Postagens relacionadas

Recent

sábado, 25 de junho de 2016

Os 5 maiores inimigos do Doutor Estranho


Como Mago Supremo do Terra, Stephen Strange, o Doutor Estranho, tem que enfrentar os maiores inimigos de todas as outras dimensões, planos astrais e universos paralelos. O Doutor Estranho possui uma lista de inimigos muito poderosos, porém pouco conhecidos. Ele já derrotou Galactus mais de uma vez, a entidade cósmica In-Betweener, Adam Warlock com a Manopla do Infinito, a Feiticeira Escarlate, e muitos outros (inclusive os mencionados nessa lista)...

Isso prova o nível de poder do herói, que embora tenha sido reduzido com o tempo continua no hall dos grandes personagens da Marvel Comics.

Veja agora os 5 maiores inimigos do Doutor Estranho! 

5º lugar:


Já para começar eu lhes mostro o quão poderosos são os inimigos do Doutor Estranho. Shuma-Gorath não é como muitos outros personagens, que possuem versões diferentes em universos paralelos. Shuma-Gorath é único, só há um como ele em todo o multiverso (o conjunto de todos os universos). Na dimensão onde nasceu e viveu ele é onipotente, mas mesmo quando se aventura em outras dimensões seus poderes estão fora das escalas conhecidas. Os seguidores de Shuma tentaram trazê-lo para a Terra através da mente do Ancião, mentor do Doutor Estranho. A batalha entre Stange e Shuma foi tão feroz que todos os sensíveis à magia no mundo sentiram impactos. O Ancião teve de se sacrificar para que Shuma-Gorath não voltasse mais. Em outro combate Stange teve de drenar o monstro e absorver uma quantidade absurda de energia para poder derrotá-lo, ainda depois de enfrentar vários asseclas do monstro. O combate épico entre os dois entrou para a história!

4º lugar:



Em julho de 1963, na edição número 110 da revista Strange Tales, o Doutor Estranho fez sua estreia. E o Pesadelo também, sendo seu primeiro adversário, o que o torna peça chave na mitologia do herói. Pesadelo é um demônio que governa a Dimensão dos Sonhos, um lugar onde pode fazer o que quiser. Quando as pessoas dormem ele pode pegar suas projeções astrais e levar para sua dimensão, onde os atormenta de formas terríveis para se alimentar de seu medo. E isso o deixa mais poderoso. Como o Pesadelo é invencível em seu reino Strange tem muitos problemas quando precisa enfrentá-lo por lá, geralmente quando precisa tratar de clientes que estão sendo atormentados por pesadelos enquanto dormem. Pesadelo já tentou atormentar um número bem grande de heróis e vilões, tudo para corrompê-los e trazê-los para seu lado, mas o Doutor Estranho sempre estava lá para impedí-lo.

3º lugar:


Mephisto é o próprio diabo dentro do Universo Marvel. Bem, lá também há Lúcifer e Satã, mas Mephisto é o que mais demonstra o papel de antagonista demoníaco. Ele é o responsável por fazer pactos com humanos, onde cobra algo extremamente valioso (não valioso financeiramente, mas geralmente algo muito especial) em troca de algum pedido. Seu nível de magia é praticamente infinito, por isso podemos considerá-lo quase onipotente, motivo pelo qual seus confrontos com o Doutor Estranho sempre são bem acirrados e nunca terminam com um vencedor definitivo. Ele não é bem inimigo de Stephen, porém muitas vezes já esteve no seu caminho ou foi procurado pelo Mago Supremo para ser interrogado. Em Triunfo e Tormento, o Doutor Estranho ajudou o Doutor Destino a recuperar a alma de sua mãe, Cythia Von Doom, das mãos de Mephisto.

2º lugar:


O Barão Karl Amaddeus Mordo tem muitos motivos para estar nessa lista e eu até pensei em colocá-lo em primeiro. Considerando a cronologia de vida do Doutor Estranho (não de suas publicações) Mordo foi o primeiro inimigo de verdade do Mago Supremo, nos tempos em que os dois ainda eram discípulos do mesmo mestre, o Ancião. O que tornou Mordo um inimigo do Doutor Estranho foi o fato de ter se aliado a outro grande vilão (o próximo dessa lista) para permitir sua invasão à Terra. Mordo tentou matar seu mestre, mas foi impedido por Strange. A partir daí foi uma sucessão de confrontos movidos por ambições e até mesmo por inveja, já que o Ancião preferiu dar o título de Mago Supremo ao novo aprendiz, Strange, e não a ele. Mordo também é um mago excepcional conhecedor das mais profundas artes da magia negra.

1º lugar:


Dormammu encontra-se em um estado semelhante ao de Shuma-Gorath e Mephisto: um ser onipotente interdimensional. Novamente é por isso que seus confrontos com Strange quase nunca terminam em uma derrota definitiva, porém Dormammu sempre teve seus planos impedidos e ambições destruídas pelo Mago Supremo. Ele até já foi derrotado, mas sempre se recompõe e volta. Dormammu nasceu em uma dimensão da guerra chamada Faltine. Após matar seu próprio pai ele foi banido para a Dimensão das Trevas, onde também matou o regente de lá. Assim ele começou uma campanha para dominar todas as dimensões do multiverso e por isso está em constante guerra com o Doutor Estranho, que está ali para proteger a dimensão terrena. Dormammu é mais poderoso que Mephisto, Galactus, Odin e algumas entidades místicas. Ele tem uma imensidão de poderes como, só para citar alguns, a capacidade de criar qualquer coisa a partir do nada (inclusive seres vivos) e controle absoluto sobre a matéria e a energia.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário