecer uma de suas maiores ferramentas: a inteligência.

3KING


King sempre teve muito potencial, só que, talvez por ser o pecado da preguiça, muito disso ficou escondido. Nos capítulos recentes, durante sua batalha contra outro dos personagens mais poderosos já mostrados em Nanatsu no Taizai, King finalmente desenvolveu suas asas, que não são só para voar mas representam um aumento de poder impressionante. E, no final das contas, estamos falando do Rei das Fadas, não é pouca coisa!

O primeiro e o segundo lugar foram os mais difíceis de rankear, por isso vou explicar bem os critérios usados. Poder bruto foi o mais importante, óbvio, mas a técnica também contou muito. Diversidade de ataques, de movimentos, de uso dos poderes. Habilidade física também conta bastante, resistência e as opções de transformações e aprimoramentos, em especial para esses dois indivíduos no topo do rank. Vamos lá:

2ESCANOR

 
É, eu sei que o Escanor atinge um nível de poder imensurável com sua forma chamada de "The One", mas vou lhes lembrar que ela dura apenas 1 minuto e ocorre em uma hora muito específica do dia. Em qualquer outro momento ele continua poderoso, só que não tanto. Eu levei isso muito em consideração. Não vou nem comentar o quão fracote ele fica durante a noite. O Escanor em combate é muito circunstancial, sua vitória ou derrota depende muito de como as coisas estão. Se é de noite, de dia, que horas do dia, se está com seu tesouro sagrado, etc. Mas é indiscutível que numa situação de combate normal ele venceria todos os cinco que vieram antes nessa lista, só nosso primeiro colocado teria uma chance real contra ele.


1MELIODAS


Eu diria que a decisão foi difícil, porém depois de pensar muito percebo que não deveria ser. Mesmo que, por um minuto, Escanor se torne mais poderoso que Meliodas, acredito que seja preciso mais que isso para se classificar como mais poderoso de todos. No combate entre os dois Meliodas não estava completamente focado e estava praticamente desprezando seu adversário a maior parte do tempo. Todos sabemos que com seu Assault Mode ele teria derrotado Escanor antes mesmo da hora do The One chegar. Não que o intervalo de poder entre os dois seja imenso, só que é o suficiente para dar a vitória a Meliodas em praticamente todos os cenários possíveis de combate. Em um embate sério de poder ele só perderia para Escanor se a luta já começasse com o adversário em sua forma The One, de resto a vitória é do capitão dos Sete Pecados. Por isso, Meliodas é o personagem mais poderoso entre os Sete Pecados Capitais.


Em resumo, por mais que Escanor atinja um nível de poder inacreditável, Meliodas é mais consistente com o poder dele e por isso merece o primeiro lugar.

Qual o próximo grupo que você quer ver no Rankeando? Pensei nos Doze Cavaleiros de Ouro ou talvez na Classe 1-A de Boku no Hero. Deixe sua sugestão nos comentários!

Até a próxima postagem!

6 comentários:

  1. Ja ta na hora de atualizar né, com o fim do mangá Hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Estou bem atrasado com o mangá, ainda preciso voltar a ler.

      Excluir
    2. É isso ai amigão só espero que vc n se decepcione com o decorrer da história igual a maioria hehe

      Excluir
    3. Na verdade eu já fui me decepcionando, por isso parei de ler hahaha

      Excluir
  2. merlin é mais forte que o king viu

    ResponderExcluir