Postagens relacionadas

Recent

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Os 5 maiores vilões de Naruto

Como eu já escrevi antes aqui no blog, o fim de Naruto e sua história já estabelecida me permitem criar inúmeras listas e é isso que vou fazer! Já viu a lista com os 100 personagens mais poderosos do animangá? Clique aqui para ver.

Bem, nessa eu vou considerar os feitos vilanescos de cada um desses personagens. Não é o mais poderoso ou mais maldoso, e sim aquele que fez mais estrago é quem fica em primeiro. O que causou mais dano, o que teve atos malignos mais marcantes.

Vamos lá!

5º OBITO UCHIHA

Quando Tobi surgiu ele trouxe consigo várias teorias dos fãs. A maioria delas dizia sobre Obito e a coisa foi ficando cada vez mais óbvia conforme íamos conhecendo mais do personagem. E no fim era ele mesmo. Ficamos surpresos quando ele deixou de ser o bobão do começo para se mostrar como o verdadeiro líder da Akatsuki. Até no fim tivemos sua ascensão como vilão que poderia se tornar o maior de todos, o inimigo final. Mas não foi bem assim, embora ainda mereça seu destaque.


KABUTO YAKUSHI

O Kabuto foi uma daquelas grandes surpresas. Ele surge como um personagem aparentemente dispensável, que desiste no meio do Exame Chuunin, dando a entender que ele só estava lá como uma fonte de conhecimento experiente para que o Time Sete não morra na floresta. Mas o personagem ressurgiu e se mostrou um dos maiores vilões que Naruto já teve, principalmente quando se tornou o principal usuário do Edo Tensei e trouxe uma enorme quantidade de ninjas lendários de volta a vida sob seu comando. Obviamente um mito precisa ser derrotado por outro mito e Itachi deu um jeito nisso.


3º OROCHIMARU

Orochimaru talvez seja o vilão mais desenvolvido durante a série inteira. Ele aparece como o maior inimigo da fase clássica, com um plano de fundo bem elaborado como um dos grandes sannin e renegado da Vila da Folha. Além de se aliar com a Aldeia da Areia para destruir sua vila natal, ele ainda matou o Terceiro Hokage! E foi o responsável por tirar Sasuke de seus amigos, o que gerou praticamente toda a história do mangá. Orochimaru ainda foi o fundador da Aldeia do Som e criou uma legião de ninjas a seu favor. Com o tempo não só suas experiências como ele próprio foram ficando mais estranhos até ele deixar de ser tão assustador para ficar um tanto ridículo. Ao fim, ele volta não tão mal e no fim está do lado dos mocinhos.


2º MADARA UCHIHA

Madara Uchiha apareceu apenas no fim da série, porém sua construção foi bem grande e sua aparição foi marcante. Por vários capítulos nós ouvimos o quanto o ancestral dos Uchiha era um ninja poderoso, que só podia ser derrotado pelo maior ninja da história, Hashirama, o que tornava Madara o segundo maior de todos. Sua aparição foi marcada por demonstrações de poder que o fizeram se tornar sinônimo de apelação e talvez seja bem lembrado ainda por conta disso. Se pararmos para pensar ele, assim como Orochimaru, foi o grande motor da história de Naruto, afinal a Akatsuki e toda a história de busca pelas bijuus só surgiram por conta dele.


1º NAGATO/PAIN




Ninguém causou mais dor e sofrimento aos inocentes, e até aos leitores, que Pain, controlado à distância por Nagato. Mesmo sendo seis, eles são considerados em conjunto, afinal são apenas corpos descartáveis. Quem não gelou quando ele matou o Kakashi? Ou quando ele mandou a Vila da Folha pros ares? Nem preciso dizer da vez que ele matou um dos personagens mais queridos de todos, Jiraiya. Naruto foi quem mais sofreu nas mãos desse vilão e o confronto dos dois terminou numa batalha épica. Eu o considero o maior vilão de todos por conta dessa lista de maldades e principalmente por ter sido um vilão bem construído, afinal aos poucos íamos criando cada vez mais medo do que ele poderia ser. "Quem será o líder da Akatsuki? Será que ele é mau? Será que é poderoso?". E quando ele finalmente estreia, naquele dia chuvoso, trememos e vimos o quão poderoso e terrível esse cara é.



_ _ _ _ _

Mas e a Kaguya? E o Zetsu? O par de vilões finais do mangá.
Apesar da Kaguya ser a vilã final, eu não a achei tão boa. Diferente do Madara ela não teve o "terreno preparado" antes de sua chegada, ou seja, nós não recebemos nenhuma informação sobre ela até alguns poucos capítulos da sua estreia. Kaguya de fato foi uma inimiga grande, poderosa (provavelmente a mais poderosa já mostrada), porém não teve construção. Ela só chegou, era poderosa, lutou pra valer, perdeu. Apesar de todo o contexto das bijuus e da guerra terem sido baseados nela, acredito que sua participação foi bem fraca.
E quanto ao Zetsu, eu acho ele um grande vilão, porém não melhor que os dessa lista. Apesar de estar por trás de tudo há muito tempo, ele não era responsável direto pelas tragédias que víamos nos capítulos. Nessa lista ele ficaria em 6º lugar talvez.


Esse é o meu Top 5, não se esqueça de comentar o que você acha! E se quiser deixe os cinco maiores na sua opinião!

Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Oi mestre ! Adorei o post ! Por favor continua com o criando mangás !

    ResponderExcluir
  2. Sabe, gostei da Kaguya. Ela explica tudo na história. As bestas de caudas, os chackras senju e ushiha, as bestas com caudas e a estátua gedo mazo, é ela desmontada pelos filhos. Ela plantou o Zetsu, que piorou as guerras desde que ela foi selada. Todas as desgraças que aconteceram na estória foi por causa dele, e ele existe por causa da Kaguya. Ela demorou séculos para ser derrotada, mesmo assim ela não morreu. Foi só selada, e está esperando o dia em que alguém vai libertar ela de novo.

    ResponderExcluir