Postagens relacionadas

Recent

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

One Piece: Germa 66

A Família Vinsmoke tem um grande poder político e militar. Ela governa o Reino Germa e chefia uma organização militar chamada Germa 66, sobre a qual vou escrever nesse post.

No mundo de One Piece a maioria das pessoas conhece a Germa 66 por conta de uma série de quadrinhos publicada no jornal World Economics Times (uma paródia do The New York Times). Porém, para tais pessoas, a organização é apenas um exército maligno fictício que serve de antagonista para o herói dos mares Sora.
A Germa 66 é real, e alguns piratas, a Marinha e os operadores do submundo criminoso conhecem bem a sua fama.

Anos atrás eles foram responsáveis por eliminar os governantes de quatro reinos do North Blue, no chamado Golpe das Quatro Nações. Isso mostra o nível de poder que a organização tem. Inclusive ela chegou a dominar todo o North Blue, algo que a atual geração quer restaurar.
A Germa 66 também atua como uma organização de mercenários, realizando trabalhos para quem pagar. Em quatro horas ela conseguiu pôr fim a uma guerra civil que já durava dois anos.

GERMA 66
Vinsmoke Jajji Vinsmoke Reiju Vinsmoke Ichiji
Vinsmoke Niji Vinsmoke Sanji Vinsmoke Yonji

Seus membros usam trajes especiais equipados com alta tecnologia, algo que aparentemente só a Germa tem, já que até a Big Mom quis formar uma aliança com o grupo para ter essa tecnologia. 
Os soldados da Germa são extremamente leais à Família Vinsmoke, agindo muitas vezes como robôs que obedecem sem questionar ou hesitar. Talvez a explicação para isso esteja em revelações dos últimos capítulos do mangá, onde vemos os soldados dentro de cápsulas, como se eles fossem uma criação de laboratório ou coisa do tipo.


Outra coisa interessante está na simbologia da organização, que, para mim, lembra bastante a simbologia da Alemanha Nazista.
Primeiro, a bandeira da Germa lembra a bandeira nazista:



E, um símbolo bem mais evidente, é a decoração dos salões da Germa, que se parecem bastante com as decorações usadas nas reuniões de membros do partido ou em suas apresentações públicas.



Será que realmente Eiichiro Oda se inspirou nos nazistas para criar a Germa 66? O que será que isso representa? Já estou bolando minhas teorias!


Até a próxima postagem!    

3 comentários:

  1. Se não for incômodo, poderia fazer um post sobre o bando/família da Big Mom?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que terminei a da Germa 66 eu comecei a Família Charlotte. Logo mais ela fica pronta!

      Excluir
  2. Phos, ouvi que o "66" do nome é uma referência á Star Wars, pois a "Ordem 66" foi um golpe que matou quase todos os Jedis e abriu caminho para o Império dominar a galáxia, seria bem legal.

    -Olavo

    ResponderExcluir