;

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Lista de Cards de Yu-Gi-Oh: Deck de Ishizu Ishtar (Cidade das Batalhas)


Deck de Ishizu Ishtar no arco Cidade das Batalhas:

Agido
Keldo
Kelbek Zolga
Mudora
Dragado para Dentro do Túmulo
Monstro que Renasce Espadas da Luz Reveladora
Reprodução de Magia
Cestus de Dagla
Troca de Espírito Explosivo Carregado por um Tributo
Muko


Veja os outros decks clicando aqui.

Até a próxima postagem!

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Os 100 personagens mais poderosos de Naruto

Que aventura foi fazer esse post! Ele demorou um mês para ficar pronto, atravessando minha semana de provas e tudo mais. Eu parei, desisti uma vez, mas acabei voltando. Mudei a ordem dos personagens várias vezes enquanto escrevia, tive de assistir alguns episódios de novo, escrevi uma planilha imensa pra decidir a ordem... enfim, deu muito trabalho. Então espero que vocês leiam tudo e gostem! Bem, na verdade só lerem está ótimo. Não precisa gostar, eu gostaria mesmo de gerar uma discussão maior. Caso não concorde com a ordem deixe nos comentários como você colocaria (não precisa reescrever os 100, óbvio, apenas os que você acha que estão fora de ordem).

Estão contando personagens da série original, dos filmes canônicos (como o do Boruto) e o Gaiden.

Gostaria de fazer uma menção honrosa a alguns personagens que estavam na lista mas conforme foram surgindo outros acabaram ficando de fora. São eles: Inochi Yamanaka, Chouza Akimichi, Shikaku Nara, Chiriku, Kotetsu Hagane, Izumo Kamizuki....
E é importante ressaltar que bijuus não contam!

Peço perdão adiantado porque tenho certeza que vocês vão lembrar de personagens bem poderosos que poderiam estar aqui mas que infelizmente eu esqueci.

100 MIFUNE

Vamos inaugurar a lista com Mifune. Ele não é capaz de usar jutsus, porém é um dos melhores espadachins que já existiram. Sua principal técnica consiste em desembainhar a espada o mais rápido possível para concluir o ataque sem que o adversário perceba. Normalmente ele ataca tão rápido que seu inimigo não consegue nem fazer um selo de mão. Sem querer desrespeitar os samurais, mas o mais forte deles não chega aos pés dos ninjas que se seguirão nessa lista.


99 MAITO DAI

Durante longos 20 anos Dai se manteve como um genin, o nível mais baixo de um ninja. Ele fracassava em qualquer missão e era horrível com ninjutsu e genjutsu. Mas tudo porque ele dedicou todo esse tempo a treinar seu taijutsu, mais especificamente os Oito Portões. Quando realmente precisou usar, para proteger seu filho Gai, ele foi capaz de abrir os Oito Portões e derrotar quatro dos sete Espadachins da Névoa. Foi um feito notável, afinal ele foi o primeiro a conseguir.


98 KONOHAMARU SARUTOBI

Konohamaru nunca se dedicou muito à treinar suas técnicas, até conhecer Naruto. Entretanto ele focou em treinar jutsus eróticos que não eram tão úteis (depende do adversário). Por outro lado, treinou também técnicas de clonagem e Naruto lhe ensinou a usar o Rasengan. Depois que cresceu ele aperfeiçoou essas duas técnicas e até que se tornou um bom ninja, mas nada muito espetacular.


97 TENTEN

Tenten foi, das protagonistas, a mais mal aproveitada de toda a série e eu venho sempre falando isso aqui no blog. Ela tinha capacidade para evoluir e se tornar uma ninja muito poderosa, porém não vimos essa evolução diretamente, e pouco dos seus resultados, provavelmente por não estar no círculo próximo do Naruto.


96 SUIGETSU HOOZUKI

Suigetsu possui uma técnica bem útil, que é a capacidade de se transformar em água. Com isso ele pode escapar de qualquer lugar e ficar imune a ataques de impacto ou cortantes, afinal as lâminas passam direto por ele. Quando se junta a grandes massas de água ele pode ficar enorme, porém isso não é tão útil para ataque e sim para retardar algum inimigo. Além disso é um ótimo espadachim.


95 JUUGO

Juugo possuía uma habilidade herdada de seu clã que lhe permitia se transformar em uma critura monstruosa que emana chakra por orifícios e isso lhe torna muito mais forte e veloz. Quando fica descontrolado ele se torna uma máquina de matar enfurecida e que precisa ser controlada, coisa que só pode ser feita por Kimimaro ou Sasuke. O DNA de Juugo seria usado mais tarde para dar origem ao Selo Amaldiçoado.


94 SARADA UCHIHA

Sarada é uma das promessas da nova geração, um prodígio desde jovem assim como seu pai e sua mãe. Aliás, ela herdou habilidades dos dois. Da sua mãe veio o seu controle de chakra que lhe permite dar golpes fortíssimos, mais fortes que os de qualquer adulto. E do pai veio os olhos Sharingan, que ela despertou ainda bem nova e já está aprendendo a usá-los com maestria. Quem sabe se tivéssemos a visto mais velha e mais experiente ela não estivesse mais perto do topo nessa lista.


93 BORUTO UZUMAKI

Para o Boruto vale o mesmo que falei sobre Sarada. Ainda é jovem, tem muito a aprender e a mostrar. Mas só pelo que vimos já percebemos que ele vai longe. Boruto não desenvolveu o Byakugan como a mãe, porém aprendeu com ela a arte do Punho Gentil. Konohamaru lhe ensinou o Rasengan (que Boruto aperfeiçoou), Sasuke lhe ensinou técnicas com shuriken e o garoto desenvolveu ainda técnicas de clonagem e muitas outras. Ele é realmente um prodígio.


92 DODAI

Um ninja bem experiente da Aldeia da Nuvem. Ele foi responsável por instruir os "A" e "B" da aldeia, que viriam a ser o Quarto Raikage e Killer Bee, respectivamente. Dodai é muito inteligente, uma das principais mentes na Aliança Shinobi. Possui ainda uma kekkei genkai, o Estilo Lava, que ele usa numa forma especial fundida com o elemento terra e que resulta em algo parecido com borracha.


91 KURENAI YUUHI

Vimos muito pouco do potencial de Kurenai porque ela ficou grávida e pouco apareceu. Mas sabemos que ela é uma mestre no genjutsu, uma das melhores na Aldeia da Folha. Foi dito que seu genjutsu era tão bom quanto o de Itachi, já eu duvido muito disso, até mesmo aquele Itachi de sua primeira aparição parecia melhor em genjutsu que Kurenai.

90SHEE

Como um dos guarda-costas do Raikage esperava-se que ele fosse bem poderoso. Shee (ou C, como preferirem) tinha um excelente controle de chakra, visto que possuía habilidades como ninja médico (um dos melhores, senão o melhor, de sua aldeia) e ninja sensor, capaz de rastrear individualmente os ninjas nas proximidades. Ainda era hábil com genjutsu e foi mostrado usando um genjutsu dentro do outro.


89OMOI

Um dos ninjas de alto escalão da Aldeia da Nuvem, tanto que estava sempre próximo ao Quarto Raikage e posteriormente foi escolhido guarda-costas do Quinto Raikage. Omoi é um dos mais habilidosos com espada já mostrados, misturando os ataques com movimentos de esquiva e golpes de taijutsu, tudo combinado em um estilo de luta único. Ele sabe conduzir seu chakra elétrico pela espada, tornando-a ainda mais mortal.


88SHINO ABURAME

Shino nunca foi um cara que se destacava dos demais. Ele ficava lá, paradão, quieto, na dele. Além de ser razoavelmente bom em taijutsu ele usa apenas as técnicas do seu clã, afinal os besouros que vivem em seu corpo comem todo o seu chakra em troca do serviço prestado. Shino foi representado como um dos membros mais poderosos do Clã Aburame, manejando os insetos de forma muito perspicaz como por exemplo para criar clones seus ou barreiras. E ainda os usa para comunicação, espionagem, para sabotar ferramentas inimigas ou debilitar o alvo. Gostaria de citar também sua inteligência, muito notável desde os seus tempos de genin.


87INO YAMANAKA

Ino também tem um ótimo potencial para poder. Ela se sentia inútil em seu time, o que a levou a aperfeiçoar muitas de suas técnicas e desenvolver novas habilidades. Tornou-se uma ninja médica e principalmente aprimorou os jutsus do Clã Yamanaka, todos relacionados à mente. Ela é capaz de transferir e controlar a mente de outros seres, comunicar-se telepaticamente com até milhares de pessoas ao mesmo tempo (mesmo que por um breve período de tempo) e ainda por cima é ótima como sensor, percebendo o chakra de ninjas distantes. Ela também ficou muito forte fisicamente e hábil com taijutsu. Junto com Shino, Sasuke e Sakura, Ino teve um desempenho acima dos outros quando se formou ninja com sua turma, mostrando que ela é incrivelmente inteligente.


86IZUNA UCHIHA

Sinceramente esse personagem está meio perdido nessa lista. O fato de saber pouco sobre ele o deixa nessa posição, apesar dele parecer bem forte. Ele e seu irmão Madara foram Uchihas muito poderosos em seu tempo e ambos viraram líderes do clã. Izuna foi o segundo na história a desenvolver o Mangekyo Sharingan, depois apenas de seu irmão. Era bom em luta com espada e ninjutsu, principalmente jutsus de fogo.


85KANKURO

Kankuro não era tão poderoso, pra mim. Ele era razoável, mesmo depois de adulto. Kankuro baseava seu estilo de luta no uso de marionetes, algo muito comum entre ninjas da Aldeia da Areia. Começou usando o boneco Corvo, que era perfeito para combates diretos, depois veio Formiga Negra e Salamandra. As três podiam agir em conjunto ou separadamente para criar armadilhas, ataque ou defesa. Um tempo depois ele se tornou dono de Sasori na forma de marionete, o que se tornou sua peça mais poderosa. Para aperfeiçoar seus bonecos ele usava venenos e mecanismos sofiscados que ele conhecia muito bem.


84 KIMIMARO KAGUYA

Kimimaro foi um personagem muito forte quando apareceu, lembro bem da surra que ele deu no Lee, depois no Gaara, depois no Lee e no Gaara juntos. Naquela época diziam que ele era capaz de rivalizar com o Sasuke, e sabemos o quanto o Sasuke era poderoso. Kimimaro era capaz de projetar seus ossos para fora de seu corpo e usá-los como arma. Ele tinha um selo amaldiçoado que ampliava ainda mais os seus poderes. Seu taijutsu era impecável, ainda por cima. Provavelmente ele teria causado muito mais estrago, matado Lee e Gaara, tudo isso se não tivesse morrido por conta de uma doença.


83HIASHI HYUUGA

O patriarca do Clã Hyuuga, Hiashi conhecia todos as técnicas de taijutsu únicas do clã e sabia usá-las com maestria, principalmente o Punho Gentil e o Byakugan. Foi capaz de derrotar ninjas muito poderosos durante toda a sua vida, como um ninja líder da Aldeia da Nuvem. Quando a Aldeia da Folha foi atacada ela eliminou, sozinho, diversos ninjas da Aldeia do Som e da Areia, usando apenas o seu taijutsu. Seus socos são capazes de empurrar o ar com tanta pressão que inimigos muito distantes podem ser atingidos com letalidade.


82 KUSHIMARU KURIARE

Kushimaru é um dos Espadachins da Névoa, o que já lhe impõe como um ninja de elite. Ele usa a espada Nuibari, que é fina como uma agulha e possui uma linha de aço presa ao cabo. Durante a história, em seus combates, ele costumava costurar seus adversários uns aos outros.


81 JINPACHI MUNASHI

Outro Espadachim da Névoa. Jinpachi usa a espada Shibuki, que está cheia de papéis-bomba. Então o que ela faz é explodir os seus alvos com quando entra em contato com eles. Ele conseguia afetar vários adversários de uma vez só, detonando todos eles com facilidade.


80 AMEYURI RINGO

Sim, sim, mais um Espadachim da Névoa. Ameyuri empunhava Kiba, um par de espadas gêmeas capazes de conduzir e expandir seus poderes elétricos para criar raios. Aparentemente ela era uma kunoichi rastreadora, o que deve ser bem útil quando se luta dentro de uma névoa densa.


79 JININ AKEBINO

Estou colocando os espadachins em ordem porque acredito que eles tinham poderes muito semelhantes entre si. Jinin é dono da Kabutowari. Não é bem uma espada, é na verdade um machado preso a uma marreta por uma corrente. Ele encosta o machado no adversário e depois bate com a marreta. Esse ataque, segundo dizem, é capaz de destruir todas as defesas conhecidas.


78 FUGUKI SUIKAZAN

O antigo mestre de Kisame, Fuguki era um ninja muito poderoso da Aldeia da Névoa e um dos seus Sete Espadachins. Ele era dono da Samehada, por isso podemos imaginar que ele tinha muito chakra, afinal a espada se sente atraída por ele. Fuguki também era capaz e controlar seu próprio cabelo, como se fossem tentáculos, ou transformá-lo em agulhas afiadas.


77 JUUZO BIWA

Juuzo estava lá no mangá, porém ganhou mais destaque nos fillers do anime. Ele era um dos Sete Espadachins da Névoa, portador da espada Kubikiribocho. Juuzo era um assassino frio e as lendas sobre ele dizem que depois das batalhas o chão ficava repleto de sangue e cadáveres que ele mesmo espalhou com seus ataques. Ele foi um dos espadachins que sobreviveu ao ataque de Dai com os Oito Portões. No anime, Juuzo ainda foi bom (ou mau?) o suficiente para ser aceito na Akatsuki como parceiro de Itachi, num passado antes de Kisame aparecer.


76ZABUZA MOMOCHI

Zabuza foi um vilão digno para a primeira temporada. Quando ele apareceu e Kakashi tremeu de medo ao conhecê-lo nós o tememos muito. Mestre no assassinato silencioso, ele foi um dos Sete Espadachins da Névoa mais poderosos. Usava a espada Kubikiribocho, que tinha o poder de afiar a lâmina usando o ferro contido no sangue das pessoas fatiadas por ela. Lendas sobre Zabuza diziam que ele era capaz de cortar um cavalo ao meio com sua espada sem problema algum. Uma coisa que ele dizia é que nunca usou sua espada para cortar alguém duas vezes, ou seja, um golpe bastava para matar. Além das técnicas com espada ele ainda era habilidoso com jutsus de água e assassinato silencioso.


75MANGETSU HOOZUKI

Mangetsu pode ter sido (não dá pra falar com certeza, afinal sabemos pouco) o melhor Espadachim da Névoa de todos. Ele era razoavelmente jovem quando foi aceito no grupo e tinha a peculiaridade de manejar muito bem todas as espadas. Isso inclui a Samehada, que é bem fresca e só se deixa ser manuseada por quem tem um chakra atraente à ela. Tanto que era Mangetsu quem carregava o pergaminho de onde era possível invocar as sete espadas, mostrando a confiança que seus companheiros tinham nele. Como membro do clã Hoozuki ele era capaz de transformar seu corpo em água. Quando vimos ressuscitado percebemos o quão bizarro e cruel ele é.


74 GARI

Um ninja lendário da Aldeia da Pedra. Gari tinha uma kekkei genkai rara do Estilo Explosão, com a qual ele era capaz de detonar tudo em que despejasse seu chakra. Ele era um grande usuário de taijutsu, por isso combinava seus movimentos com o chakra e dessa forma cada golpe seu terminava em uma explosão fatal para o alvo, que acaba desintegrado. Gari foi bom o suficiete para eliminar alguns ninjas da Aliança Shinobi e lutar no nível do Rock Lee.


73 PAKURA

Outra ninja lendária em seu tempo. Ela é usuária da kekkei genkai Estilo Calor que lhe permite manipular uma forma de energia com efeitos devastadores em pessoas. Quem é atingido por essa energia perde toda a água do corpo por evaporação e fica completamente ressecado, parecendo uma múmia. Também é ótima em combate armado, visto que, usando apenas uma kunai, enfrentou shinobis que empunhavam espadas e eram bons no estilo, como Omoi.


72CHOUJI AKIMICHI

Surpreso com o Chouji na frente dos Espadachins da Névoa e de ninjas lendários? Não deveria estar. Chega de subestimá-lo. Chouji tem uma grande reserva de chakra, afinal obtê-lo transformando sua gordura corporal. Antes para obter mais poder ele precisava consumir pílulas, mas atualmente seu controle de chakra ficou tão bom que nem precisa mais dela. Ele é capaz de usar os jutsus de expansão do seu clã para ampliar o tamanho do corpo inteiro, ficando gigantesco, ou partes individuais, como braços e pernas. O tamanho avantajado lhe dá mais força que muitos outros personagens e isso aliado a um bom taijutsu o torna um ótimo ninja.


71 KIBA INUZUKA

Kiba também é um ninja muito habilidoso, isso porque ainda não o vimos agindo depois de adulto. Ele possui os sentidos apurados como o de um cachorro e suas técnicas são as vindas de seu clã. Kiba luta em conjunto com seu parceiro canino Akamaru e as técnicas combinadas de ambos envolvem arranhões, mordidas e golpes em que giram como tornados. Em uma de suas melhores técnicas Kiba se funde com Akamaru e se torna um cachorro gigante com grandes garras e presas, o que em combate deve ser bem assustador.


70 AKATSUCHI

É de se esperar que um Tsuchikage experiente como Oonoki não fosse colocar qualquer um como seu guarda-costas. Akatsuchi é um ninja bem poderoso, apesar das atitudes meio abobalhadas. Seu tamanho avantajado lhe concede muita força e resistência, mas isso não tira sua velocidade. Inclusive ele é muito mais rápido que a maioria dos ninjas, o que surpreende a todos. Ele pode voar e possui um jutsu que cria golens (gigantes de pedra com forma humana) para diversas funções, desde ataque até defesa. Mesmo depois de muitos anos ele continua como guarda-costas, agora da nova Tsuchikage.


69 TEMARI

Temari usa como arma um tessen, que é um leque gigante. Usando esse leque ela consegue criar rajadas de vento cortante em níveis variados que dependem do grau de abertura. Se o leque está totalmente aberto, que é perceptível quando os três círculos roxos nele desenhados ficam visíveis, a arma é capaz de produzir verdadeiros tornados que fatiam tudo que estiver pela frente. Ela ainda consegue controlar a direção dos ventos usando chakra. Quando muito necessário o leque vira uma arma de combate a curta distância, quase como um bastão. Ela ainda é bem inteligente e fisicamente forte.


68 CHOJURO

Choujuro é outro personagem com grande potencial. Eu o pus bem à frente dos demais espadachins porque foi mostrado bem mais de suas habilidades, além de que ele foi o único honrado o suficiente para não só permanecer na vila como continuar como guarda-costas da Mizukage. Ele usa a espada Hiramekarei, que com uma aplicação de chakra pode ampliar o tamanho ou formato de sua lâmina. Depois de um bom tempo ele foi promovido à Mizukage, mas não sabemos se ele desenvolveu poderes novos ou não, por isso isso não lhe rendeu tantos pontos para ficar em um lugar mais privilegiado.


67 YAMATO

Um personagem que ficou esquecido. Antes de mostrarem que as células do Hashirama estavam em um monte de personagens, Yamato era o único a tê-las, por isso só ele usava técnicas de madeira e isso era sensacional. Com o domínio da madeira ele criava clones, proteções em forma de domo, barreiras, fazia crescer árvores e até criou uma cachoeira usando jutsus de árvores, terra e água. Graças às células de Hashirama ele também tinha o poder de controlar, mesmo que brevemente, bijuus. Também tem treinamento da ANBU, o que inclui técnicas de rastreamento, perseguição, assassinato e ocultação.


66 SAI

Assim como Yamato, Sai foi personagem com uma boa introdução mas que começou a ser esquecido no decorrer da história. Ele usa jutsus únicos que envolvem a manipulação de tinta. Com isso ele consegue dar vida a seus desenhos, que geralmente se tornam animais feitos de tinta. Esses seres podem servir como explosivos, para distração ou para conter o alvo, assim como para ataques diretos. Pelo sei treinado na ANBU Raiz sob comando de Danzou ele é especialista em assassinato, em apagar rastros, técnicas com espada e de movimentação instantânea.


65 HINATA HYUUGA

Uma personagem com uma evolução notável, uma das maiores no decorrer do anime. Hinata é versada no estilo do Clã Hyuuga, o Punho Gentil, que combina técnicas poderosas de taijutsu com o Byakugan. Em alguns poucos anos, com trabalho duro e determinação, ela desenvolveu um controle de chakra incrível, conseguindo feitos como criar agulhas de chakra ou um de seus golpes mais poderosos, onde seus punhos ficam cobertos com enormes leões feitos de chakra. Além disso é uma ninja médica.


64 AO

Um dos guardiões da Mizukage, Ao é um veterano de guerra. Em uma das batalhas em que esteve presente ele conseguiu como espólio um olho Byakugan, com o qual desenvolveu notáveis habilidades. No passado ele chegou a enfrentar Shisui Uchiha e sair vivo do combate, um feito incrível. Ele foi capaz de detectar até mesmo que Danzou estava usando o olho de Shisui, algo que nenhum outro Kage ou guardião conseguiu. Ao também é um ninja sensor, tanto que durante a Quarta Guerra Mundial Ninja ele foi eleito o capitão da Divisão de Sensores.


63 ASUMA SARUTOBI

Um dos jonins mais poderosos da Aldeia da Folha. No passado ele integrou os Doze Guardiões Ninja, um grupo de proteção do Daimyo do País do Fogo. Ele é excelente em taijutsu, principalmente técnicas que envolvem suas duas lâminas condutoras de chakra. . Foi mostrado também que ele sabe usar muitos jutsus de vento (é o estilo que ele usa para aprimorar suas lâminas, deixando-as mais afiadas e permitindo arremessá-las com mais poder de perfuração) e jutsus de fogo.


62 KITSUCHI

Um dos melhores usuários do elemento Terra, se não o melhor. Aparentemente ele deixou de tentar aprender a usar outros elementos para focar nesse, afinal todos os jutsus que vimos ele usando era de terra e bem poderosos por sinal. Era capaz de criar grandes cúpulas de pedra que serviam como proteção para exércitos inteiros. Uma das suas melhores técnicas consistia em transformar seu punho em rocha para poder aplicar socos poderosissímos sem sofrer qualquer dano. Com esse punho ele foi capaz até de socar um certo ninja que estava em sua forma de semi-bijuu.


61ZETSU

Acho que Zetsu merece esse lugar nessa lista porque ele foi o maior manipulador da série inteira: controlou secretamente Indra, Madara, Obito, Kabuto e muitos outros, tudo para concluir o plano para o qual ele foi feito. Pensei em separá-lo entre Zetsu Negro e Zetsu Branco, afinal um deles foi criado primeiro para concluir a tal missão e o outro só foi feito depois. Mas foi melhor deixá-los juntos. Ele possui as células do Hashirama, por isso consegue manipular madeira, pode atravessar objetos sólidos, se esconder dentro de árvores e no chão, seu corpo pode se reconstituir após ser cortado ou destruído e ainda por cima possui um controle ótimo do chakra.


60 CHIYO

Será que podemos considerá-la a grande mestre das marionetes? Afinal ela derrotou Sasori (com a ajuda da Sakura, não podemos esquecer). De qualquer forma, Chiyo é uma ninja titereira lendária que lutou em uma guerra mundial e rivalizou com shinobis bem poderosos, como Sakumo Hatake e Hanzou. Justamente por enfrentar tantos ninjas de alto escalão ela adquiriu vários conhecimentos úteis, como um antídoto para o veneno da salamandra negra, um jeito de lidar com o genjutsu dos Uchiha e ninjutsus médicos. Possui um jutsu que cura praticamente qualquer dano de outra pessoa, mas em troca deixa Chiyo bem fraca. Se a pessoa em que ela usar estiver morta, o preço para ressucitá-la é a vida, e foi o que Chiyo fez por Gaara.


59 FUU

Jinchuuriki de Choumei, o Sete Caudas. Graças ao seu bijuu ela possui alguns poderes parecidos com o de insetos, como a capacidade de criar teias bem finas com poderes curativos. Fuu também possui uma técnica secreta que aparentemente só ela sabe, que consiste em soltar pela boca um pó que se espalha rapidamente pelo ambiente e começa a brilhar com tanta intensidade que cega todos que estiverem a sua volta.


58 HAN

Jinchuuriki de Kokuo, o Cinco Caudas. Han possui uma habilidade única, a manipulação de vapor. Ele carrega um tipo de fornalha nas costas que está sempre produzindo mais vapor para ele usar em combate, seja jogando contra seus adversários para queimá-los vivos ou para alimentar a armadura que ele usa. A pressão que o vapor gera dentro da armadura é suficiente para acelerar os golpes de Han e ampliar muito a potência dos seus ataques. Tudo isso o torna muito mais rápido e forte em combate que os demais.


57 YUGITO NII

Jinchuuriki de Matatabi, o Duas Caudas. Ela possuía incríveis habilidades de fogo advindas de seu bijuu. Suas chamas azuladas podiam até mesmo seguir os inimigos até atingi-los. A imensa quantidade de fogo que criava poderia torrar exércitos inteiros facilmente ou destruir edifícios enormes. Também é versada em taijutsu e para isso faz suas unhas crescerem como grandes garras compridas e afiadas.


56 UTAKATA

Jinchuuriki de Saiken, o Seis Caudas. Utakata é um dos melhores usuários do elemento água. Ele manifesta habilidades nesse elemento usando jatos de água ou coisas do tipo, mas principalmente sob a forma de bolhas de sabão, estilo do qual ele é especialista. Essas bolhas possuem muitas utilidades: podem ser usadas como escudo para defesa, uma forma de flutuar ou quando carregadas com muito chakra podem se tornar explosivas. Normalmente ele usa um soprador para criar as bolhas, porém já foi visto criando-as sem qualquer ferramenta.


55 ROUSHI

Jinchuuriki de Son Goku, o Quatro Caudas. Roushi ganhou graças ao seu bijuu o poder de criar e manipular lava vulcânica, que ele usa para disparar bolas de lava ou criar vulcões que despejam magma sobre o inimigo. Ele também é capaz de cobrir o corpo inteiro com lava, criando um tipo de armadura. Como ninguém seria idiota o suficiente para esmurrar lava e acabar perdendo a mão essa armadura é bem eficiente. Além disso ela emite tanto calor que pode queimar o alvo só por se aproximar dele, sem que necessariamente haja contato.


54 KUROTSUCHI

Além de ter sido guardiã do seu avô, o Terceiro Tsuchikage Oonoki, Kurotsuchi anos mais tarde foi eleita a Quarta Tsuchikage. Kurotsuchi é muito poderososa, detentora do Estilo Lava, embora o use em uma forma bem variada (e que eu não vejo nenhuma ligação com lava): ela controla cal, que é corrosivo e em combinação com jutsus de água pode endurecer o suficiente para aprisionar o adversário. Seus jutsus de Terra podem ser comparados aos de Kitsuchi (um pouco mais fracos, talvez) e os dois até possuem boas colaborações. Mesmo que nunca tenhamos visto, foi citado que ela era a melhor usuária de genjutsu entre sua geração de Kages.


53 SHIKAMARU NARA

O maior gênio do anime deveria uma posição melhor, certo? Mas infelizmente não consegui imaginá-lo derrotando outros personagens dessa lista numa luta solo. Shikamaru é capaz de criar estratégias para derrotar seus adversários, detectar pontos fracos e usá-los para bolar planos bem efetivos. Também é um excelente usuário das técnicas de seu clã, que envolvem a manipulação de sombras para imobilizar seus inimigos ou fazê-los repetir seus movimentos. Como eu disse, apesar de eu achar que Shikamaru poderia muito bem derrotar vários dos personagens que estão na sua frente nessa lista, entretando acredito que ele faria isso melhor se estivesse com aliados para proteger suas muitas fraquezas.


52 TERCEIRO KAZEKAGE

O Terceiro Kazekage ficou conhecido como o Kazekage mais poderoso de todos, só que eu acho um exagero. Obviamente não o vimos em combate enquanto ele estava vivo e talvez isso só tenha sido colocado para que o Sasori, que o derrotou, pareça mais forte. Ele era capaz de usar o magnetismo para manipular ferro em pó e modelá-lo para fazer barreiras, estacas e tudo mais o que quiser. Como eu escrevi, ele foi derrotado pro Sasori e transformado em uma de suas marionetes, mantendo o poder.


51 RASA

O Quarto Kazekage, pai de Gaara, tinha uma kekkei genkai restrita do seu clã, o Estilo do Magnetismo. Enquanto o Terceiro Kazekge usava pó de ferro, Rasa usava pó de ouro. E ele manipula grandes quantidades desse pó sem demonstrar esforço, fica lá parado com os braços cruzados. No passado ele foi capaz de enfrentar o Shukaku (Uma Cauda) e pará-lo com um trabalho razoável. Rasa foi assassinado por Orochimaru, mas jamais saberemos se foi porque o sannin o atacou de surpresa ou se realmente não tinha como vencer num combate.





Chegamos à metade da lista. Espero que tenham fôlego para continuar!

50 YAGURA

Inicialmente Yagura foi citado como um dos poucos jinchuurikis que conseguiam controlar 100% do seu bijuu, que era o Isobu (Três Caudas). Ser um jinchuuriki do Isobu lhe dava imensos poderes relacionados à água, como os jutsus em que criava espelhos aquáticos capazes de refletir qualquer jutsu jogado contra ele. Ah, quase esqueci de mencionar, Yagura foi o Quarte Mizukage, então já podemos imaginar que ele foi bem poderoso em seu tempo. Talvez ser influenciado (ou controlado) por Madara tenha lhe deixado mais impiedoso, o que remove qualquer limitação sobre seus poderes.



49 HANZOU

Um dos ninjas lendários da história. Ele colocou seu nome na história na Segunda Guerra Mundial Shinobi ao derrotar exércitos inteiros da Aldeia da Folha e da Aldeia da Areia usando apenas seu veneno especial de salamandra. Hanzou implantou em si mesmo uma bolsa de veneno de uma salamandra, por isso ele ficou imune à venenos e ganhou habilidades tóxicas contra seus adversários. Pode ainda invocar Ibuse, uma salamandra gigante capaz de liberar uma neblina tóxica que pode afetar e matar centenas ao mesmo tempo. Ah, ele também era um ótimo lutador usando kusarigama, aquelas foices ligadas à uma corrente.


48 DEIDARA

Deidara apareceu pra nós como um cara capaz de enfrentar e derrotar o Gaara sozinho. Ele não era fraco, talvez um pouco obcecado, e era isso que lhe trazia problemas. Possuía uma habilidade só dele: duas bocas na palma de suas mãos engoliam argila e depois a devolviam com um formato modelado e carregado de chakra explosivo. Podia ainda fazer grandes bichos de argila para carregá-lo por terra ou voando. Suas argilas explosivas variavam de tamanho e intensidade, desde as pequenas bombas, passando por minas terrestres, até uma explosão similar à uma bomba atômica, quando ele usava uma boca localizada em seu peito para carregar a argila. Mas essa última era sua técnica final e ao realizá-la ele acaba morrendo. Foi realmente por estar obcecado em matar Sasuke, e por finalizar a obra de arte perfeita (para ele a "arte é uma explosão"), que Deidara morreu.


47 NEJI HYUUGA

Neji é creditado como o Hyuuga mais poderoso de todos o tempos. Ele se formou como ninja sendo o melhor da turma, um prodígio, a "estrela" entre os mais novos shinobis da Aldeia da Folha. Com seus 14 anos já o víamos usando o Byakugan e o Punho Gentil com destreza, técnicas que ele melhorou ao longo de seus treinamentos. Ele se tornou muito veloz, conseguindo aplicar golpes muito rápidos que imobilizavam seus oponentes ao atingir seus tenketsus (pontos de chakra). Seus socos eram tão fortes e rápidos que podiam empurrar o ar, criando uma parede de vácuo, ou até mesmo repelir outros ataques inimigos.


46 SASORI

Sasori foi um prodígio quando criança ao desenvolver grande habilidade com marionetes. Ainda bem novo ele foi parar na Terceira Guerra Mundial Shinobi e dizimou vários ninjas com seus bonecos, tanto que ficou conhecido como Sasori da Areia Vermelha, por conta do sangue de derramou de seu adversários no deserto. Sua habilidade suprema era a capacidade de transformar pessoas em marionetes, coisa que ele fez com grandes ninjas que derrotou, como o Terceiro Kazekage. Sasori era capaz de manipular até mesmo 100 marionetes ao mesmo tempo. Perto do fim de sua vida ele transformou a si mesmo também, ganhando várias armas como bombas, espetos, lâminas e uma certa imortalidade, afinal só seu coração era vivo.


45 ROCK LEE

Mesmo usando apenas taijutsu Lee conseguiu uma boa posição nessa lista. Lá nas primeiras temporadas ficamos surpreso ao vê-lo como mais forte que Sasuke e como o primeiro ser que conseguiu ser rápido o suficiente para passar pela defesa de Gaara, depois daquela luta magnífica (que para mim é a melhor luta do Clássico). Daí pra frente ele só evoluiu seu taijutsu ainda mais. Aprendeu a abrir os portões de chakra, sendo um dos poucos que consegue abrir o portão que quiser sem ter que abrir os anteriores primeiro. Com isso ele ganha mais força e velocidade sobrehumana, ampliando a capacidade de seus golpes. Lee consegue abrir seis portões, o que é um fato muito raro. Kakashi, por exemplo, só consegue abrir o primeiro. Lee também é versado no estilo do Punho Bêbado, onde seus movimentos ficam impossíveis de serem previstos.


44 KONAN

Eu quis deixá-la numa boa posição, mas daqui pra frente todos também são muito poderosos. Konan, em seu momento de desespero para proteger Nagato, mostrou o quão poderosa é. Seu estilo único de origami foi bem desenvolvido e vimos que ela era capaz até de transformar a si mesmo em papel, além de criar lanças, lâminas, borboletas (para comunicação), tudo feito de papel. Sua técnica suprema, que vimos ela usar apenas uma vez, consiste em cobrir uma grande área com papéis explosivos e deixá-los detonando por minutos sem parar. Não há quem possa escapar dessa técnica, a não ser Tobi, que conseguiu usando o Izanagi (mas para isso sacrificou um dos seus olhos).


43KAKUZU

A maior vantagem de Kakuzu em combate era ter cinco corações. Com isso era preciso destruir todos os cinco para matá-lo. Além de que cada coração lhe concedia controle sobre um elemento diferente, portanto ele podia usar cada elemento como quisesse enquanto o coração estivesse inteiro. Ele possuía ainda uma técnica bizarra envolvendo fios que saíam de seu corpo, como se seus membros estivesse presos por ele, tornando-o algo como uma marionete de fios. Podia ainda revelar sua verdadeira forma com todos os fios saltando para fora e ficando arrepiados. Bem esquisito. Foi um dos Akatsuki que deu mais trabalho para ser derrotado e envolveu um plano bem complexo para que tudo desse certo.


42 GINKAKU

Um dos ninjas mais temidos da Vila da Nuvem, junto com seu irmão formava uma dupla de criminosos. Eles conseguiram para si relíquias valiosas com grandes habilidades. Com tanto poder ele e seu irmão foram capazes de atacar o Segundo Hokage e quase o mataram. Ginkaku possui o mesmo poder que o irmão em relação a jinchuuriki, então aqui vou explicar melhor das relíquias. Junto com o irmão, Ginkaku tem em sua posse cinco relíquias que pertenceram ao Eremita dos Seis Caminhos. Elas são capazes de gerar qualquer elemento que o usuário quiser e há uma capaz de selar a alma de qualquer adversário para sempre.


41 KINKAKU

O fato de Kinkaku estar na frente do seu irmão Ginkaku é apenas uma questão alfabética, porque eu considero os dois com o mesmo nível de poder. No passado os irmãos foram devorados por Kurama (Nove Caudas), porém sobreviveram e começaram a comer a pele do estômago da bijuu, ganhando parte do chakra da besta com isso. Após escapar Kinkaku (o Ginkaku também) percebeu que tinha o poder de transformar-se parcialmente em uma forma intermediária de bijuu, podendo liberar seis caudas no máximo.


40 HIDAN

Um dos Akatsuki mais poderosos, Hidan tinha basicamente um único poder, mas ele era incrível. Fazendo o ritual para o deus Jashin ele era capaz de fazer com que qualquer dano causado nele fosse convertido em dano em alguém de quem ele tenha bebido o sangue. Com isso ele basicamente se tornava imune a qualquer ataque, a não ser que o adversário seja idiota o suficiente para atacá-lo sabendo que tomará todo o dano. Eu sei que ele foi derrotado pelo Shikamaru, entretanto em questão de poder Hidan o supera. É bom lembrar ainda que enquanto Hidan faz seus rituais ele permanece imortal, uma bela vantagem.



39 SHIN "UCHIHA"

Coloquei o "Uchiha" entre parênteses porque foi um nome adotado por Shin, ele não era um Uchiha de verdade e sim um dos experimentos de Orochimaru. Possuía um gene que lhe permitia fazer transplantes sem sofrer rejeição, por isso era muito útil para a maioria das experiências de Orochimaru. Ele possui vários Sharingans pelo corpo, mas, diferente de Danzou, ele consegue deixar os olhos à mostra, coisa que só quem não é Uchiha não consegue pois acaba tendo o chakra drenado. Os olhos da cabeça de Shin possuem o Mangekyo Sharingan e usando-os ele é capaz de mover qualquer arma (desde que ele tenha lhe aplicado um selo) com sua mente. Possui vários clones seus, de quem ele pode remover órgãos e outros olhos caso os perca em batalha.


38 DARUI

Darui é um dos ninjas mais poderosos da Aldeia da Nuvem e apesar de ter se tornado Raikage eu não encontrei um lugar melhor para ele. Ele é muito habilidoso com jutsus de raio e costuma usá-los em conjunto com sua espada condutora de eletricidade. Foi treinado pelo Terceiro Raikage e aprendeu com ele a arte do Relâmpago Negro, que consiste em usar raios escuros bem mais poderosos que o normal. Atualmente ele é o único capaz de usar o Relâmpago Negro.


37 KUSHINA UZUMAKI

Kushina era uma mulher notável, corajosa e determinada. Desde pequena era muito forte, tanto que espancava todos os garotos que zombavam dela. Herdou muita coisa do seu clã: as reservas enormes de um chakra especial, a longevidade, a sensibilidade com a energia natural e grandes habilidades com fuuinjutsus (técnicas de selamento). Ela foi jinchuuriki de Kurama (Nove Caudas), e foi forte o suficiente para sobreviver não só ao ritual para absorvê-la como também ao de removê-la. Sabia usar um jutsu de selamento que cria correntes douradas muito fortes capazes de segurar bijuus. Isso era útil para Kushina, afinal ela sabia selar bijuus. Sua resistência física também merece destaque, pois, com seu marido Minato, ela derrotou e selou Kurama e salvou seu filho mesmo depois de ser perfurada no meio do corpo por uma garra do bijuu.


36 MEI TERUMI


A Quinta Mizukage Mei Terumi é uma das kunoichis mais poderosas da história. Ela mudou a Aldeia da Névoa, tirando-a do período obscuro e sanguinolento imposto por Yagura e Madara. Mei já foi mostrada a nós como uma ninja muito poderosa exibindo suas kekkei genkai bem variadas e nunca vistas antes. Lembro que quando ela mostrou seus poderes de lava e vapor ácido eu fiquei impressionado e achei que ela seria indestrutível. E realmente ela é bem poderosa, porém não o tanto para estar entre os primeiros colocados.


35 DANZOU SHIMURA

Danzou foi um dos ninjas mais poderosos da Aldeia da Folha. Era mestre em jutsus de vento, podendo criar vácuos no ar, lâminas de vento e disparar projéteis de ar comprimido capazes de matar como se fossem munições de uma arma. Sozinho ele era capaz de derrotar vários ninjas com um único movimento. Ele ordenou à Orochimaru que fizesse alguns experimentos para modificar seu corpo. Por isso teve implantado em si células de Hashirama (o que lhe permitia controlar madeira e árvores) e vários Sharingans que pertenceram aos Uchihas mortos no massacre do clã. Danzou tinha pelo menos dez Sharingans em seu braço direito, o que lhe permitia usar o Izanagi (técnica que permite ao usuário alterar algo da realidade por um breve momento, como algum dano que o mataria) por mais que duas vezes. Um de seus olhos era de Shisui, por isso ele podia controlar a mente de outras pessoas. Por fim, era o único conhecido à invocar um monstro Baku e tinha um grande conhecimento em jutsus de selamento.


34 KILLER BEE

Bee desenvolveu uma amizade com o bijuu Gyuuki que estava selado nele desde pequeno. A boa relação entre eles, coisa de melhor amigo mesmo, facilitava o uso dos jutsus de Bee, que podia ter acesso ao chakra extra sempre que precisasse. Sempre que preciso ele assumia uma forma intermediária ou até mesmo completa de bijuu para lutar, já que Gyuuki estava sempre lá pra protegê-lo. Podia fazer também transformações parciais, como da vez que liberou apenas os tentáculos para mostrar seu controle à Naruto. Bee também era ótimo no taijutsu, principalmente em técnicas combinadas com seu irmão. Ele ainda sabia lutar usando sete espadas ao mesmo tempo, algo que ninguém mais conseguia fazer, e dessa forma seus golpes eram imprevisíveis, ele conseguia atacar e se defender ao mesmo tempo e um tempo depois ele ainda conseguiu usar a espada Samehada.


33 SAKURA HARUNO

Surpresos? Sakura é sim uma mulher poderosa e merece seu lugar aqui. Ela é uma das melhores no quesito controle de chakra, por isso sempre foi capaz de direcionar chakra para partes específicas de seu corpo e assim potencializar seus golpes físicos. Socos e chutes dela são capazes de abrir rachaduras no chão. Quando adulta, Sakura ficou muito mais forte e superou sua mestre Tsunade, se tornando a melhor ninja médica da sua época. Ela conseguia usar o Byakugou, técnica proibida que permite regenerar danos sofridos sem que o usuário precise usar algum jutsu, ou seja, é um efeito de cura automático. Sua inteligência se destacava desde a fase como genin, como por exemplo no Exame Chuunin onde ela resolveu quase todas as questões do teste, sendo que tais questões eram muito avançadas e foram feitas para não serem respondidas sem cola.


32 SAKUMO HATAKE

O lendário "Canino Branco de Konoha" fez sua fama com a guerra, onde cometeu tanto ações heróicas quanto assassinatos brutais. Contava-se que seu poder era equivalente ao dos sannins, mas foi muito difícil para mim deixá-lo mais para o topo dessa lista considerando que não o vimos muito em ação, por isso não podemos confirmar que essas lendas eram verdadeiras. Ele possuia tantou, que é uma espada curta, com a qual destruia seus inimigos. Essa tantou emitia um rastro de chakra na cor branco, o que lhe rendeu seu apelido. Quando chegava ao campo de batalha os inimigos tremiam e sentiam medo de enfrentá-lo.


31 KISAME HOSHIGAKI

Conhecido como "O Bijuu Sem Cauda" por conta da enorme quantidade de chakra que possuía, Kisame foi um ótimo atrativo para a espada Samehada, que se alimenta de chakra do usuário. Com essa espada Kisame foi capaz de matar seu mestre, Fuguki, se tornar um dos Sete Espadachins da Névoa e depois entrar para a Akatsuki como um de seus membros mais poderosos. Era um mestre em jutsus de água, tanto que na lista que fiz aqui no blog o coloquei como segundo melhor no estilo. Ele podia liberar tanta água que inundava grandes campos ao seu redor, tudo para ganhar vantagem afinal sua fisiologia de tubarão lhe permitia nadar em grande velocidade e respirar debaixo da água. Podia ainda se fundir à sua espada, ficando muito mais parecido com um tubarão de verdade (é, mais ou menos).


Segure-se, entramos no nível dos 30 personagens mais poderosos! Daqui pra frente todos são pesos-pesados no quesito poder!




30 GAARA

Eu não sabia bem onde colocar o Gaara. Sério, eu não o considero muito poderoso. Em suas primeiras aparições ele era amedrontador, incrível, temível. Mas depois foi decaindo bastante. Ele merece uma boa posição por conta de sua defesa absoluta, afinal, como diz o ditado, o melhor ataque é uma boa defesa. Suas técnicas de areia parecem infindáveis, sempre há algum truque na manga para acabar com o adversário. Além da areia, com sua habilidade de controle sobre o magnetismo ele é capaz de manipular o pó de ouro, assim como seu pai. Se contarmos com sua liberação do bijuu de uma cauda Shukaku aí sim ele ganha muito mais poder e se torna assustador novamente.



29MAITO GAI

Gai é sem dúvida o maior usuário de taijutsu de todos os tempos e isso compensa sua inabilidade com ninjutsu e genjutsu, suficiente para colocá-lo nesse lugar. Ele é bem rápido e forte, sabe lutar com armas e tudo mais, mas o que quero destacar aqui é seu domínio sobre os Oito Portões. Abrindo portão por portão ele foi capaz de usar as técnicas de taijutsu mais poderosas conhecidas, como o Pavão da Manhã (sexto), o Tigre Diurno (sétimo) e Gai até já conseguiu chegar até o último portão, expandindo seu poder a um nível elevadíssimo que foi o suficiente para dar uma surra no Madara com a técnica suprema Elefante do Anoitecer. E a melhor parte: ele sobreviveu após abrir o oitavo, que é conhecido como Portão da Morte, ou seja, ele foi muito resistente!


26 OROCHIMARU

Orochimaru, em seus tempos áureos, era um grande ninja. Ele ficou fisicamente bem debilitado com o passar do tempo, mas continuou inegavelmente um gênio. Graças às muitas experiências que fez em si mesmo ele se tornou mais rápido, forte e resistente e conseguiu enganar a morte mais de uma vez sempre trocando de corpo quando antigo está deteriorado. Seu corpo possui capacidades grotescas, como sua boca que pode se abrir anormalmente, seus membros maleáveis e extensíveis, presas de serpente, a capacidade de engolir e regurgitar objetos (como espadas ou pergaminhos) e, por fim, o poder de se transformar numa enorme serpente branca. É capaz de invocar serpentes e é muito bom com jutsus de selamento. Em busca de mais conhecimento, Orochimaru já aprendeu milhares de jutsus, porém vimos alguns poucos. Quando está encurralado usa sua técnica final que lhe transformar em uma imensa serpente branca com oito cabeças. Vale lembrar que ele também sabe usar o Edo Tensei e o usou para invocar os Hokages antigos, controlando-os completamente (coisa que nem Kabuto conseguiu fazer).



27 SHISUI UCHIHA

Um fenômeno engraçado aconteceu na internet. Depois dos fillers mostrando um pouco do passado do Shisui todo mundo começou a berrar que ele era o personagem mais poderoso de todos e essas coisas... calma gente. Shisui era realmente muito, muito poderoso. Ele tinha um genjutsu impecável, sozinho era capaz de emitir tanto fogo que era preciso vários adversários jorrando água para bloqueá-lo. Porém o mais notável era seu Mangekyo Sharingan: além de poder criar um Susanoo perfeito, ele foi o único na história a conseguir desenvolver o Kotoamatsukami (Danzou também usava, mas por estar com um dos olhos de Shisui implantado em si), um jutsu que permite controlar a mente de outras pessoas sem que ela perceba. Esse poder foi tão cobiçado que Shisui temia muito que seus olhos fossem roubados depois que ele morresse, por isso arrancou e deu um deles à Itachi. Seu apelido "Shisui do Corpo Cintilante" se deve à sua velocidade incrível, que parecia um teletransporte de tão rápido.


26 MUU

Muu foi outro kage lendário, um dos melhores ninjas dos velhos tempos. Ele é um usuário do Jinton, o Elemento Poeira, que lhe permite controle sobre pequenas partículas de tudo que estiver dentro da área alcançada por seu poder. Além do Jinton (que só ele e Oonoki possuem) Muu tem duas habilidades muito raras: ele pode ficar invisível, totalmente ou parcialmente, e é capaz de se dividir em dois (não é um clone, é realmente um novo corpo inteligente e capaz de agir independentemente). Seus poderes como sensor lhe permitem perceber qualquer ninja há quilômetros de distância e pode ainda diferenciar quem é quem pelo chakra. Ainda por cima ele é muito inteligente.


25 GENGETSU HOOZUKI

O Segundo Mizukage Gengetsu foi, segundo muitos, o maior Mizukage que a Aldeia da Névoa já teve. Ele foi um dos melhores usuários do elemento água que vimos, sabia usá-la de várias formas possíveis, como disparar gotas de água com extrema velocidade fazendo-as terem o efeito de um tiro no alvo. Também tinha a habilidade dos Hoozuki de transformar o próprio corpo em água. Ele controlava ainda uma substância oleosa que combinava com a água normal para criar uma de suas técnicas mais mortais: um clone que se move por conta própria, lutando inclusive, e que depois explode liberando vapor muito quente, para em seguida se reconstruir e recomeçar o ciclo. Era capaz de invocar um marisco gigante que cria suas próprias ilusões, deixando os adversários vulneráveis à ataques do seu invocador. Gengetsu foi poderoso o suficiente para derrotar exércitos mesmo estando sozinho e seu lendário combate contra o Tsuchikage Muu entrou para a história. Nessa luta, apesar dos dois terem morrido, Gengetsu é aclamado como vencedor, pois foi para matar Muu que ele acabou morrendo.


24 TSUNADE SENJU

A Quinta Hokage e Sannin Lendária Tsunade tornou-se conhecida no mundo ninja por conta de seus jutsus médicos, afinal ela era a melhor médica que já existiu. Era capaz de curar praticamente todo ferimento em questão segundos, nos outros e também nela. Quando ia para um combate mais série e tinha que prestar atenção no adversário sempre ela usava o jutsu Byakugou, que lhe regenerava automaticamente. Mas esse era quase um último recurso, afinal consumia seu chakra demasiadamente e caso chegasse ao fim ela assumiria sua verdadeira forma, que é a de uma mulher com mais de 50 anos, afinal o jutsu a mantém mais jovem apenas enquanto ela tem chakra. Tsunade é capaz de concentrar chakra nos seus punhos ou pés para dar golpes mais fortes do que os que seriam feitos apenas com força bruta (mesmo que pelo personagem mais forte fisicamente dessa lista).


23 JIRAIYA

O mais forte dos Sannins lendários, vimos poucas vezes ele lutando pra valer, mas quando isso aconteceu podemos presenciar seu poder. Jiraiya era muito forte fisicamente e ótimo em taijutsu, mas se garantia no ninjutsu. Usava técnicas envolvendo óleos inflamáveis em conjunto com jutsus de fogo, era capaz de transformar seu cabelo em espinhos (uma bela defesa, por sinal) e dominava todos os elementos, com exceção do Raio. Conseguia transformar o ambiente a sua volta em um estômago de sapo, ganhando vantagem de território. Seu respeito com os sapos lhe permitia invocar todos que quisesse para lutarem em conjunto. Era um dos melhores usuários do senjutsu, senão o melhor. Por fim, era muito habilidoso com jutsus de selamento, como o que fez em Naruto para evitar que o Nove Caudas se manifestasse em seu treinamento.


22 KINSHIKI OOTSUTSUKI

Eu odeio esses personagens que surgem do nada e já são considerados muito poderosos, principalmente quando são inseridos em fillers ou filmes e por isso acabam sendo derrotados pouco depois de aparecerem, afinal um filme não tem mais que duas horas. Fica falso, fica sem sentido. Mas fazer o que né. Kinshiki surgiu e já conseguiu enfrentar quatro kages numa boa. Ele criava todo tipo de arma, como correntes e machados, usando uma energia avermelhada e usava seu corpo avantajado para forçar um combate corpo a corpo. Também possuía o Byakugan, o que lhe ajudava nas lutas. 

21 NAGATO

Mais um caso onde o aprendiz supera o mestre. A infância triste de Nagato lhe rendeu um ódio pela guerra, o que chamou a atenção de Madara. Ele ganhou do Uchiha o Rinnegan. Nagato usou esses olhos para uma porção de coisas e ficou extremamente poderoso. Ele criou seus Seis Caminhos e através deles era capaz de demonstrar poderes magníficos como controle da gravidade, habilidades mentais e a invocação de monstros nunca vistos antes. Como os Seis Caminhos eram "partes" de Nagato, não os coloquei nessa lista e preferi somar seus poderes aos de Nagato, unificando-os. Foi quase o que eu fiz com o Sasori, misturei o poder de suas marionetes ao dele. Nagato ainda era capaz de invocar uma estátua demoníaca que removia bijuus de seus jinchuurikis e podia roubar a alma de milhares de pessoas ao mesmo tempo, matando-as sem que elas percebam o ataque.


20 KAKASHI HATAKE

Kakashi é outro exemplar de gênio prodígio. Tornou-se ninja com 5 anos, subiu de nível aos 6 e pouco tempo depois já se tornava destaque em uma guerra mundial. Em pouco mais de 26 anos de vida ele já havia copiado mais de 1000 jutsus, como diziam as lendas sobre ele. Inclusive essas lendas chegaram bem longe, afinal gente de fora do País do Fogo a conhecia. Ele ainda tinha o Mangekyou Sharingan e foi o criador de grandes jutsus, como o Chidori. Porém Kakashi tropeçava em um empecilho que não lhe permitia ser o melhor dos ninjas: tinha pouco chakra. Infelizmente isso não nos permitiu vê-lo com poder total.


19 KABUTO YAKUSHI

Kabuto teve uma infância conturbada. Ele já agiu como espião em todas as cinco grandes aldeias, teve vários mestres, foi treinado por Danzou e Orochimaru e com isso adquiriu muitos conhecimentos variados, como medicina e sobre venenos. Era capaz de enfrentar vários ninjas ANBU sozinho e neutralizar centenas de pessoas com um único genjutsu. Nessas suas viagens por aldeias ele coletou DNA de vários ninjas notórios e fez experiências com eles, aplicando em si mesmo seus resultados. Com todas as modificações que fez ele ganhou várias habilidades novas. Chegou ao mais alto nível de aperfeiçoamento do Edo Tensei, ressuscitando muitos ninjas poderosos e controlou todos eles simultaneamente. Tornou-se capaz de usar o Modo Sennin ao encontrar a Sábia Serpente Branca e após isso mudou de forma física. Orochimaru certa vez disse que Kabuto tinha o mesmo poder que Kakashi e Jiraiya afirmou o mesmo quando o enfrentou.

18 OONOKI

Oonoki é um dos frutos da experiência. Com seus quase 80 anos de idade ele acumulou muito conhecimento, conta-se que ele era capaz de adivinhar aspectos de seus adversários apenas ao vê-los pela primeira vez. Mesmo velho ele ainda possuía muito poder. Ele é capaz de voar e criar clones de pedra de si mesmo, mas sua principal habilidade é o Jinton, o Estilo Poeira. Assim como Mu, Oonoki com esse estilo é capaz de desintegrar qualquer coisa que estiver a seu alcance. Ele se tornou uma lenda desde o passado e foi reconhecido como o Tsuchikage mais poderoso de todos. Infelizmente não tivemos nenhum flashback ou algo do tipo mostrando como era ele em combate antes da dor nas costas lhe atrapalhar.

17 QUARTO RAIKAGE

Kira A foi o Kage mais poderoso de sua geração, e eu digo isso porque acredito que ele possa vencer o velho Oonoki, mas provavelmente perdesse se o Tsuchikage estivesse em seus tempos áureos. Ele está sem dúvida entre os três personagens mais fortes fisicamente da série, principalmente quando usava sua armadura de raios. Além de ser forte ele era incrivelmente rápido. Seus principais golpes envolviam socos e cotoveladas, amplificados pela armadura e velocidade, e causavam um dano devastador, como da vez que conseguiu rachar a costela do Susanoo de Sasuke com a mão. Quando era mais jovem ele conseguiu enfrentar o Oito Caudas e foi capaz de arrancar um chifre da besta.


16 MOMOSHIKI OOTSUTSUKI

Eu sinceramente não queria colocar esse personagem. Ele apareceu no filme do Boruto e foi derrotado lá mesmo, sem qualquer grande desenvolvimento. A questão é que ele é poderoso pra caramba, mas por aparecer em um único filme e ser derrotado de forma "simples" todo esse poder não pareceu muita coisa. Momoshiki possui Byakugan nos olhos e Rinnegan nas palmas das mãos. Graças ao Rinnegan ele pode absorver qualquer jutsu e depois devolvê-lo ao seu adversário. Também era capaz de usar todos os elementos e misturá-los em um tipo de bijuu dama gigantesca. Como eu disse, ele apareceu pouco então eu não considerei tanto o quão poderoso ele poderia ser, por isso está nessa posição (que nem é tão ruim assim).


15 TERCEIRO RAIKAGE

Ele foi, acredito, o maior ninja da Vila da Nuvem. Possuía um nível de força sobre-humano e isso não atrapalhava sua velocidade. Sua armadura de raios era impenetrável, a única coisa que foi capaz de transpassá-la foi o seu próprio punho. O Terceiro Raikage é conhecido como o único shinobi no mundo capaz de enfrentar um bijuu sozinho, como ele fez diversas vezes sempre que o Oito Caudas (Gyuuki) escapava. Conta-se que durante a guerra ele enfrentou sozinho um exército de dez mil (DEZ MIL!!!) ninjas sozinho e derrotou todos eles, tudo isso pra permitir que seus aliados consigam escapar em segurança. Depois de três dias e três noites lutando, sem descansar por um segundo sequer, ele caiu morto.

14 MINATO NAMIKAZE


Minato era conhecido como Relâmpago Amarelo por conta de sua velocidade incrível. Ele usava o Hiraishin no Jutsu (Técnica do Deus Voador do Trovão), que lhe permitia mover-se instantaneamente para lugares marcados com selos (que ele prendia em suas kunais). Era excelente no taijutsu, manejava muito bem o Rasengan, usava o Senjutsu e o Modo Sennin, invocava sapos (inclusive o líder deles, Gamabunta, que o respeitava muito), era habilidoso com jutsus de selamento (incluindo o Shiki Fuujin) e era um dos indivíduos mais inteligentes e perspicazes que já vimos. Minato se tornou uma lenda e virou Hokage mesmo sendo muito novo e seu nome se espalhou por outras aldeias. Obito sempre teve muito medo de Minato, pois sabia que ele era o único capaz de acabar com seu plano. Quando a Aldeia da Folha entrou em guerra seus inimigos receberam um aviso, basicamente: se virem Minato, corram por suas vidas.


13 ITACHI UCHIHA

Assim como Kakashi, Itachi era um gênio. Ele foi inigualável. Nascido em época de guerra, Itachi percebeu toda a trama que a Akatsuki estava criando e sacrificou sua família e sua própria vida em prol da proteção da paz. Era um mestre em ninjutsu, genjutsu, taijutsu e estrategista. Seu treinamento na ANBU lhe tornou um assassino rápido e silencioso, especialista em diversas armas como espadas e shurikens. Dominava as técnicas do Sharingan e foi mostrado usando quase todas, como o Susanoo, Tsukuyomi, Kamui e Amaterasu, além do avançado e poderosíssimo Izanami. E, como citado, ele era uma das pessoas mais inteligentes que vimos na série, o que torna essas boas habilidades muito mais úteis.

12 TOBIRAMA SENJU

O Segundo Hokage Tobirama Senju nos foi apresentado como um mestre dos jutsus de água. De fato, ele talvez seja o melhor no estilo. Porém muito sobre seu poder nos foi mostrado apenas depois de um bom tempo. Tobirama é o criador do Edo Tensei, a técnica que permite reanimar pessoas mortas, do Jutsu do Deus Voador do Trovão e do Jutsu Clones das Sombras, entre muitos outros. Seu ápice foi atingido no tempo em que era Hokage, onde se tornou o ninja mais temido do mundo. Ele era um dos shinobis mais rápidos (talvez mais rápido que o Minato), tinha uma reserva de chakra quase inesgotável, era um sensor capaz de detectar qualquer coisa em uma grade área a sua volta, além de ser incrivelmente inteligente e arquiteto de ótimos planos.



11 HIRUZEN SARUTOBI

Ah, que dúvida cruel. Enquanto fazia a lista eu alternei a posição de Hiruzen e Tobirama umas cinco vezes sem decidir qual dos dois era mais forte. Decidi que Hiruzen é mais poderoso. Eu poderia contar a vez que ele sozinho conseguiu segurar Orochimaru, Hashirama e Tobirama, mas eu imagino que o Kishimoto não tinha muita ideia do quanto teria que deixar os dois primeiros Hokages poderosos. Mesmo assim Hiruzen não fica tão atrás: era considerado por alguns do Hokage mais poderoso que já existiu. Ele era capaz de usar os cinco elementos, tinha um taijutsu impecável (mesmo velho) e era conhecedor de quase todos os jutsus que existem, principalmente formas de neutralizá-los. E não podemos esquecer que ele foi capaz de invocar o Shiki Fuujin, o shinigami. Hiruzen é um fruto da experiência. Até mesmo quando estava idoso ele demonstrava muita habilidade, imagine no seu tempo de ápice. Simplesmente incrível!



Leitores, chegamos ao seleto grupo dos 10 mais poderosos!


10 INDRA OOTSUTSUKI

Eu imagino que Indra tenha sido mais poderoso que seu irmão no começo pelo que seu pai fala deles. O Eremita diz que Indra desenvolveu seu poder sozinho e muito mais rápido, enquanto Asura só fez isso com extenso treinamento e ajuda. Por mais que os dois tenham atingido o mesmo nível, Indra chegou ao topo primeiro. Ele desenvolveu o chakra pra criar o que hoje conhecemos como Ninjutsu. Desenvolveu o Sharingan e podia até mesmo usar a forma perfeita do Susanoo. Não sabemos a extensão total dos seus poderes, mas pela proximidade com o Eremita podemos imaginar que seu chakra seja extremamente elevado e consequentemente ele seja muito poderoso.


9 ASURA OOTSUTSUKI

Um dos filhos do Eremita dos Seis Caminhos, Asura tinha herdado do pai o controle sobre o chakra, porém não conseguia manipulá-lo com muita maestria. Apenas depois de muito tempo, com trabalho duro e dedicação, que Asura chegou a um nível incrível de poder. Durante esse tempo ele adquiriu muitos amigos e seguidores que lhe fortaleceram cada vez mais. Ele foi escolhido pelo pai para herdar seu poder e com isso ganhou a capacidade de entrar no "modo Eremita dos Seus Caminhos", onde adquire um corpo dourado e habilidades incríveis, como a de criar um gigantesco monstro brilhante com seis braços feitos de chakra. Com esse poder herdado ele pode ter se sobreposto à Indra, mas não sabemos toda a extensão de suas capacidades e isso não lhe permite estar mais à frente nessa lista.



8 OBITO UCHIHA

Obito surgiu apenas como um personagem do passado até que começaram as teorias sobre o Tobi. Bem, ele era o Tobi. Nessa fase ele derrotou ninjas muito poderosos, como Naruto e Killer Bee, e demonstrou suas habilidades de teletransporte com o Kamui, além da maestria no Sharingan. Madara implantou no lugar do seu lado direito (que foi esmagado por uma rocha) a substância do Zetsu, garantindo à Obito poderes como regeneração acelerada, manipulação de madeira e melhor controle do chakra. Depois que ele roubou os olhos de Nagato adquiriu ainda o Rinnegan, podendo manipular todos os elementos e usar qualquer ninjutsu, criando ainda sua versão dos Seis Caminhos usando os jinchuurikis ressuscitados. Quando se tornou jinchuuriki do Dez Caudas seu poder subiu de forma absurda, tornando-se mais poderoso que o próprio bijuu em si. Ainda por cima ficou em posse da Espada de Nunoboko, uma arma extremamente poderosa. Por fim, podia manipular as Esferas da Busca da Verdade, que são feitas de um chakra negro que mistura os cinco elementos com o Yin e Yang. É MUITO PODER!


7 SASUKE UCHIHA

Ame ou odeie, o fato de que Sasuke chegou à um patamar elevadíssimo é incontestável. Desde a fase clássica nós já víamos seu progresso: gênio, mestre em taijutsu, evoluindo o Sharingan rapidamente e aprendendo novos jutsus poderosos. Com o passar do tempo ele só melhorou. Tornou-se exímio em genjutsu, taijutsu, ninjutsu (dominava todos os elementos), kenjutsu (luta com espada), manuseio de armas variadas, incluindo arco e flecha, e invocação. Criou novos jutsus (como o Kirin), desenvolveu as técnicas do Mangekyou Sharingan e posteriormente evoluiu um dos olhos para o Rinnegan com a ajuda de Hagoromo. E isso porque ainda nem vimos a totalidade do seu poder depois de adulto. Eu poderia passar o dia listando suas habilidades, mas acho que vocês já entenderam que ele merece esse lugar.

6 NARUTO UZUMAKI

É aqui está o nosso protagonista. Nenhum outro personagem evoluiu tanto quanto Naruto. No começo ele era um completo fracassado que mal conseguia fazer um clone de si mesmo, até que mostrou seu desempenho e determinação. Agora temos o resultado final. Naruto tem uma das gamas de poderes mais amplas, principalmente porque seu estoque de chakra é anormalmente grande, sem contar com o chakra da Kurama. Ele possui total controle sobre o chakra do seu bijuu, além de um exímio controle do chakra natural, conhece bem o senjutsu, criou várias técnicas únicas, várias formas de Rasengan, várias utilidades para os clones (que ele consegue criar aos milhares) e ainda possui parte do poder do Eremita dos Seis Caminhos, como a capacidade de criar Esferas da Busca da Verdade e atingir o Senjutsu dos Seis Caminhos. E tem muito mais, mas não quero prolongar tanto. Olha só que evolução!


5 MADARA UCHIHA


Nem preciso falar muito sobre ele, né? Madara Uchiha é definitivamente um badass do mangá. Quero destacar que talvez seu maior trunfo em combate era sua inteligência e experiência. No quesito taijutsu ele era capaz de derrotar um exército inteiro na porrada, era tão rápido que conseguia se desviar dos ataques de Tobirama e de Hashirama no Modo Sennin. Era um gênio do ninjutsu, sem dúvida alguma o melhor usuário do Elemento Fogo que já se viu, além de ser capaz de criar meteoros e outras técnicas usando os demais elementos. Seu Mangekyo Sharingan Eterno lhe permitia criar dezenas de Susanoos e controlar as bijuus. Ele inseriu em si mesmo o chakra de Hashirama, ganhando longevidade e ótimas habilidades regenerativas. A fusão de seu chakra com o de Hashirama lhe concedeu o Rinnegan, mas ao invés de criar seus Seis Caminhos ele preferia ficar com o poder deles só para si. Quando se tornou jinchuuriki do Dez Caudas ele fundiu o Sharingan ao Rinnegan, sendo capaz de usar o Tsukuyomi Infinito, e ganhou controle sobre as Esferas da Busca da Verdade.


4 HASHIRAMA SENJU

O "Deus dos Shinobis" não poderia estar em melhor lugar, afinal daqui pra frente só temos quase-divindades que não são tecnicamente ninjas. Mesmo que Madara adquirisse novos poderes, Hashirama sempre conseguia ser superior a ele. Hashirama era habilidoso com vários tipos de ninjutsu, principalmente os que envolviam o Estilo Madeira. Ele era capaz de criar várias estruturas de madeira, tanto para defesa quanto para ataque. Com esse poder ele conseguia até mesmo controlar todas as bijuus. Usava o chakra natural para o senjutsu, entrando assim no Modo Sennin, de forma bem rápida e sem nenhum esforço. Seu controle sobre o chakra era notável, sendo que ele era capaz de curar outras pessoas sem qualquer contato e influenciar seus adversários. Hashirama conhecia ainda uma série de jutsus que ninguém mais conseguia usar, como a invocação de dragões de madeira capazes de deter as bijuus. No seu tempo Hashirama foi o maior ninja de todos e seu legado é conhecido de todos, principalmente dentro da Aldeia da Folha, que ele fundou.



3 HAMURA OOTSUTSUKI

Sabemos muito pouco sobre Hamura, mas sabemos que ele era bem poderoso. Ele é irmão do segundo colocado nessa lista, então Hamura praticamente tinha que ser o terceiro. Ele era hábil com o controle do chakra, o qual possuía em quantidades anormais. Ela capaz de usar o Senjutsu dos Seis Caminhos, sabia usar as Esferas da Busca da Verdade e possuía o Byakugan (ele é o ancestral do clã Hyuuga), além de uma versão mais poderosa do mesmo chamado Tenseigan, sendo um dos dois usuários conhecidos desse poder. Com o Tenseigan ele tinha poderes semelhantes ao do Rinnegan, como controle dos cinco elementos e habilidades atrativas e repulsivas. Junto com o irmão ele foi capaz de derrotar o bijuu mais poderoso de todos, o Dez Caudas (Juubi) e sem seguida, também com o irmão, conseguiu selar a própria mãe.


2 HAGOROMO OOTSUTSUKI

A primeira vez que ouvimos sobre o Eremita dos Seis Caminhos o imaginamos como sendo possivelmente uma lenda no mundo shinobi. Mas ele é real e, quem diria, até aparece na história! No passado ele foi capaz de dividir seu chakra com várias pessoas e ainda assim continuou com uma quantidade imensa. Ele ensinou essas pessoas o Ninshuu, que posteriormente foi deturpado e transformado no Ninjutsu. Ele tinha um controle perfeito sobre os cinco elementos (foi o primeiro a dominá-los), conseguia manipular muito bem o chakra yang (energia física) e o yin (energia espiritual) e isso que lhe permitia criar vida (foi assim que criou as bijuus). Hagormo, com seu irmão Hamura, derrotou o Dez Caudas e selou um pedaço em si próprio, depois selou a outra parte em um corpo celeste que ele mesmo criou, a Lua. Possuía o Rinnegan e o Mangekyo Sharingan (inclusive tinha um Susanoo), usava o chakra natural para o senjutsu, dominava as Esferas da Busca da Verdade, possuía a Espada de Nunoboko e cinco armas especiais com poderes bem avançados. Quem mais poderia ser tão poderoso quanto esse cara? Bem, só tem uma "pessoa"...


1 KAGUYA OOTSUTSUKI

Finalmente o primeiro lugar. Não poderia ser outra, senão Kaguya, a grande vilã final do anime. Ela comeu a fruta da Árvore Divina, por isso teve acesso direto ao chakra primordial. Sendo assim ela possui a maior reserva de chakra que qualquer um jamais possuiu e isso inclui até mesmo o Juubi (Dez Caudas). Kaguya é capaz de usar qualquer ninjutsu, copiar qualquer habilidade física dos outros ninjas e ainda possui um combo de técnicas únicas chamadas Kekkei Moora. Quando a coisa ficar feia ela pode ainda se transformar em uma bijuu imensa com alto nível de poder. Ela possui dois olhos com Byakugan e um olho na testa com um Rinnegan mesclado ao Sharingan. Uma de suas maiores habilidades é a capacidade de se teletransportar para outras dimensões, inclusive uma dimensão própria. Para finalizar, em questão de genjutsu, ela é capaz de criar o maior de todos: o Tsukuyomi Infinito, capaz de prender toda a população do planeta em uma ilusão. É um primeiro lugar indiscutível e mais que merecido!



_ _ _ _ _

Não se esqueça de comentar o que achou da lista, eu realmente desejo ver um debate sobre o que fiz!

Até a próxima postagem!