Postagens relacionadas

Recent

sábado, 16 de julho de 2016

Conheça os personagens do filme Esquadrão Suicida

Esquadrão Suicida é o próximo filme do Universo Estendido DC, a adaptação dos quadrinhos da editora para os cinemas. Com estreia para daqui a três semanas (contando a partir de quando comecei a escrever essa postagem) a ansiedade só aumenta. 

Que tal, então, conhecer um pouco melhor os personagens do filme? Principalmente porque a maioria é de personagens desconhecidos do grande público e que nunca tiveram uma adaptação para os cinemas.
Vamos lá!

Vamos começar com os mais conhecidos.

O Coringa
O Coringa é o maior vilão do Batman. Ele é um criminoso insano capaz de tudo para criar o caos e levar o Batman à loucura. Sua aparência e personalidade lembram as de um palhaço, e de fato ele costuma levar muitas coisas de sua vida como uma piada, mas ainda consegue ser alguém a ser temido: Coringa é imprevisível, não cria planos, age como quiser sem pensar nas consequências, sem medo da prisão ou morte, e é capaz de atrocidades como tortura e assassinato. Recentemente descobrimos que, desde a criação do personagem, houveram três Coringas diferentes, porém todos agiam conforme o que descrevi acima.
No filme será interpretado por Jared Leto. Sua aparência trouxe controvérsias desde a divulgação da primeira foto. Trazendo um visual mais "gangster" com inspiração em várias fases dos personagem nos quadrinhos e um pouco de referências de outros lugares, o Coringa de Leto promete ser diferente dos anteriores. O ator se empenhou de verdade para fazer o personagem e podemos esperar algo brilhante de sua parte.

Arlequina
A Dra. Harleen Quinzel era uma psiquiatra da prisão de Arkham, até ficar responsável pelas terapias do Coringa. Rapidamente ela foi influenciada pelo criminoso e também se tornou uma louca psicopata, adotando o nome de Harley Quinn. Harley também era uma ginasta excepcional e ainda possui suas habilidades acrobáticas, o que a ajuda a enfrentar o Batman ou simplesmente fugir quando é preciso. Ela realmente é apaixonada pelo Coringa, seguindo-o por todos os lados, embora o vilão tenha alguns acessos bipolares onde uma hora ele a trata bem e em outros momentos está brigando ou batendo nela. Quando Harley percebe que está em um relacionamento abusivo e finalmente enxerga além de seu amor  ela abandona o Coringa, começando a agir sozinha ou com sua parceira Hera Venenosa. Em sua fase solo ela se torna um dos membros do Esquadrão e se apaixona pelo Pistoleiro.
Interpretada no filme por Margot Robbie, Harley promete roubar a cena e ser a estrela principal do filme. A publicidade de Esquadrão Suicida foca bastante nela, embora parte desse foco tenha gerado polêmica quanto à sexualização da personagem para chamar mais atenção.


Pistoleiro
Quando criança, Floyd Lawton usou um rifle de caça para evitar que seu irmão matasse o pai abusivo a pedido da sua mãe. Porém ele errou o tiro e acabou matando o irmão, ao invés de apenas desarmá-lo, o que o levou a treinar a vida inteira para nunca mais errar novamente. Esse treinamento lhe rendeu uma mira perfeita, além da capacidade de manipular qualquer arma de fogo e arma branca. 
Ele já tentou tomar o lugar do Batman como herói em Gotham City, e daí em diante os dois se tornaram inimigos. Floyd também já enfrentou muitos outros heróis depois que se tornou um assassino de aluguel. Muitos vilões o contratavam para acabar com os vigilantes. Ele é um dos membros mais constantes e famosos do Esquadrão Suicida.
Será interpretado por Will Smith, um dos maiores destaques do filme. A mudança de etnia do personagem (que é branco nos quadrinhos) não gerou tanta confusão e aparentemente há uma grande confiança em Will Smith, afinal sabemos que o ator manda muito bem em qualquer papel.

Capitão Bumerangue
Um dos principais vilões do Flash. Digger Harkness é um criminoso australiano mestre no uso de bumerangues. São bumerangues equipados com vários tipos de apetrechos, como explosivos, bombas de fumaça e outras coisas, que ele carrega em seu traje. Ele é um personagem um tanto cômico, bastante covarde e trapaceiro.
Até mesmo dentro de um grupo composto apenas por vilões, Digger é considerado uma pessoa horrível por seu caráter indisciplinado. Em seu tempo na equipe ele costumava fazer ofensas racistas ao Tigre de Bronze e enchia o time de comentários cruéis, sendo odiado por todos os demais. Certa vez ele até enganou o Amarra para testar se os explosivos implantados neles realmente funcionavam caso desobedecessem as ordens.
Será interpretado por Jai Courtney. Pelo que vimos nos trailers Digger será bem fiel à suas origens, como nas cenas em que prefere ficar escondido observando os confrontos ou na cantada descarada em cima da Katana.


Rick Flag
Rick Flag Jr. é filho de Rick Flag, o militar que comandava na Segunda Guerra Mundial um grupo de soldados chamado Esquadrão Suicida. O filho seguiu o caminho do pai, mas Rick Flag Jr. agora é o líder do Esquadrão Suicida formado pela Força Tarefa X de Amanda Waller, uma equipe formada por vilões.
Como um soldado de elite bem treinado ele é o mais disciplinado na equipe (por isso é o líder), especialista em armas, combate e táticas de guerra. Na maioria das vezes ele tem que controlar os ânimos do seu time, sem ele haveria mais brigas do que já tem.
Nos cinemas será interpretado por Joel Kinnaman. Os trailers nos mostraram o que parece ser uma versão de Rick Flag bem fiel aos quadrinhos, com toda sua habilidade de liderança e impondo seu comando sobre o time.

Crocodilo
Outro inimigo do Batman, Waylon Jones nasceu com uma condição especial que fez sua pele adquirir uma couraça grossa semelhante à pele de um crocodilo. Ele ainda começou a crescer mais que uma pessoa normal, ficando enorme, assim como seus dentes e garras que cresceram e ficaram afiados o suficiente para rasgar metal. Possui ainda uma força descomunal, habilidade para nado e sabe lutar wrestling.
Ele é naturalmente violento e costuma praticar canibalismo, por isso muitas vezes é uma ameaça até mesmo aos seus colegas de time.
Será interpretado por Adewale Akinnuoye-Agbaje, que se usou de uma produção bem trabalhosa para se transformar no Crocodilo. Entusiastas dos jogos do Batman esperavam um verdadeiro monstro com três metros de altura e dentes gigantes saindo da boca, mas é isso que temos, espero que ele consiga fazer um bom personagem.

Katana
É uma personagem que passou por grandes mudanças nos quadrinhos. Tatsu Yamashiro teve seu marido e filho assassinados pela Yakuza, a máfia japonesa. Desde então ela começou a treinar nas artes antigas japonesas e se tornou uma excelente espadachim.
Ela encontrou uma espada mágica chamada Soultaker que é capaz de roubar a alma de todos que ela matar. A alma da vítima fica aprisionada na espada e lhe fortalece. Por isso Katana fica mais poderosa sempre que mata alguém, e é isso que a torna perigosa, embora ela não seja considerada uma vilã por muitos. Chegou inclusive à compor as Aves de Rapina, equipe que conta com heroínas como a Canário Negro. Seus interesses no Esquadrão Suicida eram as missões que envolviam o combate à Yakuza.
Será interpretada por Karen Fukuhara.


El Diablo
Chato Santana é um personagem relativamente novo dentro do mundo dos quadrinhos. Ele é o terceiro a usar o nome "El Diablo" e é bem diferente dos dois anteriores. O primeiro foi Lazarus Lane, um escriturário de banco do Velho Oeste, e o segundo foi Rafael Sandoval, um combatente ao crime. Chato era um criminoso mexicano que incendiou uma casa inteira de uma gangue rival. Ele acabou se ferindo e foi levado a um hospital, onde conheceu Lazarus (que estava com quase 200 anos). Assim que foi preso, Chato acabou selecionado para se tornar membro do Esquadrão Suicida.
Ele possui pirocinese, que é a capacidade de gerar e controlar fogo como quiser. 
No filme será interpretado por Jay Hernandez

Amarra
Um dos antigos inimigos do Nuclear (Firestorm), Christopher Weiss teve uma curta carreira como químico, pois logo entrou para o mundo do crime e se tornou um assassino profissional especialista em matar com praticidade e silêncio. No seu período como químico ele desenvolveu uma substância bem resistente que usou para cobrir várias cordas que lhe serviriam como suas principais armas e ferramentas na sua nova profissão.
Ele é um personagem bem cruel até, não sente nenhum remorso em ver suas vítimas sufocando na sua frente enquanto as enforca com suas cordas. Chegou até a matar uma criança, o filho do Tatuado, e este em busca de vingança acabou esganando o Amarra com um arame farpado até arrancar sua cabeça.
Será interpretado por Adam Beach. Por conta da pouca fama do personagem e da sua irrelevância para a trama espera-se que ele seja o primeiro a morrer, afinal nas histórias do Esquadrão sempre há um membro descartável que acaba morrendo para mostrar o que acontece com quem tenta fugir do controle de Amanda Waller.

Magia
June Moone, além de conhecida como Magia, atende também pelo codinome de  Encantadora (uma tradução mais ao pé de letra de seu nome original, Enchantress).
Enquanto estava em uma festa numa casa assombrada June foi encontrada por um ser místico que lhe deu poderes mágicos para enfrentar a assombração da casa. Sempre que June fala "Enchantress" (para nós, "Magia") ela se transforma em um tipo de bruxa. Porém a Magia se tornou o lado perverso de June e isso deixa a moça bem conturbada. Amanda Waller aparece prometendo ajudar a tratar esse lado mal, por isso June entra para o Esquadrão.
Quando transformada em Magia ela possui poderes como voar, curar, disparar energia, criar ilusões, se teletransportar e muitas outras habilidades mágicas.
Em HQs recentes a personagem entrou no núcleo mais místico da editora, aparecendo com personagens como Madame Xanadu e Constantine. Nesse novo contexto June e Magia são separadas e isso gera mais bagunça.

Amanda Waller
A grande pessoa por trás do Esquadrão Suicida. Amanda Waller está a frente da Força Tarefa X, uma agência secreta do Governo dos Estados Unidos. Ela é responsável por várias missões consideradas perigosas demais para envolver seus próprios soldados, por isso são escalados vilões "descartáveis" em um time batizado adequadamente de Esquadrão Suicida.
Amanda é uma mulher muito poderosa, tão respeitada quanto temida. Ela é conhecida como A Muralha por conta de sua postura séria, rígida e imbatível.
Controla todo o Esquadrão e se algum de seus membros a desobedece basta que ela acione um comando e um explosivo implantado no vilão irá detonar, matando-o instantaneamente. A frieza que ela tem para acionar o comando e matar é uma das coisas que a torna mais temível.
No filme será interpretada por ninguém menos que Viola Davis. Podemos dizer que o papel caiu como uma luva!





_ _ _ _ _

E então, o que você espera do filme?

Até a próxima postagem!

Um comentário:

  1. Eu realmente amei sua postagem e seu blog, é super legal. Eu adoro quadrinhos e adoro os filmes de super-herói! Realmente, o filme Esquadrão Suicida superou as minhas expectativas. O elenco foi o melhor! Harley Quinn foi muito bem interpretada por Margot Robbie no filme. Na minha opinião, este foi um dos melhores filmes de super-herói que foi lançado o ano passado.

    ResponderExcluir