;

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Conheça Wanted!, a obra que fez Eiichiro Oda, criador de One Piece, ficar famoso

Em junho desse ano a Panini Comics anunciou que iria publicar aqui no Brasil a obra Wanted!, de Eiichiro Oda, o criador de One Piece. Bem, até a data desta postagem aparentemente nada foi publicado, pelo menos foi o que concluí com minhas pesquisas. Ficamos no aguardo...


Mas enfim, o que essa obra tem de especial?
Wanted foi escrito por Oda quando ele tinha apenas 17 anos (1992), mas só foi publicado oficialmente em 1998. É um compilado de cinco one-shots, ou seja, cinco histórias curtas contadas cada uma em um único capítulo. Foi com essa obra que ele entrou no ramo de mangaká e ganhou diversos prêmios por ela. Em uma das premiações mais famosas do ramo dos mangás, o Prêmio Cultural Osamu Tezuka, Oda faturou o segundo lugar com Wanted!, ganhando reconhecimento suficiente para começar a sua carreira e dar início ao que conhecemos hoje como One Piece.

Na abertura da edição, quando foi publicada em 1998, temos uma mensagem do autor, o chamado freetalk. Ele vem junto com uma foto de Oda. Está assim:

"Essa é uma coleção de "obras-primas". Não importa o que você diga, essa é uma coleção de "obras-primas".
 Você pode dizer que essas "obras-primas" são algumas bem sucedidas sucessoras da vontade de inúmeros one-shots por aí que foram deixados para apodrecer. Chamá-los simplesmente de "contos" seria uma vergonha.
Oh... mas espera, na capa, o subtítulo diz 'Coleção de contos de Eiichiro Oda'.......!!
Ah, tanto faz."

*Tradução livre, feita por mim.
A primeira história dá nome ao compilado. Wanted! é uma história de faroeste, pois aos 17 anos Oda tinha se influenciado bastante pelos filmes americanos de velho-oeste.
Deus e Bran
Depois vem o one-shot chamado Kami kara Mirai no Purezento (que significa Presente de Deus para o Futuro) e segue Bran, um jovem batedor de carteiras que recebe de Deus um caderno capaz de realizar qualquer coisa que nele for escrito por um dia, como uma forma de lhe dar uma lição. Oda disse que só criou essa história porque estava com vontade de desenhar uma grande construção sendo destruída!
Depois temos Ikki Yako, sobre um monge covarde que precisa ajudar um vilarejo a se defender de demônios que estão atacando.
Ryuma em Monsters e em One Piece.
O quarto é Monsters, que narra as aventuras do samurai Ryuma. No SBS do Volume 47, respondendo a um fã, Oda confirmou que Monsters faz parte da cronologia oficial de One Piece, tornando Ryuma, tecnicamente, o primeiro personagem de One Piece a ser mostrado. Se você não se lembra, ele aparece no arco Thriller Bark como um zumbi samurai.
E, por fim, Romance Dawn Volume 2. A história segue Monkey D. Luffy, um jovem com um chapéu de palha e o poder de se esticar que deseja se tornar um pirata... espera, isso soa familiar, não? É que Romance Dawn foi a base para Oda criar One Piece, então temos muitas coisas em comum, assim como algumas coisas bem diferentes como a personagem Ann (que depois virou Nami) e o fato do chapéu de palha ter sido dado a Luffy por seu avô. Se você está se perguntando de Romance Dawn Volume 1, saiba que ele foi lançado em 1996 e tinha personagens diferentes também, com apenas Luffy e sua história em comum. Shanks aparece só no Volume 1.





Hoje só temos a agradecer por essas histórias terem dado certo, graças a isso temos o maior mangá da história!

Enfim, eu acredito que todos que querem começar a criar histórias ou até mesmo trabalhar com mangás deveriam dar uma olhada nesses trabalhos, principalmente se você quiser comparar o andamento do seu projeto. Seria bem interessante!

Até a próxima postagem!

domingo, 25 de dezembro de 2016

Todos os personagens da Marvel Comics - Parte 6

<< Parte 5  -  Parte 7 >>


Nessa lista temos os principais vilões do Capitão América, sendo alguns deles também inimigos da SHIELD.


CAVEIRA VERMELHA
Johann Schmidt era um oficial nazista que desde a juventude foi orientado e treinado pessoalmente pelo Führer Adolf Hitler. Ele recebeu uma máscara de caveira vermelha para usar como símbolo e assustar seus inimigos. Por anos, principalmente no decorrer da Segunda Guerra Mundial, ele trabalhou procurando itens místicos que poderiam ajudar a Alemanha Nazista a vencer a guerra. Nesse período ele enfrentou o Capitão América muitas vezes e em uma das batalhas acabou sendo atingido por vários gases desconhecidos que tiveram vários efeitos: a máscara colou em seu rosto eternamente, ele ganhou força e resistência sobre-humanas e ele foi mantido em animação suspensa, o que lhe permitiu acordar nos dias atuais para dar continuidade aos projetos de dominação mundial.

OSSOS CRUZADOS
Brock Rumlow cresceu nas ruas, participando de diversas gangues e se envolvendo em brigas. Quando ficou adulto ele se tornou um mercenário habilidoso e em uma de suas ações acabou chamando a atenção do Caveira Vermelha, que o tornou seu principal agente. Rumlow é extremamente forte e seu treinamento lhe tornou um lutador excepcional, sendo um oponente que consegue bater de frente com o Capitão América, que é um supersoldado. Também é habilidoso com vários tipos de arma de fogo, além de possui equipamentos escondidos em partes de suas roupas, como lâminas nas luvas e botas.

ARNIM ZOLA
Arnim Zola era uma criança prodígio na Suiça. Ele estudou bastante muitas áreas da genética e bioquímica, tornando-se o primeiro engenheiro genético da história. A Alemanha Nazista lhe forneceu patrocínio, permitindo que ele fizesse qualquer experimento que quisesse. Zola então desenvolveu muitas coisas inovadoras, algumas, porém, cruéis e imorais. Ele conseguiu realizar uma transferência de sua mente para um corpo robótico equipado com várias armas onde seu rosto é projetado em um monitor. Essa transferência o permitiu viver por muitos anos e atuar bastante em diversas atividades, como a participação na fundação da HIDRA. Também já foi chamado de Bio-Fanático.

BARÃO ZEMO
Heinrich Zemo era um barão rico da Alemanha. Era filiado aos nazistas e trabalhava em seu castelo no desenvolvimento de novas tecnologias para aterrorizar seus inimigos. Para esconder sua identidade, ele usava uma máscara. Certa vez desenvolveu uma super-cola chamada Adesivo X, que acidentalmente grudou sua máscara no seu rosto. O adesivo também lhe deu uma grande longevidade. Ele foi educado em esgrima e artes marciais. Foi ele quem sabotou a máquina e causou o acidente que jogou o Capitão América no oceano e supostamente matou Bucky Barnes.

BARÃO ZEMO
Helmut Zemo é filho de Heinrich, por isso herdou o mesmo nome de Barão Zemo, em especial quando seguiu os passos do pai para poder vingá-lo. Seu pai lhe passou diversos conhecimentos sobre ciência, estratégia de combate e principalmente encheu sua cabeça com ideias sobre os ideais nazistas. Certa vez ele foi derrotado pelo Capitão América e acabou caindo em um tanque de Adesivo X, o que lhe causou o mesmo efeito que eu seu pai e fez com que sua máscara de pano grudasse em seu rosto. Helmut é muito inteligente, possivelmente mais que seu pai, e uma ameaça a todos os heróis, não só o Capitão América.

BARÃO VON STRUCKER
Wolfgang von Strcuker veio de uma rica família prussiana. Ele sempre teve muita influência e isso o tornou muito importante dentro do Partido Nazista na Alemanha. No decorrer da Segunda Guerra Mundial e depois ele esteve envolvido na criação da HIDRA e é de fato seu principal fundador. Ele se expôs a um vírus chamado "esporo da morte", mas ao invés de morrer ele recebeu poderes, com força ampliada e grande longevidade. Agora ele também pode expelir esse rus nos seus inimigos, dosando a quantidade para nocautear ou matar. Possui uma luva chamada Garra de Satã que possui dezenas de vezes mais força física que uma mão normal e pode disparar choques.
M.O.D.O.K.
George Tarleton era um cientista genial que começou a trabalhar para a I.A.M. (Ideias Mecânicas Avançadas*). Ele foi colocado para ser vítima de um experimento que lhe concedeu basicamente um cérebro de computador, com grande inteligência, capacidade de cálculo e larga memória. Porém seu corpo sofreu alterações com isso, como sua cabeça que ficou gigante, por isso construíram para ele um traje robótico e uma cadeira voadora para se locomover. Irritado com o que o transformaram, Tarleton chamou a si mesmo de M.O.D.O.K.* e matou todos os cientistas envolvidos no projeto. Ele equipou seu traje e cadeira com diversas armas, colocou uma espécie de tiara que dispara raios e se tornou um dos vilões mais temidos.
BATROC, O SALTADOR
Georges Batroc nasceu na França e passou toda a vida treinando savate, um estilo de luta próximo do kickboxing desenvolvido por marinheiros de seu país. Isso lhe tornou um lutador muito habilidoso, principalmente no que seu estilo mais presa: equilíbrio, chutes e saltos. Ele entrou para a Legião Estrangeira Francesa, agindo em diversas partes do mundo, mas logo resolveu se tornar um mercenário. Tem como empregadores vários chefes do crime organizado e até mesma a HIDRA e normalmente é enviado para combater super-heróis, em especial o Capitão América.


MADAME HIDRA
Ophelia Sarkissian perdeu os pais numa guerra quando ainda era bem nova. Ela foi acolhida pela HIDRA e se juntou a um grupo de meninas que seria treinadas como mercenárias pela organização. Ela cresceu recebendo treinamento militar pesado, aprendendo a usar armas e a lutar, além de receber tratamentos genéticos para ampliar sua força e agilidade e para deixá-la com mais longevidade e imune a venenos. Ela foi a que mais se destacou e por isso foi escolhida para ser a Víbora, o título dado a melhor assassina da organização. Algum tempo depois ela continuou subindo de posto até finalmente atingir o status mais alto para uma mulher, a Madame Hidra, exercendo comando sobre grande parte da HIDRA, o que a colocou diversas vezes contra o Capitão América, Wolverine e a SHIELD.

DOUTOR FAUSTUS
Johann Fennhoff é um psiquiatra austríaco muito famoso mundialmente. Seu incrível talento o fez ter vários políticos, atores e até super-heróis entre seus pacientes Ele usou seus conhecimentos para desenvolver técnicas de controle mental, hipnotizando pessoas usando apenas a sua voz e, de vez em quando, alguns truques que carrega sempre consigo, como projetores de hologramas, remédios e disparadores de gás alucinógeno. Ele é responsável por muitos problemas porque consegue atingir qualquer pessoa, principalmente gente bem poderosa, e ainda assim ninguém consegue provar seu envolvimento, afinal ele pode obrigar pessoas a agirem e falarem como e o que ele quiser sem levantar suspeitas.

_ _ _


*Observações:
A Ideia Mecânicas Avançadas é o nome em português, obviamente, e com essa tradução a sigla também mudou, ficando I.A.M.. No original é Advanced Ideia Mechanis, ou I.A.M.. Esse tipo de mudança não aconteceu com a SHIELD, por exemplo.
O nome original do projeto que transformou Tarleton é M.O.D.O.C., que significa Mental Organism Designed Only for Computing (Organismo Mental Desenvolvimento Somente para Computar), mas depois que se tornou um vilão ele mudou o nome para M.O.D.O.K., Mental Organism Designed Only for Killing (
Organismo Mental Desenvolvimento Somente para Matar).
 
_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Todos os personagens da DC Comics - Parte 6


Essa é a primeira de muitas listas que teremos com os vilões do Batman!


CORINGA
O Coringa é uma personalidade sobre a qual o passado é desconhecido. Especula-se, inclusive, que Coringa é apenas um legado, um manto passado entre criminosos que compartilham as mesmas características, como a insanidade mental. Um dos mais conhecidos foi o comediante fracasso que tentou assaltar uma fábrica de cartas de baralho e acabou caindo em um tanque de produtos químicos que o deixaram com a pele branca, lábios vermelhos e cabelos esverdeados. De forma geral, o Coringa é um criminoso insano que está sempre rindo e comete crimes como se fosse uma grande brincadeira, desenvolvendo uma extrema rivalidade com o Batman. Sua principal arma é o gás do riso, uma substância que mata instantaneamente e deixa a vítima com um sorriso forçado.

CHARADA
Edward Nashton teve uma infância difícil com pais abusivos e ausentes, por isso acabou desenvolvendo uma obsessão para ocupar-se sempre que estava sozinho. Ele ficou apaixonado por charadas, enigmas e quebra-cabeças, tornando-se bom não só em resolvê-los como também criá-los. Quando cresceu ele decidiu abandonar a vida normal e se tornar um criminoso, mudando seu nome para Edward Nygma, que abreviado é E. Nygma, enigma. Seu maior objetivo tornou-se superar o Batman intelectualmente, buscando desafiá-lo com diversas charadas, muitas vezes escondendo artefatos mortais de verdade, não só para o herói mas também para cidadãos comuns.

DUAS-CARAS
Harvey Dent era um grande promotor de justiça de Gotham City, aclamado pelo povo por colocar diversos criminosos na cadeia e por suas ações para acabar com a máfia da cidade. Certo dia, durante um julgamento, o líder da máfia Sal Maroni estava sendo interrogado por Dent e, de repente, o atacou jogando ácido no rosto do promotor. Dent teve metade do rosto queimado e enlouqueceu depois disso. Ele tinha o hábito de tomar pequenas decisões com cara ou coroa usando sua moeda da sorte, mas depois do acidente ele passou a decidir praticamente sua vida inteira na moeda. Logo ele se tornou um criminoso responsável por diversos assassinatos movidos por suas obsessões e loucuras.


MULHER-GATO
Selina Kyle passou quase a vida toda em um orfanato até que decidiu fugir. Teve de encarar a vida nas ruas e logo se tornou uma ladra. Com o passar do tempo ela se tornou bem habilidosa, aprendeu a se mover silenciosamente, entrar e sair de lugares sem ser vista e conseguia lutar e correr pelos telhados das casas e prédios de Gotham City. Com tantas habilidades ela subiu de nível, se tornando uma ladra de joias, o que lhe permitiu sair das ruas. Quando o Batman apareceu ela se tornou inspirada por ele e criou para si o uniforme semelhante a um gato, pra combinar com seus movimentos. Ela e Batman possuem uma relação conturbada, que vai desde a relação herói e vilã até um romance.


ARLEQUINA
Harleen Quinzel era uma ginasta excepcional desde pequena e com isso conseguiu uma bolsa para estudar psicologia. Após se formar ela foi trabalhar no Asilo Arkham, onde foi designada para tratar o Coringa, porém acabou se apaixonando por ele e o ajudou a escapar. Apesar de estar realmente apaixonada pelo Coringa, ele apenas a usava quando era necessário, sendo bem abusivo, inclusive. Mesmo enlouquecendo aos poucos Harleen percebeu que estava sendo explorada e se uniu à Hera Venenosa para se tornarem criminosas juntas. Recebeu da nova parceira um soro que lhe deixava imune à venenos, inclusive o gás do Coringa, e ampliava sua força física, o que a tornava bem mais perigosa já que possuía grande agilidade e flexibilidade provenientes da ginástica.

HERA VENENOSA
Pamela Isley era uma jovem tímida e muito inteligente. Ela desenvolveu uma paixão por botânica e quando foi para a universidade estudou essa área incessantemente. Um de seus professores, o homem que viria a ser o vilão Homem-Florônico, a convenceu de participar de alguns de seus experimentos. O professor lhe injetou várias toxinas vindas de plantas e fez vários outros testes que deixaram Pamela bem debilitada e a beira da morte. Mas, inexplicavelmente, ela se recuperou e, além disso, ganhou habilidades. Se tornou capaz de controlar qualquer planta como quiser, ganhou imunidade a todo tipo de veneno proveniente de plantas e o poder de liberar feromônios capazes de atrair outros humanos e deixá-los praticamente hipnotizados.

PINGUIM
Oswald Cobblepot nasceu em uma família rica, mas isso não foi o suficiente para evitar que ele fosse visto com estranheza por possuir um longo e pontudo nariz e apenas três grossos dedos nas mãos. Quando seu pai morreu de pneumonia após se molhar em uma chuva, sua mãe se tornou paranoica e obrigou Oswald a estar sempre com um guarda-chuva. Mesmo com seu amor por pássaros e tendo estudado ornitologia, Oswald decidiu se tornar um criminoso para se vingar dos que fizeram piada com ele. Não demorou até que essas vinganças o tornasse notório e o transformasse em um chefe do crime em Gotham City. Os seus guarda-chuvas se tornaram suas principais armas, sendo equipados com armas de fogo, disparadores de gancho, gás ou explosivos, entre outros apetrechos.

ESPANTALHO
Jonathan Crane foi abandonado pelos pais e cresceu com a avó e a bisavó. Sua infância foi conturbada por diversos motivos, principalmente os abusos que sua bisavó fazia ao colocá-lo no meio dos corvos para ser atacado e, na escola, sofria com piadas e agressões por ser muito magro. Essas experiências fizeram com que ele ficasse fascinado por estudar o medo, o que o levou a se tornar um psiquiatra. Foi trabalhar no Arkham, onde pôde testar seu novo experimento, um gás do medo que induzia pesadelos horríveis, nos prisioneiros do lugar. Quando o Batman descobriu o que ele fazia, Jonathan foi demitido e preso. Ele então resolveu se vingar do herói, adotando um uniforme de espantalho e criando equipamentos para dispersar o gás do medo nas suas vítimas.

BANE
Bane nasceu em uma prisão secreta onde sua mãe cumpria pena. Ele a perdeu ainda muito novo e teve de aprender a se virar sozinho, pois nem mesmo os guardas se importavam com o que acontecia entre os presos. Ele cometeu seu primeiro assassinato aos oito anos, depois passou dez anos na solitária. Nos demais anos ele tratou se aperfeiçoar-se: treinou artes marciais, fez bastante musculação e leu muitos livros, ficando bem forte e inteligente. Passou a ter alguns pesadelos envolvendo Gotham City e morcegos. Sua determinação o fez ser convocado como cobaia para um projeto dos diretores da prisão, onde recebeu uma droga experimental chamada Veneno, que lhe concedeu muito mais força física. Com isso ele conseguiu escapar e foi até Gotham, atrás do morcego que atormentava seus sonhos, o Batman.

SENHOR FRIO
Victor Fries tinha um hobby peculiar na infância: gostava de congelar insetos. Quando seu pai descobriu ficou horrorizado e o enviou para um internato, onde Victor sentia-se sempre sozinho. Ele nunca mais voltou para casa e mesmo na faculdade, onde estudava criogenia, ele não tinha amigos. Foi quando conheceu Nora, acabaram apaixonando-se um pelo outro e se casaram. Anos mais tarde Nora descobriu um câncer e Victor a colocou em estado de criogenia, onde ela permaneceria congelada até uma cura ser descoberta. Porém Victor foi descoberto e, em uma briga com seu chefe, acabou caindo sobre produtos químicos que o obrigaram a viver sempre em baixas temperaturas. Com o financiamento cortado, ele desenvolveu um traje para mantê-lo gelado e começou a cometer crimes para conseguir dinheiro e manter sua esposa viva enquanto fazia a pesquisa pela cura.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Guia para as listas de personagens da Marvel e DC

Como não encontrei uma ordem lógica para fazer as listas vou postando-as conforme os personagens que eu achar mais fácil escrever naquele momento. Por isso aquelas "Parte 1" "Parte 2" nos títulos não significam ordem de importância dos personagens ou coisas assim, são apenas para eu me orientar.
E assim criei esse guia onde vocês poderão ter acesso a todas as listas já postadas e ir direto naquela que tiver o personagem sobre o qual você quer ler.

Os personagens da Marvel estão nas faixas vermelhas e os da DC nas faixas azuis!

Se estiver procurando um personagem em específico basta dar um CTRL+F e digitar o nome dele, então você será levado até a parte onde ele se encontra.

BASTA CLICAR NA IMAGEM PARA ACESSAR A LISTA!

Principais heróis: alguns Vingadores e o Quarteto Fantástico
http://universoanimanga.blogspot.com/2016/11/todos-os-personagens-da-marvel-comics.html
Nessa lista: Homem-Aranha, Capitão América, Homem de Ferro, Hulk, Thor, Wolverine, Senhor Fantástico, Mulher-Invisível, Coisa e Tocha Humana.

Mais heróis principais
http://universoanimanga.blogspot.com/2016/11/todos-os-personagens-da-marvel-comics_8.html
Nessa lista: Homem-Formiga, Vespa, Feiticeira Escarlate, Mercúrio, Visão, Gavião Arqueiro, Viúva Negra, Doutor Estranho, Capitã Marvel e Pantera Negra

Primeira leva de personagens dos X-Men
http://universoanimanga.blogspot.com/2016/12/todos-os-personagens-da-marvel-comics_1.html
Nessa lista: Professor X, Jean Grey, Ciclope, Lince Negra, Anjo, Homem de Gelo, Fera, Vampira, Tempestade e Noturno

Vigilantes e heróis urbanos
http://universoanimanga.blogspot.com/2017/02/todos-os-personagens-da-marvel-comics_7.html
Nessa lista: Demolidor, Elektra, Justiceiro, Luke Cage, Jessica Jones, Punho de Ferro, Cavaleiro da Lua, Misty Knight, Colleen Wing e Mestre do Kung Fu.

Personagens do núcleo cósmico
http://universoanimanga.blogspot.com/2016/12/todos-os-personagens-da-marvel-comics_9.html
Nessa lista: Adam Warlock, Senhor das Estrelas, Gamora, Drax, Rocky Racum, Groot, Mantis, Serpente da Lua, Angela e Pip

Principais membros dos Jovens Vingadores
http://universoanimanga.blogspot.com/2017/01/todos-os-personagens-da-marvel-comics.html
Nessa lista: Rapaz de Ferro, Hulkling, Wiccano, Célere, Estatura, Gaviã Arqueira, Patriota, Visão, Miss América e Marvel Boy.

Personagens do universo místico e sobrenatural
http://universoanimanga.blogspot.com/2017/01/todos-os-personagens-da-marvel-comics_26.html
Nessa lista: Motoqueiro Fantasma, Blade, Irmão Vodu, Hellstrom, Satana, Homem-Coisa, Hannibal King, Doutor Druida, Druida e Xamã.

Principais inimigos do Homem-Aranha
http://universoanimanga.blogspot.com/2016/12/todos-os-personagens-da-marvel-comics_13.html
Nessa lista: Doutor Octopus, Venom, Homem-Areia, Rino, Abutre, Kraven o Caçador, Carnificina, Escorpião, Lagarto e Shocker.

Segunda parte de inimigos do Homem-Aranha
Nessa lista: Electro, Mystério, Duende Macabro (I), Chacal, Consertador, Camaleão, Homem-Hídrico, Morbius, Magma e Tarântula Negra.

Principais inimigos do Capitão América
http://universoanimanga.blogspot.com/2016/12/todos-os-personagens-da-marvel-comics_25.html
Nessa lista: Caveira Vermelha, Arnim Zola, Ossos Cruzados, Barão Zemo I, Barão Zemo II, Barão Von Strucker, M.O.D.O.K., Madame Hidra, Batroc o Saltador e Doutor Faustus.

Principais inimigos do Homem de Ferro
http://universoanimanga.blogspot.com/2017/01/todos-os-personagens-da-marvel-comics_31.html
Nessa lista: Mandarim, Monge de Ferro, Dínamo Escarlate I, Homem de Titânio, Justin Hammer, Madame Máscara, Fin Fang Foom, Derretedor, Poder de Fogo e Fantasma.

Principais inimigos do Thor
http://universoanimanga.blogspot.com/2017/01/todos-os-personagens-da-marvel-comics_20.html
Nessa lista: Loki, Hela, Malekith, Kurse, Surtur, Encator, Skurge, Destruidor, Homem-Absorvente e Gárgula Cinzento

Principais inimigos do Hulk
http://universoanimanga.blogspot.com/2017/02/todos-os-personagens-da-marvel-comics_15.html
Nessa lista: Líder, Abominável, Hulk Vermelho, Maestro, Rei Vermelho, Brian Banner, Zzzax, Wendigo, Bi-Fera e Tyrannus.

Principais heróis: Membros fundadores da Liga da Justiça
http://universoanimanga.blogspot.com/2016/11/todos-os-personagens-da-dc-comics-parte.html
Nessa lista: Superman, Batman, Mulher Maravilha, Flash, Lanterna Verde, Aquaman, Ciborgue, Caçador de Marte, Arqueiro Verde e Canário Negro

Mais membros da Liga da Justiça
http://universoanimanga.blogspot.com/2016/11/todos-os-personagens-da-dc-comics-parte_62.html
Nessa lista: Shazam, Lanterna Verde, Flash, Gavião Negro, Mulher-Gavião, Senhor Destino, Vixen, Zatanna, Eléktron e Nuclear.

Mais uma leva de personagens da Liga da Justiça
http://universoanimanga.blogspot.com/2016/12/todos-os-personagens-da-dc-comics-parte.html
Nessa lista: Capitão Átomo, Supergirl, Poderosa, Tornado Vermelho, Aço, Senhor Incrível, Homem-Borracha, Homem-Elástico, Lanterna Verde e Vibro

Principais membros da Liga da Justiça Internacional
http://universoanimanga.blogspot.com/2016/12/todos-os-personagens-da-dc-comics-parte_9.html
Nessa lista: Lanterna Verde, Gladiador Dourado, Besouro Azul, Fogo, Gelo, Soviete Supremo, Doutora Luz, Maxima, Metamorfo e Maxwell Lord.

Principais heróis dos Jovens Titãs e Novos Titãs
http://universoanimanga.blogspot.com/2017/01/todos-os-personagens-da-dc-comics-parte.html
Nessa lista: Asa Noturna, Estelar, Ravena, Mutano, Superboy, Miss Marte, Arsenal, Moça Maravilha, Besouro Azul e Devastadora

Vigilantes e heróis urbanos
http://universoanimanga.blogspot.com/2017/02/todos-os-personagens-da-dc-comics-parte_7.html
Nessa lista: Questão, Questão II, Capuz Vermelho, Caçadora, Pantera, Retalho, Lady Shiva, Richard Dragon, Tigre de Bronze e Justiceira.

Principais membros da Liga da Justiça Sombria
http://universoanimanga.blogspot.com/2017/01/todos-os-personagens-da-dc-comics-parte_26.html
Nessa lista: John Constantine, Monstro do Pântano, Desafiador, Madame Xanadu, Orquídea Negra, Eu o Vampiro, Shade o Homem-Mutável, Distorção Mental, Doutor Névoa e Frankenstein.

Os principais vilões do Superman
http://universoanimanga.blogspot.com/2016/12/todos-os-personagens-da-dc-comics-parte_13.html
Nessa lista: Lex Luthor, Brainiac, Apocalipse, General Zod, Metallo, Superciborgue, Mr. Mxyzptlk, Bizarro, Parasita e Homem-Brinquedo.

Segunda parte de vilões do Superman
Nessa lista: Mongul, Reactron, Ultra-Humanoide, Banshee Prateada, Curto-Circuito, Manchester Black, Jax-Ur, Caveira Atômica, Conduíte e Superman Composto.

Os principais inimigos do Batman
http://universoanimanga.blogspot.com/2016/12/todos-os-personagens-da-dc-comics-parte_25.html
Nessa lista: Coringa, Charada, Duas-Cras, Mulher-Gato, Arlequina, Hera Venenosa, Pinguim, Espantalho, Bane e Senhor Frio.

Os principais inimigos da Mulher-Maravilha
http://universoanimanga.blogspot.com/2017/01/todos-os-personagens-da-dc-comics-parte_31.html
Nessa lista: Ares, Circe, Mulher-Leopardo, Giganta, Rainha das Fábulas, Primogênito, Doutor Psycho, Veronica Vale, Doutora Veneno e Cisne Prateado.

Os principais inimigos do Flash
http://universoanimanga.blogspot.com/2017/01/todos-os-personagens-da-dc-comics-parte_20.html
Nessa lista: Flash Reverso, Capitão Bumerangue, Gorila Grodd, Capitão Frio, Onda Térmica, Flautista, Mestre dos Espelhos, Trapaceiro, Mago do Tempo e  Pião.

Os principais inimigos do Aquaman
http://universoanimanga.blogspot.com/2017/02/todos-os-personagens-da-dc-comics-parte_15.html
Nessa lista: Mestre do Oceano, Arraia Negra, Rei Morto, Charybdis, Sereia, Corsário, Pescador, Qwsp, Rei das Criaturas e Thanatos.

Até a próxima postagem!