Postagens relacionadas

Recent

domingo, 1 de julho de 2018

Armas e artefatos mágicos de Nanatsu no Taizai

Aqui estão as armas, itens mágicos, artefatos e coisas do tipo presentes em Nanatsu no Taizai. Obviamente vou listar apenas aqueles que possuem alguma peculiaridade, não vale a pena listar espadas ou facas comuns, por exemplo.
Essa lista ficou nos meus rascunhos de postagens por muito tempo e como percebi que o pessoal gosta bastante do que posto sobre Nanatsu no Taizai, aqui vai ela!

Os Tesouros Sagrados
O que se sabe é que há muitos anos o Reino de Liones guardava esses tesouros sagrados e quando o rei formou os Sete Pecados ele os entregou aos membros. Os tesouros são sete objetos, a maioria deles armas, com grande poder mágico. São eles: o machado Rhitta, o martelo de guerra Gideon, o orbe Aldan, a lança Chastiefol, os arcos de energia Herritt e a espada Lostvayne. Os mais estranho nesses tesouros é que eles parecem muito ligados à clãs, então fica difícil saber se o Reino de Liones realmente os manteve desde sempre ou se roubaram de outros grupos no passado.
Não vou entrar em muitos detalhes aqui porque já há um post informativo sobre os tesouros sagrados.

Espada Demoníaca Lostvayne
Martelo de Guerra Gideon
Bastão Sagrado Courechouse
Lança Espiritual Chastiefol
Arcos Gêmeos Herrit
Estrela da Manhã Aldan
Machado Divino Rhitta

A Espada Quebrada de Meliodas
Conhecida de verdade como Punho do Dragão (mas eu gosto mais do nome que coloquei acima) é a inseparável arma de Meliodas. Basicamente um punho de espada com um fragmento de lâmina quebrada, parecia que sua única utilidade era servir como meio de Meliodas usar seu Full Counter. Mas foi revelado que ela é uma chave para o Caixão da Escuridão Eterna, o lugar onde os demônios foram presos após perderam a grande guerra contra todos os demais clãs três mil anos atrás.


Armadura do Gowther
Criada por Merlin como um presente para Gowther, essa armadura encantada tinha uma habilidade vinda da magia que tornava seu usuário mais forte. Era como se os membros de quem a vestia se tornassem os da armadura (ou seja, maiores e mais resistentes, portanto, mais fortes). Mas sua habilidade mais notável era a de controlar o poder do usuário, assim ele não saia do controle. Gowther usava sempre essa armadura, incluindo o elmo, por isso alguns de seus companheiros dos Sete Pecados nunca viram seu rosto por anos.


Itens mágicos de Merlin
Merlin, como uma maga de respeito, possui um grande arsenal de itens mágicos, sendo que alguns deles são numerados conforme ela foi criando-os. Não sabemos se ela atualmente está em posse de todos os itens numerados (o que daria quase 300 itens), mas sabemos que alguns ela entregou aos seus amigos.

Agulha de Humanização
O item 9 é uma seringa com o poder mágico de transformar qualquer criatura para lhe dar uma aparência humanoide. Foi usada, por exemplo, em Hawk, como você pode ver abaixo.


Anjo de cura
Item número 48. Não é bem um objeto e sim uma criatura viva com formato de lagarta que é colocada em uma pessoa doente por algum de seus orifício. O bicho anda por dentro do corpo devorando qualquer coisa que esteja causando mal à pessoa. Não se sabe o que fazia, mas foi usado para curar úlceras também.


Garfo de calor
O item 91 é um garfo aparentemente comum que tem o poder de aquecer tudo que toca.



Pastilhas do Mínimo
Item 172. Existe um certo tipo de cogumelo chamado chickenmatango que, quando ameaçado, libera esporos capazes de encolher seres vivos. Merlin usou esses esporos para fazer pílulas quem encolhem quem as engolir por mais ou menos 7 horas.



Amuleto da paz
Item número 174. É um tipo de pulseira que mantém contidas quaisquer emoções negativas que quem a usar tiver.


Bloquinhos de monstros
Item 300. Como Hawk tem a capacidade de adquirir os poderes de monstros que ele comer, Merlin preparou um cinto cheio de pedacinhos de carne de vários monstros cortados em blocos. Assim, basta Hawk escolher um e comer.


Olho do poder de Balor
Um dos itens mais impressionantes criados por Merlin. Quem estiver usando-o (ele funciona como brinco) pode focar o olhar em uma pessoa e perto dela irá surgir, em forma de números, uma quantificação de seu poder total dividido em três aspectos (poder físico, determinação e poder mágico) e só o usuário vai ver isso. O nome do item vem de um deus de um olho só chamado Balor, que dizem ter a habilidade de ver além das habilidades dos seus inimigost. Atualmente Hawk o tem na orelha.


Âmbar da Deusa
Um item que foi revelado como criação de Merlin, embora seja muito mais usado pelos druidas. São artefatos em formato de cristais capazes de selar monstros ou poderes. Normalmente foi usado para selar demônios, mas é preciso que a criatura não seja muito poderosa. Se o demônio for muito poderoso ele pode até ser selado, mas consegue quebrar o cristal e sair com facilidade (como aconteceu com Meliodas).


Excalibur
Excalibur é uma espada mágica que escolhe quem pode usá-la. Ela carrega o poder (e, de alguma forma, o espírito) de todos os escolhidos que já a usaram, auxiliando o atual portador. Atualmente, o escolhido é Arthur Pendragon, porém ele ainda está um pouco abaixo do nível necessário para empunhar uma espada tão poderosa. Ainda assim deu para perceber que a arma é realmente diferente de qualquer outra.



Basquias

Assim como Chastiefol, sua contraparte mais poderosa Basquias, que pertence ao primeiro rei das fadas Gloxinia, é uma lança sagrada capaz de assumir dez formas, entre elas uma lança, uma armadura com garras e chifres e até um conjunto de tentáculos capazes de perfurar qualquer coisa.


Espadas Traidoras
Não sei bem se elas se encaixam nessa categoria, porque são espadas criadas e materializadas a partir dos poderes dos demônios. No caso, Estarossa criou sete espadas com formatos variados que emitem um tipo de energia em forma de aura em torno de toda a arma.



Espada de Gilthunter
Os diferenciais da espada de Gilthunder estão na sua lâmina, em especial a ponta que é mais larga e meio que bifurcada. Ela inteira é capaz de conduzir eletricidade, por isso pode ser usada em conjunto com os poderes de Gilthunder.



Espada de Golgius
Golgius possui uma espada peculiar com a lâmina dividida em três na ponta, formando um tipo de tridente. O espaço entre as divisões é bom para quebrar a lâmina de outras espadas.



Espada do Helbram
A espada do Helbram tem um formato de cimitarra e foi feita a partir da Árvore Sagrada do reino das fadas, o que lhe confere algumas habilidades extras e místicas. É mais resistente que uma espada normal e pode virar várias mini versões de si mesma. Helbram consegue manipulá-la sem precisar empunhá-la, fazendo-a levitar e se mover como quiser.


Fonte da Juventude
A fonte da juventude fica na Floresta do Rei das Fadas e é o maior tesouro do Clã das Fadas. Sem ela, toda a floresta morre, por isso existia uma grande preocupação em mantê-la segura. Inclusive King foi seu guardião por muito tempo. O líquido da fonte garante não a juventude, mas poderes relacionados à longevidade, dependendo do quanto for bebida. É descrito na primeira side story de Nanatsu que uma lambida dá 10 anos a mais de vida, um gole mais centenas e quem beber a fonte toda (como Ban fez) ganha a imortalidade.



Chifre de Cernunnos
Um dos muitos artefatos mágicos guardados pelo Reino de Liones. Ele representa uma forma de se comunicar com o Clã das Deusas (que afirmam não ter poderes para assumir formas físicas após a grande guerra de 3 mil anos atrás contra os demônios). Em um especial para TV chamado Signs of Holy War, Meliodas consulta o chifre e após a manifestação questionar sua reputação em manter amigos, o pecado da Ira destrói o chifre.


Orbe de Encantamento
São pequenas bolinhas que contém magias seladas. Um símbolo pintado indica que magia foi selada ali. Normalmente são usadas por pessoas que não conseguem conjurar aquelas magias, por isso basta quebrar a bolinha e o feitiço é ativado. Alguns feitiços mostrados são os de gerar luz e de teleportar quem quebrou o orbe.


_ _ _ _ _

Se faltar algum item me avisem que eu atualizo!

Até a próxima postagem!

4 comentários: