Postagens relacionadas

Recent

sábado, 15 de setembro de 2018

A Yakuza e a Shie Hassaikai em Boku no Hero Academia

O próximo arco do anime de Boku no Hero Academia terá como vilão a Yakuza, ou pelo menos uma parte dela. E o tão aguardado Overhaul.

Como se trata de algo que ainda virá no anime, tenha cuidado com os spoilers!

A Yakuza é uma das coisas que Boku no Hero pegou do mundo real e trouxe para seu mundo. Na vida real, a Yakuza é como é chamado um agrupamento de famílias (ou também chamados de sindicatos) considerados uma organização criminosa no Japão, por isso sendo também conhecida de forma geral como "máfia japonesa".
Em Boku no Hero a ideia é a mesma, porém vivemos em um mundo onde super-heróis combatem o crime avidamente, por isso essas organizações criminosas não têm muitas chances. É dito que o All Might combateu as máfias e grupos criminosos até eles ficarem em farrapos, vivendo de migalhas. A Yakuza é uma dessas, reduzida ao ponto de terem que se esconder para não serem pegos.

O ponto onde a Yakuza do mangá mais se aproximou à Yakuza da vida real não foi exatamente na série principal, mas sim no spin-off sobre Vigilantes (aquele que comentei nessa postagem). O grupo apresentado se chamava Abegawa Tenchu Kai e era composto por vários executivos do crime organizado, cada um deles com suas próprias individualidades e ocupações. Aqui vai um fato curioso: os membros apresentados têm poderes baseados nos seis Vingadores principais dos cinemas, como virar um monstro musculoso ou usar um martelo carregado de eletricidade.

Agora vamos ao que realmente vai fazer diferença na série principal: a Shie Hassaikai. É um dos grupos da Yakuza, criado e liderado por Kai Chisaki, o Overhaul, com o objetivo de apoiá-lo em sua jornada para se tornar o novo símbolo das trevas no mundo após a queda do All for One. Os membros do grupo são criminosos com individualidades bem poderosas, a maioria delas usadas de forma destrutiva. Eles usam máscaras, especialmente algumas remetendo à máscara da peste, usada por médicos que tratavam da peste negra na Idade Média.
Abaixo estão os membros desse grupo. Futuramente farei uma postagem falando mais dos personagens e, se você ficou com curiosidade sobre os poderes deles, veja a lista de individualidades.


Os três que estão no alto escalão são:

Kai Chisaki (Overhaul)
Individualidade: Overhaul

 Joi Irinaka (Mimic)
Individualidade: Mimicry
 Hari Kurono (Chronostasis)
Individualidade: Chronostasis


E há oito subordinados considerados descartáveis:

 

Yu Hojo
Individualidade: Crystallization
 
 Toya Setsuno
Individualidade: Larceny

Hekiji Tengai
Individualidade: Não nomeada

Kendo Rappa
Individualidade: Strong Shoulder
  
Shin Nemoto
Individualidade: Confession
Rikiya Katsukame
Individualidade:
Vitality Stealing

Soramitsu Tabe
Individualidade: Food


Deidoro Sakaki
Individualidade: Sloshed


Existe uma curiosidade, o grupo tem como base os Os Oito Preceitos, que são como os mandamentos para a doutrina budista, os princípios que as pessoas devem seguir. Cada um desses preceitos está relacionado a um dos membros de alguma forma:
  1. Não matar seres vivos: pode se relacionar ao comportamento homicida e violento de Rappa.
  2. Não roubar: o poder de Setsuno é roubar coisas das pessoas e fazê-las virem até suas mãos.
  3. Não usar joias, perfumes ou maquiagem: como o poder de Hojo é criar cristais, podemos relacioná-lo às joias desse preceito.
  4. Abster-se de contato sexual: Katsukame é capaz de absorver energia vital por meio do toque e essa habilidade foi usada principalmente contra o time de Ryukyu, que é composto só por mulheres.
  5. Não mentir, caluniar ou enganar: Nemoto tem uma individualidade que força as pessoas a dizerem a verdade, então de certa forma ele está fazendo elas seguirem esse preceito.
  6. Não consumir alimentos sólidos (ou seja, jejuar) depois do almoço: a individualidade de Tabe está relacionada justamente a comer o que ele quiser.
  7. Não usar substâncias entorpecentes (álcool, drogas, etc.): Sakaki é capaz de fazer outras pessoas perderem o equilíbrio e agir como se estivessem bêbadas ou entorpecidas.
  8. Abster-se de dormir ou se abrigar em leitos luxuosos: essa é um pouco forçada, mas podemos relacionar esse preceito com o poder de Tengai de criar barreiras em torno de si próprio.

Os próximos episódios de Boku no Hero prometem bastante!

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário