Postagens relacionadas

Recent

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Marvel Comics: Homem-Púrpura

Nome: Homem-Púrpura
Nome original: Purple Man
Identidade: Zebediah Killgrave
Origem: Rijeka, Croácia (quando ainda era parte da Iugoslávia)
Altura: 1,80 m
Peso: 75 kg
Ocupação: Criminoso, ex-espião
Afiliações: Vilões de Aluguel, Gangue do Capuz

Killgrave era um espião soviético escalado em uma missão para roubar alguma amostra de uma nova substância gasosa em desenvolvimento nos Estados Unidos. A missão estava indo bem até a hora da fuga, quando Killgrave foi cercado por seguranças que começaram a disparar contra ele. Um dos tiros atingiu o recipiente com a substância, liberando todo o gás em cima de Killgrave. Sua pele ficou roxa imediatamente. Ele foi levado para interrogação, contou uma mentira bem fraca, mas para sua própria surpresa os guardas acreditaram nele e o deixaram fugir. Foi aí que ele descobriu seu novo poder.
O gás causou diversas mutações na sua pele e não apenas deu-lhe a pele púrpura. Sua derme é capaz de produzir feromônios poderosos que são recebidos por seus alvos e os tornam sensíveis à sugestões, por isso basta que Killgrave apenas dê uma ordem e a pessoa atingida a obedecerá cegamente, sem questionar. Esse poder possui apenas algumas fraquezas: o alvo precisa estar próximo de Killgrave para ser afetado; o poder não funciona em algumas espécies alienígenas; e é possível treinar a si próprio para ser imune ao poder, como fez Jessica Jones, além de que Doutor Destino e Demolidor, por exemplo, conseguiram vencer a influência com sua força de vontade. A pele de Killgrave também ganhou uma capacidade regenerativa fora do comum, podendo se curar de ferimentos em segundos.
Inicialmente era um inimigo do Demolidor, porém seus grandes atos o tornaram inimigos dos demais heróis urbanos. No passado, Killgrave controlou a jovem Jessica Jones por oito meses, enquanto fazia coisas horríveis com ela, o que o tornou o principal alvo da heroína.

Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário