Postagens relacionadas

Recent

domingo, 14 de outubro de 2018

Lista de personagens de Goblin Slayer

Goblin Slayer é um anime que chegou com o pé na porta. Se você está aqui espero que tenha visto ao menos o primeiro episódio, ou lido o mangá, porque vai estar recheado de spoilers (ou talvez nem tanto, mas do primeiro episódio terá com certeza).


Uma série que logo no seu primeiro momento de batalha dilacera os que pareciam ser seus protagonistas, com direito a estupro e alguém sendo rasgado até a morte com unhas e dentes. E olha que no mangá isso tudo foi bem mais explícito que no anime.

Como jogador de RPG, curti bastante a ambientação de Goblin Slayer, por isso acredito que vou postar muito sobre esse mundo aqui. Para começar, que tal uma lista de personagens?

Uma coisa curiosa é que nenhum personagem tem o nome revelado, então ficamos apenas com uma junção da espécie com a classe, ou só o nome da classe ou função. Bem maluco.

SACERDOTISA
Uma moça jovem, um tanto tímida e que tenta sempre ajudar, mas parece ser pouco confiante em si mesma. Com sua classe ela é capaz de realizar feitiços de cura e bênçãos, e para isso é necessário rezar à sua deusa. Logo em sua primeira aventura todo seu grupo foi derrotado por goblins, sendo ela uma das poucas sobreviventes. Depois disso se juntou ao Goblin Slayer, que foi quem a salvou dos goblins.


GOBLIN SLAYER
Quando era criança toda a sua família e sua cidade foram massacrados por goblins e ele só sobreviveu porque ficou escondido no porão. Isso o motivou a se tornar o maior caçador de goblins que existe, de fato ele pensa apenas em matar goblins e nada mais. Ele parece ter dedicado tanto sua vida a caçar que perdeu as capacidades de interação social, porque normalmente ele fala pouco e só fala o básico e não consegue perceber os sentimentos dos outros. É um aventureiro nível prata, possui muita habilidade com armas variadas, como espadas, arco e flecha e lança, é um excelente estrategista que sabe praticamente tudo sobre o modo de vida dos goblins. Também possui um pergaminho de magia que ele sabe invocar, mas só usa como último recurso.

ARQUEIRA ELFA
Apesar de ser a mais velha na nova equipe do Goblin Slayer, com seus 2 mil anos, ela parece ser a mais infantil, brincalhona e inocente de todos. Às vezes está feliz e do nada explode de raiva, sempre fazendo várias expressões faciais diferentes. Ela viveu grande parte da vida com os elfos, até decidir que queria conhecer o mundo e se aventurar nele. Sua maior habilidade é a arquearia, mas ela também tem conhecimento sobre como detectar, montar e desmontar armadilhas.


XAMÃ ANÃO
O xamã do novo grupo do Goblin Slayer, com habilidades mágicas e conhecimento ancestral sobre artefatos feitos em rocha e metal. Perpetua a clássica rivalidade entre anões e elfo, por isso ele e a Arqueira Elfa estão quase sempre brigando e se ofendendo, mas logo voltam ao normal e às vezes até trocam conselhos amigáveis. É dito que ele só se tornou um aventureiro para conhecer coisas novas e sabores exóticos que poderiam acompanhar seu vinho.


SACERDOTE LAGARTO
É um homem-lagarto, uma raça de répteis humanoides, da classe de sacerdote. Naturalmente muito calmo, fala de forma bem culta e respeitosa, normalmente ele que pede desculpas pelas bagunças causadas pelas brigas entre o anão e a elfa. Além de ser muito forte fisicamente ele tem magias e cura e pode invocar um dragão como aliado. Junto com Goblin Slayer, Sacerdotisa, Xamã Anão e Arqueira Elfa, ele forma uma nova equipe bem poderosa, já que todos (com exceção da Sacerdotisa) são de nível prata.


FAZENDEIRA
Amiga de infância do Goblin Slayer. Quando houve o massacre, ela estava fora da cidade, por isso sobreviveu. Porém sua família morreu, o que a levou a ir morar na fazenda do tio. Ela é uma das melhores amigas do Goblin Slayer e pela amizade de longa data é certo que ela conhece a identidade do cavaleiro por baixo da armadura.

IRMÃ MAIS VELHA DO GOBLIN SLAYER
Ela e o irmão perderam os pais devido a uma praga, por isso cuidou sozinha do irmão. Depois ainda foi a responsável por educar e ensinar as crianças da vila onde moravam a a ler e escrever.


GAROTA DA GUILDA
É a responsável por recepcionar quem chega na Guilda dos Aventureiros querendo se tornar membro. Além de fazer o cadastro de novos aventureiros ela também formaliza e entrega as missões para quem já pertence à guilda.


INSPETORA
Assistente da Garota da Guilda e sacerdotisa do Deus Supremo. Possui um colar de seu deus que lhe permite detectar se uma pessoa está falando a verdade ou mentindo.
 

ESPADACHIM PESADO
É um guerreiro que usa uma armadura pesada cobrindo quase todo seu corpo. Ele é o instrutor de espada para novos aventureiros.


GAROTA DRUIDA
Membro do grupo do Espadachim Pesado por cerca de cinco anos. Ainda está aprendendo a desenvolver mais magias.
 

GUERREIRO
Membro de nível porcelana da Guilda dos Aventureiros. Foi ele quem chamou a Sacerdotisa para integrar seu time em uma caça à goblins. Era bem empolgado e confiante, até demais, a ponto de achar que aventureiros daquele nível poderiam ligar com uma grande ameaça. Na verdade ele apenas queria subir de nível rápido para enfrentar ameaças de verdade. Suas habilidades envolviam o combate com espada.



LUTADORA
No passado, seu pai lhe ensinou artes marciais e quando ele morreu, ela decidiu usar o que havia aprendido para fazer o bem. Como membro nível porcelana, se junto ao Guerreiro na missão contra os goblins. Ela era bem confiante de seu poder de combate corpo a corpo, mas acabou se provando que não era o suficiente contra uma horda de goblins. Ela foi derrotada e estuprada pelas criaturas até ser salva pelo Goblin Slayer, porém acabou ficando tão traumatizada que se aposentou.



MAGA
Era uma jovem muito talentosa e esforçada, tão focada que sempre estava séria. Na renomada escola para magos da Capital ela se formou em primeiro lugar, sendo considerada um gênio por atingir ótimos níveis com magia. Fez parte do grupo do Guerreiro. Na batalha contra os goblins, foi esfaqueada com uma adaga envenenada, por isso nem com a ferida sendo fechada pela cura da Sacerdotisa ela conseguiu se recuperar. Para evitar mais sofrimento sem fim, Goblin Slayer a executou.


FERREIRO
Trabalha numa forja perto da Guilda dos Aventureiros e é ele quem faz armaduras sob encomenda para esses aventureiros. Ele faz as armaduras do Goblin Slayer, por isso é uma das poucas pessoas que já seu rosto.


GARÇONETE ALMOFADINHA
Pertence à raça dos almofadinhas, que são parecidos com humanos, mas possuem orelhas de lobo e uma cauda. É a responsável pela taverna da Guilda dos Aventureiros.

 

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário