Postagens relacionadas

Recent

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Personagens de Boku no Hero Academia - Parte 1: Alunos da Classe 1-A


Talvez vocês saibam que tenho listas de personagens da Marvel e da DC por aqui. Estive pensando em expandir esse tipo de postagem para animes e Boku no Hero foi um dos candidatos.

Como eu espero que esse post sirva também para pessoas que querem conhecer Boku no Hero vou evitar ao máximo dar spoilers, colocando apenas informações básicas.

Nessa primeira lista trago dez alunos da U.A. High School, mais especificamente da Turma 1-A.

IZUKU MIDORIYA
Izuku Midoriya, também conhecido como Deku, nasceu sem individualidade, mesmo assim dedicou sua vida à estudar os heróis em busca de se tornar um deles. Mesmo sem poderes ele conseguiu agir com heroísmo, o que chamou a atenção de All Might e o fez ser escolhido para receber os poderes do lendário herói. Deku ganhou de All Might a individualidade One for All, que amplia suas habilidades físicas a níveis muito acima do normal. No começo ele tinha problemas com isso, já que seu uso acabava gerando alguns ossos quebrados. Com o tempo ele foi aprendendo  controlar melhor esses poderes. Além do heroísmo nato ele também é bem corajoso, determinado e possui muita facilidade em fazer amizades.



OCHACO URARAKA
Ochaco Uraraka sempre quis, desde pequena, ajudar seus pais e dar uma vida boa a eles. Disposta a isso e incentivada a seguir seus sonhos ela resolveu se tornar uma heroína. Essa motivação a torna muito determinada. Possui uma individualidade chamada Zero Gravity (Gravidade Zero) que anula o peso em qualquer coisa que ela tocar, fazendo-as flutuar. Para cancelar esse efeito basta um sinal de mão. Daí vem seu nome de herói, Uravity. Ela é bem sociável e amigável, porém muito tímida e fica corada facilmente. Seu otimismo foi suficiente para motivar Deku no momento em que se conheceram. Também é muito inteligente, sempre buscando soluções criativas usando sua individualidade.
 
 

KATSUKI BAKUGOU
Katsuki Bakugou manifestou sua individualidade, a Explosion, quando ainda era bem novo. Ela o permite gerar nitroglicerina pelas mãos e depois detoná-la, criando explosões. Depois de anos treinando ele aprendeu a controlar muito bem as explosões, sendo um dos que usa sua individualidade com mais maestria. Todo esse poder desde jovem o tornou bem orgulhoso e prepotente, às vezes até violento, principalmente contra Deku (na época em que ele não possuía individualidade), perseguindo-o com seu bando de bullies pela escola. Ainda é bem arrogante e competitivo, o que o faz tomar atitudes não muito heroicas, principalmente agora que Deku tem poderes e obtém muito sucesso nos testes, mais que o próprio Bakugou.
 



SHOTO TODOROKI
Shoto Todoroki, ou simplesmente Shoto, tinha um pai (o herói Endeavor) que sentia muita inveja do All-Might e como o próprio não poderia superá-lo, decidiu treinar o filho para isso. Então Shoto teve uma infância muito difícil, sendo obrigado a treinar até não poder mais. Sua mãe também sofria com abusos do pai, por isso decidiu sair de casa. Quando Shoto foi procurá-la, ela surtou ao ver o lado direito que lembrava o ex-marido e jogou água quente nele, deixando a cicatriz que o garoto carrega. Por conta de tudo isso ele é bem sério, às vezes distante das demais pessoas. Sua individualidade é a Meio-Quente Meio-Frio, onde de um lado do corpo ele controla gelo e do outro fogo (poder que veio do pai e por isso ele evitava usar).
 

 

EIJIRO KIRISHIMA
Eijiro Kirishima descobriu sua individualidade sem querer quando tinha três anos. Seu Hardening (Endurecimento) consegue deixar partes de seu corpo mais rígidas, suportando impactos e outros tipos de dano, além de aumentar sua força física. Ele foi coçar o olho e acabou se machucando com a mão dura. Costuma ser bem extrovertido, quase sempre gritando ou sendo bem expressivo. Costuma também categorizar as coisas como muito ou pouco masculinas, admirando e se emocionando por bravura e coragem e desprezando a covardia. Possui grande admiração pelo herói Crimsom Riot, por isso o nome de herói que usa é Red Riot. Por ser bem confiante de seus poderes em combate ele é um dos poucos que tem o respeito de Bakugou.
 
 



TSUYU ASUI 
Tsuyu Asui tem uma individualidade chamada Frog, que modificou sua fisiologia e a deixou com algumas características de sapo, como grudar nas paredes, saltar muito mais alto e uma língua bem longa. É uma pessoa bem tranquila, estando quase sempre com a mesma expressão facial que diz quase nada do que está pensando ou sentindo. Possui uma inteligência notável, fazendo observações e deduções que nenhum outro conseguia. Na sua infância seus pais viajavam bastante, então ela tinha que cuidar dos irmãos mais novos sozinha, ficando sempre ocupada. Isso e sua aparência incomum tornavam difícil para ela fazer novas amizades. Por isso um de seus objetivos agora é acumular muitos amigos. Seu nome de herói é Froppy.
 
 
 



MINA ASHIDO
Mina Ashido, conhecida como Pinky, é uma pessoa bem empolgada e extrovertida. Também é muito emotiva, uma hora pode estar sorrindo e sendo brava, e logo depois começar a chorar. Na escola ela costumava combater os bullies, por isso todos achavam que ela seria uma grande heroína no futuro. Sua individualidade se chama Acid e lhe permite secretar um ácido corrosivo. Ela consegue controlar a solubilidade e a viscosidade do ácido, obtendo efeitos diferentes dependendo da situação. De alguma forma sua aparência também se modificou.
 
 


TORU HAGAKURE
Toru Hagakure possui uma individualidade de Invisibilidade que aparentemente não tem como ser desativada, por isso ela está sempre invisível. Sua presença só é notada pelas roupas e acessórios que usa. E parece que ela não se incomoda muito com isso, pois está sempre alegre e amigável. Quando vai agir ela precisa tirar toda a sua roupa para ficar completamente invisível, e até hoje ainda fica um pouco envergonhada com isso, embora ache que funciona como uma habilidade extra, já que todos a sua volta ficam envergonhados também.
 
 


YUGA AOYAMA 
Yuga Aoyama é um jovem muito bonito, vaidoso e orgulhoso. Por conta de sua aparência e individualidade relativamente poderosa ele se considera superior aos seus colegas de sala, o que atrapalha bastante sua cooperação. Está quase sempre sorrindo, fazendo pose e falando com pompa. Sua individualidade, a Navel Laser, lhe permite emitir um disparo de energia pelo umbigo, mas graças ao seu uniforme de alta tecnologia essa energia pode ser transferida e emitida por outras partes do corpo. Seu nome de herói é meio inusitado: Can't Stop Twinkling (Não Consigo Parar de Brilhar).
 
 



MASHIRAO OJIRO
Mashirao Ojiro, chamado de Tailman, nasceu com uma individualidade que lhe concedeu uma cauda extremamente musculosa e facilmente controlada. Com anos de treino ele aprendeu a controlar a cauda para ajudá-lo nas mais diversas situações, seja para auxiliar no combate ou para acelerar sua corrida. É bem calmo, muitas vezes se mantendo impassível enquanto sua cauda faz todo o trabalho, algo que já mostra seu controle sobre ela.




_ _ _ _ _
 

Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Phos me ensina a não deixar copiar/colar em qual configuração ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui tem um ótimo tutorial: http://ferramentasblog.com/como-bloquear-ctrlc-e-ctrlv-e-impedir-copia-de-conteudo-do-blog/

      Excluir