Postagens relacionadas

Recent

domingo, 6 de agosto de 2017

Os 5 melhores animes/mangás de todos os tempos (na minha opinião)

Demorei bastante, mas finalmente estou fazendo essa lista aqui no blog!
Esse é o meu top 5 dos melhores animes! E, lembrando, é NA MINHA OPINIÃO! Então envolve aspectos da minha vida, experiência, envolvimento e coisas do tipo, não é simplesmente uma análise técnica (posso fazer um desse tipo depois). Como todos esses são marcantes pra mim, duvido que novos que chegarem vão superar, por isso garanto que essa lista não se modificará com o passar dos anos.
Ah, durante o texto eu vou acabar variando os termos mangá e anime, mas como a história é a mesma considere que estou avaliando a obra toda, ok?

Não se esqueça de deixar qual o seu top 5 nos comentários!

Agora, fique com o meu:


5ºDRAGON BALL


Esse marcou minha infância, assim como a de muita gente. Lembro como foi uma mania entre todas as pessoas da minha escola, todos haviam tentado pelo menos uma vez desenhar algum dos personagens. Demorei muito tempo para entender a cronologia da história, afinal eu era muito novo na época e só me importava com as lutas e um pouco do enredo. Além do mais, passava na TV aberta e era reprise atrás de reprise. Só muito mais velho é que eu conheci o primeiro Dragon Ball (que é um dos melhores). Pra vocês terem ideia por muitos anos eu só conhecia o Z e o GT, inclusive não odeio nenhum desses dois, não tenho aquele ódio em cima do GT que muita gente tem. Dragon Ball, pra mim, é bom do começo ao fim. Só não ganha mais destaque por conta do enredo repetitivo e pouco complexo. Estou acompanhando o Super agora, vamos ver se continua o legado!

4ºDEATH NOTE


Diferente dos demais dessa lista, Death Note não é um anime de ação, ele tem uma guerra intelectual que se torna muito interessante ao ser misturada com a parte sobrenatural dos shinigamis e Death Notes. Isso foi uma surpresa pra mim no começo, mas logo você fica tão envolvido com a trama que nem se importa com a falta de combates. Aliás, é bom variar de vez em quando e Death Note é uma boa escolha pra quem quer sair dos animes de luta. Lembro de ter lido o mangá inteiro muito rápido, tá certo que ele não era tão grande, porém a história me prendeu de um jeito que eu ficava na escola pensando em como iria acabar, já que o tempo todo eu estava mudando de lado (vai dizer que os dois lados da história não são tentadores e parecem corretos?). Outro anime que vale muito a pena conhecer!

NARUTO


Naruto foi o primeiro anime que assisti sabendo o que era um anime (os mais antigos, como Medabots, Cavaleiros do Zodíaco e o próprio Dragon Ball eu acreditava ser só um desenho comum mesmo). Foi Naruto que me introduziu a todo esse mundo de animes. Foi o primeiro que me fez comprar as edições encadernadas, também. Eu comecei a acompanhar pela TV mesmo, mesmo que ficassem repetindo sempre as mesmas temporadas. Assim como fiz com Ben 10, em épocas sem internet, cataloguei todos os episódios de Naruto e por isso eu sabia exatamente quando cada um dia passar, assim eu poderia saber quando era aceitável chegar tarde em casa ou quando eu deveria vir correndo da escola. Ah, bons tempos... Só depois comprei DVDs de episódios, sempre me focando nas primeiras temporadas. Minha história com Naruto renderia um post sozinho (se quiserem ler, peçam aí nos comentários). Mas tenho que dizer que fui me decepcionando conforme o mangá avançada, tendo alguns momentos muito bons entre grandes partes chatas. Eu entendo que histórias têm seus altos e baixos, e embora Naruto tenha seus altos bem avantajados, ainda há baixos demais para tolerar.

2ºFULLMETAL ALCHEMIST


Em toda essa lista Fullmetal Alchemist é o único que eu apenas li o mangá. Não vi o primeiro anime, mas me disseram que não era fiel ao mangá, por isso citei aqui o segundo anime, o Brotherhood, que segue a mesma história do mangá. O que mais me chamava a atenção era o pé na realidade: as armas, o mundo e principalmente a alquimia tinham sua proximidade com as coisas reais, reservando, é claro, seu espaço para a fantasia. A história tinha um nível de complexidade incrível, a trama era bem escrita e a ação era fantástica! E o que falar da arte? É um dos mangás com os desenhos mais perfeitos que já vi, todo detalhado e bem expressivo, e essas características foram pro anime. Também passa muito bem os sentimentos, com cenas emocionantes que marcaram todos até hoje (lembram-se daquela quimera e daquele funeral?). E tudo isso sem deixar de lado a comédia escrachada que é característica dos mangás, como o Ed e o Al em formato bizarro e as piadas com gatos! Olha, bateu até uma saudade, acho que vou ler tudo de novo...

1ºONE PIECE


Esse não é só o melhor anime de todos na minha opinião, é, arrisco dizer, o melhor já feito na história! Nenhum outro anime chegou perto de ter uma história tão intrincada, com tamanha complexidade, equilibrando situações quase infantis com lições de amizade e solidariedade, além de abordar tópicos sérios, como escravidão e preconceito. Mesmo que você não goste, tem que admitir o quão incrível é essa história. One Piece é um mangá muito longo, ainda em lançamento, e por incrível que pareça não teve tantos altos e baixos. Já fiz um gráfico para o nível de qualidade dos arcos de história e ele apresenta uma curva crescente, ou seja, só fica melhor conforme o tempo passa. Os personagens também são muito bem desenvolvidos, às vezes vemos tudo do ponto de vista deles e até vilões são bem explorados, tendo seus atos quase justificados. A trama cheia de mistérios nos ajuda a entrar na história para ficarmos pensando em teorias e explicações, resolvendo os enigmas junto com os personagens. Eu sou apaixonado por essa história desde aquele memorável mês de férias que comecei a lê-lo (e terminei pelo menos os 400 capítulos disponíveis até então naquele mesmo mês). A história me envolveu e me mudou, e são poucas obras que entram na nossa vida pra modificar algo. Poderia falar muito mais ainda, mas vou parar por aqui. One Piece: o maior mangá/anime de todos!


_ _ _ _ _

Isso é tudo pessoal!

Até a próxima postagem!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lista com os 100 mais poderosos de Dragon Ball já está nos planos, só não saiu ainda porque estou esperando para adicionar personagens de DB Super!

      Excluir