Postagens relacionadas

Recent

segunda-feira, 28 de março de 2016

Nanatsu no Taizai e suas inspirações nas lendas do Rei Artur

O universo de Nanatsu no Taizai não é apenas mais um ambiente medieval. Ele possui, assim como muitos mangás, uma inspiração em outros mundos, como mitologias e lendas.  No caso, especificamente nas lendas do Rei Artur (ou Arthur).
As lendas que giram em torno de Camelot, seu rei chamado Artur e os Cavaleiros da Távola Redonda são chamadas de Ciclo Arturiano. Elas surgiram em diversos períodos diferentes e foram compiladas com o passar dos anos, criando uma mitologia bem rica. E foi nessa mitologia que o autor Nakaba Suzuki baseou grande parte de sua obra. Veremos agora algumas dessas referências e inspirações.

Alguns personagens são bem secundários nas lendas, por isso não aparecem muito em pinturas antigas e há uma pequena escassez de imagens neste post.

Meliodas

Em Nanatsu no Taizai: Meliodas é um demônio e o líder dos Sete Pecados Capitais, onde representa a Ira. 


No Ciclo Arturiano: Ele é baseado em Meliodas, Rei de Liones. Há poucas referências a ele nos contos, a mais conhecida conta que certa vez ele foi sequestrado e mantido prisioneiro em um castelo (tudo isso com uso de magias desconhecidas). Ele foi salvo por um mago bem poderoso, Merlin. Depois disso Meliodas largou sua vida de aventuras e se dedicou apenas a ser um rei. Ele é mais famoso por ser o pai de Tristan, um dos Cavaleiros da Távola Redonda.

O Rei Meliodas é o sujeito de vermelho


Elizabeth

Em Nanatsu no Taizai: Elizabeth é a princesa do Reino de Liones. Após seu pai ser deposto e preso pelos Cavaleiros Sagrados, ela vai atrás do Sete Pecados Capitais buscar ajuda.




No Ciclo Arturiano: Elizabeth é a esposa do Rei Meliodas, consequentemente Rainha de Liones. Isso encaixa perfeitamente com a história do mangá, pois é muito provável que Elizabeth comece um romance com Meliodas e no futuro ambos governem Liones.

Ban

Em Nanatsu no Taizai: Um dos Sete Pecados Capitais, representa a Ganância.


No Ciclo Arturiano: Ban é o Rei de Benwick. Também há poucas referências a ele, pois é famoso apenas como sendo o pai de Sir Lancelot (um dos mais famosos Cavaleiros da Távola Redonda). Diferente do Ban do mangá, o rei Ban era infiel com sua esposa, a...


Elaine

Em Nanatsu no Taizai: Uma fada que foi por muitos anos a guardiã da Fonte da Juventude.

No Ciclo Arturiano: Elaine é a esposa do Rei Ban. Ela era constantemente traída pelo marido, que era um mulherengo. Bom, felizmente os dois não possuem uma relação desse tipo no animangá.

Harlequin/King

Em Nanatsu no Taizai: Ele é uma fada, cujo nome verdadeiro é Harlequin. Membro dos Sete Pecados Capitais, onde representa a Preguiça.


No Ciclo Arturiano: O Rei Herla, certa vez, se encontrou com um anão e os dois fizeram um trato para irem no casamento um do outro. O anão foi no seu, e quando Herla foi retribuir o trato ele acabou indo parar na terra das fadas. Para ele pouco tempo se passou, mas quando ele voltou para casa séculos haviam se passado e ele não era mais rei. Seu nome em inglês, King Herla, deu origem ao termo Harlequin na vida real. Se você parar pra pensar, sua história é muito parecida com a de King e seu "abandono" ao reino das fadas.


Diane

Em Nanatsu no Taizai: Uma gigante, membro dos Sete Pecados Capitais, onde representa o pecado da Inveja.


No Ciclo Arturiano: Não deu pra imaginar nenhuma Diane no Ciclo Arturiano, então talvez, pela sua intensa ligação com a natureza, que ela possa ter sido inspirada na deusa Diana, que é a versão romana da deusa Artémis.


Merlin

Em Nanatsu no Taizai: Uma poderosa maga, membro dos Sete Pecados Capitais, onde representa a Gula.

No Ciclo Arturiano: Essa talvez seja a mais óbvia, porque se tirarmos o Rei Arthur, o personagem mais conhecido de suas lendas é o Merlin. Ele é o mago mais poderoso de todos e que se tornou conselheiro pessoal do Rei Arthur, ajudando-o sempre em suas batalhas e a governar com sabedoria.


Escanor

Em Nanatsu no Taizai: Um dos Sete Pecados Capitais, representa o pecado do Orgulho.


No Ciclo Arturiano: Escanor é um cavaleiro que enfrenta diversas vezes outro cavaleiro, Sir Gawaine, por motivos bem variados, a maioria das vezes movido pelo orgulho de Escanor (sacaram a referência?). No fim do conto e após muitas batalhas, Gawaine e Escanor se tornam amigos.


Arthur Pendragon

Em Nanatsu no Taizai: Atual rei de Camelot, aprendiz de Merlin e amigo de Meliodas.


No Ciclo Arturiano: Nem preciso falar, né? Ele foi baseado no personagem mais famoso do ciclo, o Rei Artur. São tantas lendas em torno de Artur que é impossível dizer se ele existiu de verdade ou não, ou se pelo menos foi baseado em uma figura histórica. Ele era um rei que viveu na Grã-Bretanha e com seus bravos Cavaleiros da Távola Redonda ajudou a manter a paz em seu reino, chamado Camelot, e a expulsar os invasores saxões. O sobrenome Pendragon vem de Uther Pendragon, pai do Rei Artur.



Mas não são apenas os personagens que foram inspirados nas lendas, o mesmo aconteceu com os tesouros sagrados!

Rhitta

Em Nanatsu no Taizai: Grande machado de guerra que é o tesouro sagrado de Escanor.




No Ciclo Arturiano: Rhitta Gawr era um gigante que desafiava vários cavaleiros, sempre derrotando-os facilmente. Certa vez ele desafiou o Rei Artur e após uma dura batalha, o gigante acabou derrotado.

Artur enfrentando o gigante

Aldan

Em Nanatsu no Taizai: Uma esfera mágica flutuante que é o tesouro sagrado de Merlin.


No Ciclo Arturiano: Temos pouquíssima informação sobre essa personagem. Sabe-se apenas que Aldan é o nome da mãe de Merlim, um bom motivo para esse nome ser dado ao tesouro da Merlin.

_ _ _ _ _

Conforme eu for achando mais coisas vou colocando aqui!

Até a próxima postagem!

sexta-feira, 25 de março de 2016

Os 5 maiores inimigos do Homem-Aranha


Mais uma lista com os 5 maiores inimigos, dessa vez do Amigo da Vizinhança, o Homem-Aranha! Peter Parker começou jovem no combate ao crime em Nova York, por isso colecionou uma das maiores galerias de vilões da Marvel (talvez a maior). Ele tem desde pequenos inimigos até os adversários mais imponentes, alguns até tiveram que ficar de fora da lista por falta de espaço. Mas vamos lá!

5º lugar:




Kraven merece seu lugar nessa lista por conta de um momento especial. No aclamado A Última Caçada de Kraven, da década de 80, Kraven resolve mostrar para todos (e para si mesmo, numa necessidade absurda de provar a si mesmo) que ele é o melhor caçador de todos. Na sua vida ele praticou todo tipo de caçada e já matou muitos animais, mas o Homem-Aranha se tornou sua presa favorita e começou a pensar que matá-lo o tornaria o melhor caçador de todos. Com muita facilidade ele conseguiu nocautear Peter com um dardo tranquilizante, chegando até a enterrá-lo e roubar a identidade de Homem-Aranha para agir como ele "salvando" a cidade, mas de forma bem radical (espancando criminosos e machucando pessoas).

4º lugar:



Cleetus Kassidy por si só já é um sujeito perigoso, pois é um psicopata insano desde jovem. Após entrar em contato com uma simbionte originária da simbionte de Venom, Cleetus se tornou o Carnificina. Agora ele tem o poder que precisa pra fazer o que quiser. O Homem-Aranha não conseguia derrotar o Carnificina sozinho, tanto que, em uma das histórias mais emblemáticas do herói, Peter recorreu ao seu velho inimigo Venom para pedir ajuda. Os dois enfrentaram Cleetus e finalmente conseguiram derrotá-lo. Mas, como todo personagem de quadrinho, ele sempre volta, cada vez mais sanguinário.

3º lugar:



Não vou escolher um hospedeiro do Venom em particular, mas sim a própria simbionte. Venom já esteve no corpo de Peter por um bom tempo, depois foi para Eddie Brock, que se tornou o hospedeiro mais conhecido. Com Eddie, Venom se tornou um vilão imbatível por muito tempo. Depois ele também já teve o vilão Escorpião e o valentão dos tempos de escola Flash Thompson como hospedeiros. De qualquer forma, Venom marcou por ser um tipo de versão maligna do Homem-Aranha, com os mesmos poderes e ainda por cima imune ao sentido da aranha do herói. É claro que com o tempo Venom se tornou cada vez mais monstruoso, grande, musculoso e com uma mandíbula que se abre de forma assustadora, tudo para se tornar mais aterrorizante.

2º lugar:



Otto Octavius é um vilão clássico do Homem-Aranha, mas seu maior destaque veio nas histórias atuais, quando as revistas do Espetacular Homem-Aranha tiveram sua numeração zerada para dar início ao Superior Homem-Aranha (ou Homem-Aranha Superior, tanto faz). Nessa nova fase o Dr. Octopus assume o controle do corpo de Peter e passa a agir como ele. A opinião sobre essa fase divide os fãs entre os que curtiram e os que não gostaram. Como uma das maiores mentes do Universo Marvel, Otto foi um dos vilões mais problemáticas do Aranha. Além disso tudo, ele é um dos idealizadores do Sexteto Sinistro, o grupo de vilões que se formou para enfrentar o Homem-Aranha de uma vez só.

1º lugar:



O arqui-inimigo de Peter é também um dos maiores vilões da Marvel. Antes de Norman Osborn expandir seus planos contra outros heróis, como os Vingadores, ele esteve obcecado em ver Homem-Aranha arrastando-se no chão aos seus pés. Em seus ataques de loucura, como Duende Verde, ele chegou a vencer o Homem-Aranha em combates, chegou até mesmo a descobrir sua identidade secreta! Usando essa informação ele foi atrás da namorada do herói, Gwen Stacy, e cometeu seu maior ato como vilão do Homem-Aranha. Norman jogou Gwen do alto de uma ponte. Peter evitou que ela se espatifasse no chão, mas nessa tentativa de salvá-la acabou quebrando o pescoço da moça. A morte de Gwen foi muito marcante nos quadrinhos do Homem-Aranha e é tido como um dos seus melhores momentos (assim como um dos mais tristes também), chocou muitos fãs e fez o Duende Verde ser temido como alguém louco e sem limites.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

domingo, 6 de março de 2016

Os 5 melhores usuários do Elemento Raio (Raiton) em Naruto

Mais um post da série mostrando os 5 melhores usuários de algum tipo de jutsu no universo de Naruto.
Agora é a vez do Elemento Raio, também chamado de Raiton.

Killer Bee merece uma menção honrosa. Ele possuía uma vasta quantidade de técnicas variadas, por isso não vimos tão bem seu domínio do elemento raio. Entre o uso de espadas ou do chakra de sua bijuu ele raramente usava manipulação de seu próprio chakra elemental. Mas merece e menção por conta de sua habilidade em carregar coisas com chakra elétrico, como da vez em que fez isso com um simples lápis e o transformou em uma arma letal de arremesso com poder perfurante bem maior do que quando a mesma coisa é feita com chakra de vento.

Agora vamos à lista:

5º lugar: Kakashi Hatake

Kakashi é o criador do Raikiri (ou Chidori, ou Espadão), que ele resolveu fazer apenas por não conseguir acompanhar seu mestre Minato com o Rasengan. E ele o criou quando ainda era uma criança, ou seja, sua maestria com o elemento raio vem de muito cedo. Ele ainda é capaz de criar um cachorro feito inteiramente de energia elétrica, que ele comanda com uma ligação entre o animal e seu braço. Também sabe criar clones feitos de eletricidade, algo que ninguém mais fez (até onde me lembro).


4º lugar: Quarto Raikage

Kira A, o Quarto Raikage, usa o elemento raio principalmente para ajudar no seu taijutsu. Ele estimula o próprio sistema nervoso com pequenas descargas elétricas para assim poder aumentar suas habilidades físicas, como força e velocidade. Sua armadura de raios o torna ainda mais poderoso, criando uma defesa quase impenetrável e lhe dando uma velocidade que surpreendeu até mesmo Minato, o Quarto Hokage. É muito raro vê-lo usando ninjutsus de longo alcance. Uma das poucas vezes foi, porém, não uma técnica só dele: Mei disparou um dragão feito de água e Kira A apenas o carregou com eletricidade. De toda forma o seu taijutsu potencializado pelo elemento raio é o suficiente para lhe dar o status que precisa.


3º lugar: Darui


Darui não era simplesmente  o guarda-costas do Quarto Raikage, ele era o seu braço-direito. Treinado pelo Terceiro Raikage nas técnicas do Relâmpago Negro, uma forma escura de raios que são bem poderosos, Darui é a única pessoa viva que sabe usar essas técnicas. Graças ao seu domínio do elemento água ele consegue combinar técnicas dos dois elementos, e como a água é um ótimo condutor elétrico seus jutsus ganham mais alcance e potência. E ele é muito habilidoso com esse tipo de manipulação, pois também usa sua espada para conduzir eletricidade. A mistura dos elementos água e raio é conhecida como Ranton e às vezes pode parecer com disparos de laser. Agora que ele é o Raikage é certeza que o nível de seus jutsus cresceu absurdamente, por isso até cogitei por um momento colocá-lo em primeiro lugar.


2º lugar: Sasuke Uchiha

Sasuke não só mostrou que é capaz de manipular o elemento raio desde pequeno como fez isso aprendendo e usando um dos jutsus mais complicados do estilo, o Chidori. E ele mesmo criou outras versões do Chidori, como o Chidori Nagashi (que envolve seu corpo com raios e é uma ótima defesa), é capaz de cobrir sua espada com raios e expandir sua lâmina quase indefinidamente. Sasuke ainda desenvolveu sozinho o que pode ser o jutsu mais poderoso do elemento, o Kirin. Com esse jutsu ele cria um ser místico parecido com um dragão feito inteiramente de raios que atinge o inimigo com uma velocidade tão alta que é praticamente impossível escapar. Lembrando que os raios que compõem o Kirin são raios naturais, que são bem mais poderosos que raios feitos de chakra. Por tudo isso ele merece o segundo lugar (também cogitei colocá-lo em primeiro).


1º lugar: Terceiro Raikage

Ninguém mostrou mais domínio sobre o elemento raio que o Terceiro Raikage, considerado o maior Raikage que já existiu. Ele usava a todo o tempo uma armadura composta por chakra do estilo raio que o fazia se mover em velocidades impressionantes, adquirir uma invulnerabilidade e tornar-se mais letal. Conseguia concentrar chakra elétrico nos dedos para aplicar golpes cada vez mais fortes. Em sua época ele foi o único conhecido a usar o Relâmpago Negro, que, como eu já disse, é uma forma muito poderosa de manipulação do elemento raio. Usando todas essas técnicas ele foi capaz de resistir por três dias e três noites enfrentando dez mil ninjas (!!!) durante a Terceira Guerra Mundial Shinobi.


_ _ _ _ _ 

Comente o que achou da ordem e do que eu disse! Críticas são sem bem vindas.

Até a próxima postagem!

quarta-feira, 2 de março de 2016

Os 5 melhores usuários do Elemento Vento (Fuuton) em Naruto

Como Naruto acabou eu posso fazer um monte de postagens desse tipo, como um ranking. Vou começar a postar algumas sobre os melhores ninjas em alguma coisa, como dominação de um certo elemento ou em taijutsu, ou em genjutsu e etc.

Vou começar com os cinco melhores usuários do Elemento Vento.

5º lugar: Asuma Sarutobi


Asuma é um jounin, por isso é de se esperar que domine mais de um elemento. Sim, ele domina. Já o vimos usando jutsus de fogo, mas segundo ele mesmo seu elemento característico é o Vento. Por isso Yamato e Kakashi o indicaram para que pudesse ensinar um pouco mais sobre o controle do chakra natural para Naruto. Asuma usa seu chakra de vento para potencializar suas aian nakkuru, duas lâminas feitas de um metal condutor de chakra. Com o vento ele consegue ampliar o alcance de suas lâminas e, quando usadas para arremesso, consegue aumentar sua capacidade perfurante. Ah, Asuma possui ainda um jutsu em que ele dispara uma rajada de vento cheia de poeira. Por menor que sejam essas pequenas partículas elas se tornam letais quando aceleradas a uma grande velocidade e na quantidade enorme em que estão.


4º lugar: Baki


Baki é nativo da Aldeia da Areia, onde praticamente todos os usuários de jutsus elementais são hábeis com a manipulação do vento. A principal técnica que o vemos usando consiste na criação de lâminas de vento a partir do nada e aparentemente ele é o único que consegue fazer isso (o primeiro colocado dessa lista faz algo muito próximo). Só isso já lhe rende uns bons pontos, mas como ele foi mostrado fazendo isso poucas vezes nós não sabemos bem qual o alcance de suas técnicas. Ficou bem claro que ele pode fazer grandes coisas, afinal trucidou o Hayate, que era bem habilidoso. Também não sabemos se ele foi um bom sensei e ensinou técnicas de vento aos seus alunos, mas nessa área foi superado pela sua aprendiz...

3º lugar: Temari


Temari foi uma das primeiras a mostrar bom uso das técnicas de vento. Os seus jutsus de vento são todos usados com a ajuda de seu leque gigante e assumem a principal característica que o vento tem na série: ser cortante. Um balançar de seu leque e rajadas de vento cortantes são lançadas contra o inimigo. O nível de suas técnicas com leque são determinados pela abertura dele, indicado pelo número de círculos roxos que aparecem (que ela chama de "luas"). Quando as três luas estão a mostra isso significa que veremos muito poder em suas rajadas. Ela é capaz de criar grandes furacões e fatiar uma floresta inteira com o vento cortante. Uma pena que ela mostrou muito pouco seus poderes, afinal ela não está no círculo de protagonistas do mangá.


2º lugar: Naruto Uzumaki


Naruto demorou muito para descobrir qual era o seu principal elemento natural.  Depois de descobrir ele foi treinar com o Asuma, já citado nessa lista, e muito cedo já mostrou que era bom naquele estilo. Naruto usa seu chakra de vento principalmente (ou só) para potencializar seu Rasengan de diversas formas imagináveis, sendo o mais notável o Rasenshuriken, onde o vento forma lâminas em torno do Rasengan. Ah, o próprio Rasengan está sendo considerado um jutsu de vento também, ou seja, Naruto praticamente zerou as técnicas desse elemento. Só não o coloquei em primeiro porque seu nível de domínio fica restrito ao Rasengan, vão o vemos usando o vento de outras formas como o primeiro colocado desse ranking. E não posso fazer nada quanto ao estado atual do Naruto (que deve estar absurdamente poderoso, afinal ele já é Hokage), pois não o vimos usando muitas técnicas nos filmes e edições extras que o mostram adulto.
Atualização: Olhando agora em 2019, acredito que Naruto (já com anos como Hokage) tenha dominado muito mais o elemento vento, então ele deveria ocupar o primeiro lugar. Mas não vou alterar a lista, pois ela considera apenas os eventos mostrados em Naruto, não conto com Boruto e filmes nesse período.


1º lugar: Danzou Shimura


Danzou não passou muito tempo lutando, e quando o fez vimos mais suas técnicas de Sharingan. Mas nesse pouco tempo ele também mostrou uma vastidão de técnicas de vento e já dá pra considerá-lo o melhor usuário do estilo. Ele forma física e sólida ao vento, sendo capaz de criar lâminas feitas somente de vento e usá-las, por exemplo, como uma espada. Também pode criar lâminas em torno de um simples shuriken, aumentando seu alcance. Danzou é capaz de disparar jatos de vento com alta pressão, que se tornam cortantes ou perfurantes, dependendo do jutsu. Com essas técnicas ele foi capaz de aniquilar vários ninjas ao mesmo tempo, sem sequer mover-se muito. 
Focando principalmente no uso de ar comprimido Danzou se tornou o melhor usuário do elemento Vento já mostrado!


_ _ _ _ _

E então, concorda com a lista? Deixe sua opinião.

Até a próxima postagem! 

terça-feira, 1 de março de 2016

Frases épicas dos animes e mangás! - Parte 1

Lá na página do blog no Facebook eu comecei uma série de posts mostrando as grandes frases que vemos/ouvimos nos mangás e animes. Vou compilar as dez primeiras nessa postagem. 












Ah, não deixe de curtir a nossa página! Você pode curti-la no box do lado direito ou aqui está o link: https://www.facebook.com/UniversoAnimanga

Até a próxima postagem!