Postagens relacionadas

Recent

domingo, 9 de abril de 2017

Personagens da DC Comics - Parte 19: Inimigos do Nuclear


Lista com os principais vilões do Nuclear (ou Firestorm, se preferir)!
O Nuclear é um herói composto por duas pessoas: Ronnie Raymond e o Doutor Martin Stein. Eles se fundiram após a explosão de um reator nuclear. Posteriormente a Matriz Nuclear, como é chamado o processo que os criou, foi usado por outras pessoas: Mikhail Arkadin, Lorraine Reilly, Jason Rusch... Nessa lista vou incluir os vilões de todos eles (embora a maioria aqui seja inimiga do clássico Raymond-Stein).




NEVASCA
Crystal Frost, quando ainda era jovem, sentiu-se atraída por um de seus professores, Martin Stein. Anos mais tarde, já formada como cientista, ela reencontrou com Stein em seu novo laboratório de pesquisa no Ártico, onde os dois trabalhariam juntos. Porém, durante um experimento, Crytal acidentalmente trancou-se em uma câmara de resfriamento. O acidente lhe concedeu o poder de controlar o gelo, mas desestabilizou sua mente e ela se tornou insana. Sua maior vontade era matar Stein, mas a essa altura ele já era parte do Nuclear e isso deu origem a vários confrontos. A marca registrada de Crystal era beijar a vítima, congelando-a completamente ao sugar seu calor.

NEVASCA
Louise Lincoln era uma amiga muito próxima de Crystal e sabia tudo sobre o acidente e os poderes que a haviam transformado. Mas Crystal não sabia que sua mutação estava matando-a lentamente. Quando Crystal morreu, Lousie culpou o Nuclear e resolveu se vingar. Ela então decidiu repetir o mesmo experimento em si mesma, tornando-se a nova Nevasca. Ficou bem mais poderosa, podendo construir grandes objetos de gelo e criar tempestades congelantes, entretanto, ficou bem mais louca e psicótica. Mesmo agindo contra o Nuclear ela ainda fazia pesquisa e buscava inventar uma forma de contornar os efeitos colaterais de sua transformação. Integrou algumas das principais equipes de vilões, como a Liga da Injustiça e o Esquadrão Suicida.

NEVASCA
Caitlin Snow era uma cientista prodígio que ainda jovem foi trabalhar para os Laboratórios S.T.A.R.. Escalada para trabalhar no Ártico, na antiga base de Crystal, Caitlin encontrou os planos de Louise para um equipamento que poderia lhe fornecer energia infinita e depois de um tempo trabalhando conseguiu torná-lo real. Porém a organização secreta C.O.L.M.E.I.A. ficou sabendo e, para proteger seus investimentos em empresas de energia, mandou agentes para impedirem a divulgação do invento. Caitlin foi atacada e acabou causando um acidente que lhe concedeu poderes de gelo. Logo ela percebeu que precisava absorver calor para sobreviver e conseguia isso sugando-o de outros humanos, o que a tornava uma ameaça. Ao enfrentar o Nuclear pela primeira vez ela absorveu sua energia e descobriu que ela poderia curá-la momentaneamente, desde então Caitlin busca sugar toda a energia que puder do Nuclear.

PLASTIQUE
Bette Sans Souci fazia parte de um grupo terrorista de franco-canadenses que buscava dois objetivos: tornar Quebec independente do resto do Canadá e acabar com a exploração dos americanos sobre essa mesma província. Ela se tornou especialista em demolições, aprendendo a usar vários tipos diferentes de explosivos para situações específicas. Em meio a todos os seus atentados, incluindo um que buscava destruir a Estátua da Liberdade, ela se tornou inimiga do Nuclear. Bette desenvolveu posteriormente o poder de carregar objetos com uma força explosiva, podendo então transformar em uma bomba bem potente qualquer objeto que tocar. Além de vilã do Nuclear ela já chegou a ser inimiga e amante do Capitão Átomo.

MULTIPLEX
Danton Black trabalhava para o Doutor Martin Stein, mas foi demitido após roubar alguns dos projetos de experimentos. Danton entrou na justiça contra Stein e depois invadiu a base onde trabalhou para encontrar evidências que pudessem ajudá-lo. Nesse exato momento a base explodiu e o mesmo acidente que deu poderes ao Nuclear também afetou Danton, que desenvolveu o poder de se multiplicar. Ele cria o que chamou de duploides, clones feitos de carbono com sua exata aparência e pensamentos que podem ser controlados à distância e realizam tudo que Danton mandar.

AMARRA
Christopher Weiss trabalhava como químico e desenvolveu uma nova substância adesiva. Não se sabe como, mas ele saiu dessa vida para se tornar um criminoso contratado para cometer assassinatos ou sequestros. Ele usou sua substância para cobrir várias cordas, tornando-as superaderentes e indestrutíveis. Tais cordas se tornaram sua principal arma, permitindo-o lutar, escalar e invadir todo tipo de construção e, por consequência, suas vítimas sempre eram mortas por enforcamento. Christopher participou de várias equipes de vilões ou mercenários, sendo a principal delas o Esquadrão Suicida.

MORTE NUCLEAR
Morte Nuclear é a versão zumbi de Ronnie Raymond (que havia morrido anos antes), integrante da Tropa dos Lanternas Negros. Assim como os demais Lanternas Negros, seu retorno dos mortos serve para aterrorizar pessoas ligadas a eles, por isso Morte Nuclear foi atrás de Jason Rusch e sua namorada Gehenna Hewitt, que agora formavam o novo Nuclear. Possui todos os poderes do Nuclear, como manipulação de energia e matéria, absorção e disparo de energia, voo e capacidades físicas ampliadas. Tudo isso é usado de forma mais letal, foi agora ele não possui bondade para frear suas ações. Quando Nekron, o líder da Tropa dos Lanternas Negros, foi derrotado alguns heróis e vilões foram ressuscitados, Ronnie foi um deles.

TOKAMAK
Henry Hewett era o presidente e fundador da Hewitt Corporation, uma empresa que queria dominar a produção de energia elétrica no país. Henry pressionou bastante um senador para aprovar um projeto de lei que beneficiaria sua empresa, porém o projeto não foi aprovado. Para se vingar ele sequestrou a filha do senador e replicou nela o experimento que transformou o Nuclear. Depois, Henry fez o experimento em si mesmo, só que a energia envolvida saiu do controle e ele precisou construir uma armadura para contê-la. Mesmo muito instável ele ainda é capaz de absorver energia e dispará-la na forma de rajadas, além de poder voar.

BISÃO NEGRO
Nuvem-Negra-da-Manhã era um índio nativo americano que foi enviado ao Queens ainda criança. Quando ficou mais velho ele mudou de nome para John Ravenhair. O abandono de suas raízes deixou seu avô furioso, ainda mais que este queria que John continuasse as tradições da família e se tornasse herdeiro do Culto do Bisão Negro. O avô então realizou um ritual no meio o Central Park e repentinamente foi assassinado por alguns assaltantes. Sua alma foi diretamente para o corpo de John, possuindo-o e tomando controle de suas ações. Usando talismãs e amuletos ele possui o poder de controlar o clima e dar vida à objetos inanimados, além de outras habilidades ligadas ao mundo espiritual.

HIENA
Summer Day era filha de um policial que sempre quis ter um menino, por isso ela sempre era incentivada a fazer coisas mais duras e pesadas. Ele queria que ela entrasse para a polícia, mas para agradar o pai ela aceitou ir para o Corpo de Paz em missões humanitárias pelo mundo todo. Em uma dessas missões, mais especificamente no Quênia, Summer foi atacada e amaldiçoada por um ser híbrido de homem e hiena. Ela recebeu a maldição de se transformar em uma mulher-hiena, onde perde todas as suas capacidades de raciocínio e fica tomada por uma fúria irracional, o que acabou tornando-a uma vilã ao voltar para os Estados Unidos.


_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Um comentário: