Postagens relacionadas

Recent

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Nanatsu no Taizai: Os Quatro Arcanjos


Finalmente o Clã das Deusas está botando suas asinhas de fora (gostaram do trocadilho?). Um post só para eles vai sair em breve, por enquanto vou escrever um pouco sobre os Quatro Arcanjos!

Os Quatro Arcanjos formam a força de elite do Clã das Deusas, são os melhores guerreiros que o clã dispõe. Vocês conhecem os Dez Mandamentos do Clã dos Demônios? Pois bem, os Quatro Arcanjos possuem a mesma função, só que no Clã da Deusa. E mesmo sendo apenas quatro, são tão poderosos que foi dito que eles podem bater de frente com os Dez Mandamentos.
Uma coisa que vem me intrigando até agora é que os membros do Clã das Deusas são predominantemente mulheres e os únicos homens mostrados são os componentes desse grupo. Será que só homens se juntam aos Arcanjos? Ou será que isso foi apenas uma coincidência?

Esses aqui são os membros revelados até agora:

OS QUATRO ARCANJOS
TarmielSarielLudociel* Mael
*ou Ludoshel

Tenho outra observação curiosa. Repare como os nomes de todos os personagens termina com "el". Isso acontece entre os arcanjos da religião judaico-cristã (como Rafael, Miguel e Gabriel), já que "el" significa "Deus". No caso de Nanatsu no Taizai eu acredito que deva se referir a "Deusa".

Como podem ver temos poucas informações até agora, mas conforme ficarmos sabendo mais coisas eu vou atualizando!
Algumas imagens dos personagens agora que apareceram no anime:






ATUALIZAÇÃO (11/12/2018)
Esqueci completamente de atualizar esse post! Quando postei, há mais de um ano, faltava revelar o quarto arcanjo. Hoje sabemos que ele é Mael, alvo de várias teorias sobre sua verdadeira identidade. Eu vou tentar deixar esse post sem spoilers, então se quiserem saber mais dessa história do Mael recomendo essa postagem.

Também igual aos Mandamentos, os arcanjos ganham um poder especial: a chamada Graça. Para saber mais sobre elas clique aqui. As quatro são:
  • FLASH: a graça que era de Ludociel o permite se mover numa velocidade tão grande que os olhos não conseguem captar, eles enxergam apenas como se o arcanjo tivesse se teleportado.
  • TORNADO: uma forma de manipulação de vento, só que bem intenso e em grande escala. Pertence a Sariel.
  • OCEANO: Tarmiel é capaz de criar um oceano gigante que engole qualquer ser e o leva para o que parece ser uma outra dimensão, de onde é possível escapar.
  • SUNSHINE: Sim, essa mesma. Aquela que o Escanor possui. Ela pertencia a Mael, mas quando este deixou de ser um arcanjo sua graça se foi e de alguma forma ainda desconhecida foi parar em Escanor. Ela amplia os poderes do usuário em uma escala absurdamente grande quando exposto à luz do sol.

Até a próxima postagem!

5 comentários:

  1. Atualiza a pagina <3 ficarei feliz

    ResponderExcluir
  2. Eis que você vem aqui saber o nível de poder e não acha:

    As vezes me pergunto se ainda lembram desse anime...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pessoalmente deixei de gostar de Nanatsu e parei de acompanhar, por isso nem tenho postado mais.
      Mas tenho uma lista o mais atualizada que consegue dos níveis de poderes em: https://universoanimanga.blogspot.com/2018/06/niveis-de-poder-em-nanatsu-no-taizai.html

      Excluir