Postagens relacionadas

Recent

domingo, 15 de abril de 2018

Personagens da Marvel Comics - Parte 38: Arautos de Galactus


Essa lista traz Galactus e seus Arautos!



GALACTUS
Galan nasceu no planeta Taa, em uma "encarnação" anterior do universo. Sua civilização era a mais avançada que já existiu e Galan estudava o fim do universo, que iria se comprimir em um ovo cósmico. Quando todo o universo chegou ao fim, somente Galan conseguiu se preservar no ovo, onde absorveu o máximo de poder cósmico possível, tornando-se uma entidade. Desse ovo nasceu um novo universo, o que existe hoje. Nele, Galan ressurgiu como Galactus, com o dever de devorar mundos inteiros para absorver sua energia. Da mesma forma que pode destruir galáxias inteiras ela também pode criar o que quiser. Está entre os seres mais poderosos de todo o multiverso, sendo praticamente onipotente.

SURFISTA PRATEADO
Norrin Radd é nativo de um planeta chamado Zenn-La, onde trabalhava como astrônomo. Ele observou a aproximação de Galactus, que iria devorar seu planeta, e então resolveu fazer um acordo com a entidade, que aceitou seus termos. Então, Norrin tornou-se um servo e mensageiro de Galactus pela eternidade, em troca Zenn-La permaneceria intacta. Para esse serviço, Galactus lhe deu alguns poderes como a capacidade de sobreviver no espaço e controlar energia. Lhe deu também uma prancha que o permite acessar todo tipo de informação e viajar pelo espaço em segundos. Apesar de sua maior função ser procurar mundos para Galactus devorar, ele não gosta do que faz e algumas vezes tenta interferir.

TERRAX
Tyros nasceu com uma mutação única em sua espécie que lhe permitia controlar a terra, basicamente manipular algumas rochas e dar vida a seres de pedra. Ele dominou e usou esses poderes para se tornar ditador de uma cidade-Estado na lua onde vivia. Sua sede por poder chamou a atenção de Galactus, que o convocou para ser seu arauto. Ele deu a Tyros, que agora se chamaria Terrax, poderes para sobreviver no espaço e ampliar suas habilidades. Deu também o Machado Cósmico, uma arma capaz criar campos de força e de emitir ondas de choque destrutivas. Esse machado foi capaz de até de causar uma rachadura em Taa II, a nave de Galactus (que tem o tamanho do Sistema Solar).
ESTELAR
Lambda-Zero, o nome verdadeiro dele, pertence a uma espécie meio etérea, com aparência que varia entre algo fantasmagórico e algo mais parecido com uma criatura aquática. Essa espécie é feita de energia pura, o que os torna imortais, só que a maioria deles foi derrotada pelo Aniquilador. Os restantes tentaram confrontar Estelar e o acusaram de traição por ter abandonado sua própria espécie. O que Estelar fez depois foi derrotar e absorver todos os seres restantes, então deu toda essa energia para Galactus comer. Toda essa lealdade o deixou por muito tempo como o segundo arauto favorito, atrás apenas do Surfista Prateado.
NOVA
Frankie Raye era filha do Professor Horton, o cientista que criou o Tocha Humana original (que era um androide). Horton queria criar outro ser parecido e por isso mantinha consigo todos os produtos químicos usados no primeiro. Certo dia, Frankie se acidentou com esses produtos e ficou com o corpo em chamas sem poder voltar à forma humana. Seu pai fez de tudo para mantê-la segura, como criar um uniforme que suprime o fogo e apagar suas memórias sobre o acidente e os poderes. Ela cresceu com um imenso pavor de fogo, o que a fazia temer o Tocha Humana do Quarteto Fantástico, até sua contenção explodir e seus poderes se revelarem. Em uma das vezes que Galactus tentou devorar a Terra, Frankie se ofereceu para ser seu arauto em troca da Terra ficar a salvo, o que ele aceitou.

MORG, O EXECUTOR
Morg era um executor oficial do rei de um planeta desconhecido. Ele havia matado muitas pessoas de sua própria espécie e isso parecia não importar para ele. Quando Galactus apareceu para devorar seu planeta, Morg o encarou sem medo. Galactus ficou impressionado e o convocou para ser seu novo arauto, substituindo Nova. Apesar de receber novos poderes, sua arma continua sendo o mesmo machado de combate usado em suas atividades de execução. Ele usa o machado também para disparar rajadas de energia concentrada com alto poder destrutivo.

ANDARILHO DOS CÉUS
Gabriel Lan era um militar xandariano com um passado condecorado na Tropa Nova, a polícia espacial do planeta Xandar. Após se destacar na tropa, lhe foi dado o comando de uma nave espacial que viajaria o universo criando relações diplomáticas com outras civilizações. Ele gostou da ideia, já que sempre teve um gosto por aventuras e o desejo de conhecer o espaço. Em uma de suas viagens ele se deparou com Galactus, que o havia analisado e escolhido para ser seu novo arauto. Gabriel aceitou prontamente, com grande desejo pelo poder cósmico que lhe seria concedido, e se tornou o substituto do Surfista Prateado logo após a deserção deste.

SENHOR DO FOGO
Pyreus Kril era um oficial da nave comandada por Gabriel Lan e estava lá quando o comandante foi abduzido. Sem saber do que se tratava, Pyreus assumiu o controle da nave e começou a seguir a fonte de energia que havia levado Gabriel. Enquanto viajava, Gabriel morreu defendendo Galactus e a entidade precisava de um novo arauto, e foi justamente quando Pyreus conseguiu alcançá-lo. Impressionado com a lealdade e determinação de Pyreus, Galactus lhe ofereceu o poder cósmico e ele aceitou, tornando-se o Senhor do Fogo. Possui um bastão capaz de emanar fogo cósmico, que é impossível de ser apagado e pode queimar tudo que atingir.

DESVENTURADO
O Desventurado, cujo nome verdadeiro é desconhecido, foi o primeiro arauto que Galactus tentou criar. Ele recebeu seus poderes por meio de energia e matéria negra, o que parece ter deixado-o muito poderoso, porém instável e cruel (por isso daí em diante Galactus passou a usar poder cósmico). Vendo o servo como uma falha, Galactus o prendeu. Mas o Desventurado escapou e ficou furioso com seu antigo mestre, buscando derrotá-lo de várias maneiras possíveis. Ele chegou a se tornar capanga de Thanos.

PRAETER
Mike era um pastor em Oklahoma, nos Estados Unidos. Ele passou anos irritado com a presença de Asgard, que estava pairando sobre a cidade após eventos que quase a destruíram. Quando Galactus chegou à Terra em busca da Semente de Galactus (uma fonte de poder imensa que Asgard precisava para manter-se) Mike acreditou tratar-se de um deus e tentou convencê-lo a não destruir a Terra. O Surfista Prateado se surpreendeu com a coragem de Mike para defender seu planeta (algo que o próprio tinha feito também) e lhe transferiu parte de seus poderes para torná-lo um arauto e ajudá-lo nas suas missões.


_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

5 comentários:

  1. Porque parou ? 15/05/2018 I LOVE seu trabalho Phos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só fiz uma pausa pra focar na faculdade, já tem outras postagens sendo feitas!

      Excluir
  2. Cade a lista dos mais fortes de Dbz que vc falou la la la atras ? (Sem querer pressionar ) kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda estou escrevendo ela. Demorei muito pra organizar qual a seria a ordem, mas isso já está pronto. "Só" falta escrever 100 textinhos pra justificar cada posição. Essa vai demorar um pouco ainda!

      Excluir